Dica do editor - Porto Alegre corta ITBI pela metade para regularizar contratos de gaveta

A prefeitura de Porto Alegre realiza a segunda edição da campanha que incentiva a regularização das transações imobiliárias com redução na alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) - de 3% para 1,5% - para os chamados contratos de gaveta. O prazo para participar termina em 31 de março. O benefício abrange as transações de compra e venda, de permuta e de dação em pagamento, realizadas até 31 de dezembro de 2021 e que ainda não tenham sido formalizadas por escritura pública junto ao Tabelionato de Registro de Imóveis.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Melo! Ajuda ao contribuinte e o município arrecadará mais. Aqui em Novo Hamburgo o esquema é extorquir ao máximo do contribuinte. IPTU com valor venal maior q de mercado 20/30%. Pra impugnar deve fazer laudo técnico com engenharia , e postular depois. O classe média não tem como despender 4/5 mil de honorários com o profissional. Prefeita Fátima saiu do PSDB, mas copiou o Marchezan. É impossível ao contribuinte, e ainda virão mais 2 reajustes. A extorsão chegou ao estacionamento, com aplicativo q o contribuinte deve baixar, comprar créditos etc. Um escândalo pra complicar, em especial quem vem de fora. Não há totem de venda como Gramado ou Porto Alegre. Rolou tanta multa e revolta q colocaram o experiente Paulo Kopschina pra acalmar a cagada. E claro, Grupo Sinos do lado da prefeita $$$$$por interesses publicitarios.

Anônimo disse...

GRANDE MELO !!!

FUTURO GOVERNADOR !

TORÇO POR ISSO !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/