Caríssima, Gramado enfrenta queda bruta de turistas durante o Natal Luz

Foto da Rua Torta.

Caríssima, Gramado já não é mais a atração que era para turistas, que voltaram a viajar para o exterior e procurar outras atrações.

O Natal Luz de Gramado, desta temporada, promete ser o pior dos últimos anos.

É o que projeta a publicação especializada Hotelier News, tudo em extensa reportagem assinada por Vinicius Medeiros. Foram ouvidos operadores do turismo e todos confirmaram o problema.

A queda no número e na qualidade dos turistas é visível.

O problema é que os hotéis, restaurantes, casas de chocolate e atrações ficaram muito caros.

Ao perceberem o problema, hotéis de Gramado chegaram a reduzir em asté 25% os valores dos apartamentos, tudo comparado ao mesmo período do ano passado.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

23 comentários:

Anônimo disse...

A verdade é que o povo bolsonarista que é maioria neste País, resolveu poupar seu dinheiro e não tem motivo pra festejar o Natal consumista! Vão ficar todos em casa rezando, com medo do futuro negro que nos espera daqui pra frente! Vamos virar uma Venezuela!

Anônimo disse...

Gramado é mais caro de que qualquer capital europeia.

Anônimo disse...

Fazem muito bem, chega de ser esfolado em datas comemorativas, aqui em casa já avisei, panetone só em janeiro.
A propósito, troquei meu chip da Tim.

taquarimbo.blogspot.com disse...

acharam que podiam assaltar os turistas com seus preços exorbitantes acabou nisso , mas nao sao os unicos lugares no brasil a fazerem isso , cobram preços de caviar e champanhe e oferecem arroz e feijao

Anônimo disse...

Exato, 300 Reais para um casal entrar e sair do Sky Glass ?? Até no Caracol 180 Reais pra um casal com um carro, e com escadaria fechada, eu não topei pagar isso.

Anônimo disse...

1 - ESTAVA CHEIO DEMAIS
2 - O TURISTA QUER VIAJAR PARA FORA
3 - MEDO DO EFEITO LULADRÃO
4 - VERÀO É PRAIA

Anônimo disse...

Antro bolsonaristas, correu muitos frequentadores.

Murilo disse...

Tratem de adequar os preços, caso contrário, vai esvaziar.

Anônimo disse...

Um final de semana em Gramado-Canela paga uma semana no nordeste. Infelizmente o comerciante gaúcho só pensa no ganhar, ganhar, ganhar. No final, ele afugenta o turista.

uchoa930 disse...

Gramado é o maior absurdo do Brasil. Absurdamente CARA. Uma cidade comum, com gastronomia comum, hotéis comuns e atrações mais comuns ainda. Na há em Gramado, NADA que justifique os preços praticados. Essa conta chegaria. Chegou. E será pior ainda. Aterrisem.

Anônimo disse...

Irão amargar uma brutal queda de receita. As pessoas se deram conta que é uma cidade muito cara para o muito pouco que oferece. Chocolates de baixa qualidade são vendidos a peso de ouro. Ganância..

Anônimo disse...

A ho q vc nunca esteve em Gramado nem no RS.

Anônimo disse...

É que muitos deixaram de ser trouxas - tardiamente. Cidadezinha meia boca, com serviços e atrações meia boca.

Anônimo disse...

Ofer, procura e ganância. Aprendizado de vida

Anônimo disse...

Ofer, procura e ganância. Aprendizado de vida

Anônimo disse...

"Ganância" tem é o desgoverno deste chiqueiro chamado brazil, comerciante que não cobra estes preços não se mantem neste paiseco. O RS deveria declarar independencia de novo e parar de entregar os olhos da cara pra brasilia, Gramado daria graças!

Anônimo disse...

Dudu carneou Gramado trancando tudo, cessando os lucros da cidade e agora desesperados os comerciantes querem se recuperar das monstruosas perdas provocadas por Dudu Leite e tornam inviável o comércio! Não tem nenhum advogado que entenda um minimo de matemática para processar Dudu Leite por PERDAS E DANOS E CESSAÇÃO DE LUCROS de Gramado??? Poxa, deveria ter pelo menos advogado, que é hoje a faculdade mais fácil do Brasil, pois qualquer arigó ou botocudo é advogado, vide os exemplos do STF!

Anônimo disse...

O Gaucho merece ... Vivemos de aparências ... Votam nesses esquerdistas bancados pela RBS e aí está o resultado .

Anônimo disse...

É o peninha tinha razão...

nazirus disse...

Casal amigo meu cancelou natal e reveillon em gramado e foi curtir em paris pelo.mesmo valor. Sabia ideia.

Anônimo disse...

Sim, já fui inúmeras vezes a Gramado nos últimos 50 anos.
A cidade aconchegante, com clima romântico, muito limpa e organizada, lojinhas e cafés coloniais tranquilos, foi aos poucos se modificando. O pequeno comércio acabou, assim como os hotéis independentes. Hoje tudo está centralizado, sob o comando de grandes grupos. A rede hoteleira, os restaurantes e até mesmo as atrações são explorados de forma absurda. Preços são revoltantes. Na maioria das vezes você só que uma boa cama, um bom banho e um café decente, mas te cobram um valor que mais parece uma anuidade e não uma diária.
Gramado vai sucumbir, destruído pela ganância dos seus empresários.

Anônimo disse...

Foz do Iguaçu está desbancando Gramado no que tange ao turismo na região sul.

Anônimo disse...

O Gaucho merece ... Vivemos de aparências ... Votam nesses esquerdistas bancados pela RBS e aí está o resultado .

Que "aparência" o que seu burro... o RS é o que tem de menos ruim neste lixo de país, apesar de estar cada vez mais afundado na lama que o brazil impõe. Vivem escravizados pelos politicos/partidos e pelo governo federal desse antro.Qual "esquerdista bancado pela RBS"? O Peninha? A Ana Amélia? Kkkk. Tu deve concordar com o outro merda aí dos comentários (das 13:49) que concorda com o Peninha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/