Haddad e OAB fecham acordo para mudar o Carf e tomar mais dinheiro das empresas do Brasil

Depois de um mês de discussões, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fecharam, ontem, acordo sobre a medida provisória com as mudanças no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). O ministro aceitou a proposta encaminhada pela entidade para isentar de multa e de juros o contribuinte (geralmente grandes empresas) derrotado pelo voto de desempate do governo nos julgamentos do órgão.

O acordo foi fechado em reunião entre Haddad e o presidente da OAB federal, José Alberto Simonetti. Por volta das 17h, os dois levaram a proposta ao ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator de ação da OAB que questiona o retorno do voto de qualidade do governo no Carf, órgão da Receita Federal que julga dívidas tributárias na esfera administrativa.

CLIQUE AQUI para entender como era com Bolsonaro e como, agora, Lula da Silva mudou tudo para registrar maioria de membros do governo e tomar mais dinheiro das empresas.


6 comentários:

Anônimo disse...


Pra exigir pagamento dos precatórios … ( o que é vem mais sério e grave do que as burocracias, juros e multas no CARF … ) NEM PENSAR ??

São precatórios federais, estaduais e municipais encalhados nos escaninhos e arquivos eletrônicos do judiciário. As execuções fiscais também padecem do mesmo 😷 mal !!

Pelo visto, o Conselho Federal está agindo seletivamente em prol de uma parcela da advocacia com desdém à cidadania que tem créditos na aludida “dívida social” que o estado brasileiro tem com os credores.

Pelo menos isso foi referido apenas no retórico discurso de posse do atual presidente da república.

Mas na prática… credores ganham bananas 🍌

Caixas 📦 de bananas 🍌

Anônimo disse...

haja dinheiro para a turma de sanguessugas arrancada do lombo do povo.

Anônimo disse...

Essa proposta indecorosa da OAB vai de encontro com a tese firmada pelo STF para a invalidação da coisa julgada no caso da CSLL: a de que haveria violação do princípio da isonomia tributária entre todos os contribuintes.
Ora, se algumas empresas terão perdão das multas e juros, isso desequilibra o mercado e a livre concorrência.

Anônimo disse...

brazil, lixão comunista.

Anônimo disse...

Tudo contra o povo?
Fazem as leis para tornas as ações amoraes como se fossem boas?

Anônimo disse...

Depois de quatro anos de seca a turma está precisando e muito $$$ !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/