Eis os números da herança maldita que Eduardo Leite deixará para Eduardo Leite

A Federasul foi a última das grandes entidades empresariais do RS a divulgar projeções para o desempenho do PIB do RS para 2022 e 2023.

A mídia amiga destaca com espaço enorme as previsões para o ano que vem, deixando para o segundo plano os desastrosos números deste ano, que revelam a herança maldita que o ex-governador Eduardo Leite deixará para si mesmo, tudo como consequência da autoritária e estúpida gestão que conduziu no combate à pandemia, ceifando empresas e empregos, como também restringindo as atividades humanas e econômicas no Estado.

Eis os números do desastre anunciado para este ano (projeções para crescimento do PIB do RS):

 Federalsul, -0,78%; Fiergs, -2,5%; Fecomércio, -2,1%; Farsul, -3,64%; FCDL, -3%.

Os economistas da Federasul estão fora da casinha.

7 comentários:

Anônimo disse...

Herança maldita é o caos que Bolsonaro deixou o Brasil: educação sem verbas, saúde sem projetos, cultura sucateada, sem uma grande obra de infraestrutura, estradas, hospitais, nordeste sem agua, amazônia devastada...

Justiniano disse...


O feitiço virando contra o feiticeiro.

Agora acabou o dinheiro da pandemia e vai ter que se virar com os cobres que tem.

Anônimo disse...

Acho melhor trabalhar com trimestres já divulgados. No acumulado de três trimestres de 2022, a queda de 6,6% no PIB do RS em relação ao mesmo período de 2021 é explicada, especialmente, pela baixa na Agropecuária (-50,5%). Fonte: https://estado.rs.gov.br/pib-do-rs-registra-alta-de-1-3-no-terceiro-trimestre-de-2022#:~:text=No%20acumulado%20do%20ano%2C%20de,%C3%A9%20de%203%2C2%25.
Ou seja, o grande problema e, e não só do governo atual é a estiagem recorrente no RS. É preciso buscar financiamentos para construir poços e açudes, além de buscar outras soluções, pois várias empresas estão mudando-se para o Centro Oeste ou outras regiões com chuvas mais regulares.

Anônimo disse...

Não acreditamos que o Eduardo Leite ganhou a eleição de fato, deve que aconteceu o Onix o mesmo que aconteceu com o Presidente Bolsonaro.

Anônimo disse...

Magoas de um barriguinha verde comedor de berbigao não percebe tche a gauchada estão orgulhoso da tradição tanto qie a primeira dama usa bicode


Anônimo disse...

Fica te iludindo esquerdista, vocês adoram viver na mentira, distorcem a realidade para acomodar sua insanidade.

Anônimo disse...

A q ponto chegou a estupidez e cretinice. O Brasil é reconhecido como o q melhor tratou a economia e mostrou que FMI é sujo e mal intencionado. Vivemos em novas façanhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/