Metade das mortes no trânsito de Porto Alegre tem relação com motociclistas

Nos 11 primeiros meses deste ano, 65 pessoas perderam a vida em razão de acidentes em Porto Alegre, segundo a prefeitura. É uma a menos que no mesmo período do ano passado. Se o comparativo for o mês, novembro de 2022 também registrou uma morte a menos (três neste ano e quatro em 2021).

O balanço mostra que a faixa etária entre 18 e 25 anos representa o maior registro de mortes: 17 pessoas (26% do total). Os motociclistas e ocupantes de motocicletas somam 33 vidas perdidas, 51% do total.

Os pedestres totalizam 14 do registro de mortes (21%), os condutores de automóveis 10 (15%), os ocupantes de automóveis 5 (8%) e os ciclistas 3 (5% do total).


4 comentários:

Anônimo disse...

basta observar os motociclistas no trânsito: PODEM TUDO!!!! e não dá nada!!

Anônimo disse...

Ninguém comete mais infrações de trânsito no mundo, o resultado está aí. E arrastam consigo para o inferno todos aqueles que acabam envolvidos em acidentes com eles.

Anônimo disse...

Tudo contra a gente são consequências de nossos atos, quem tem acidentes graves no trânsito, Motoristas homens ou Mulheres, quanto maior o risco, maior a gravidade dos acidentes.Ondem vindo na estrada falei com minha esposa, essa moto que vem atrás é uma mulher que está conduzindo, a mulher perguntou, como vc sabe se está de capacete? Respondi:Veja o modo de vo duzir a moto, se fosse homem tinha me ultrapassado em faixa dupla contínua.

Anônimo disse...

Motociclista não pode circular nos corredores, no meio dos carros. Tem que mudar a lei e proibir. Mais um jabuti "a la brasileira". Só no Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/