Servidor diz na Polícia Federal que cúpula do TSE sabia das fraudes contra Bolsonaro

Exonerado pelo TSE, o servidor Alexandre Gomes Machado, que trabalhava como assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência, prestou depoimento à PF, em meio à denúncia da campanha de Jair Bolsonaro sobre o presidente ter sido prejudicado em inserções nas rádios.

Machado exercia a função de Coordenador do Pool de Emissoras. Ele disse que foi demitido 30 minutos depois de ter enviado um e-mail para a chefe de gabinete do secretário-geral da Presidência do TSE, Ludmila Boldo Maluf. A mensagem seria a respeito de um e-mail da emissora de rádio JM On Line, no qual admitiria que, entre os dias 7 e 10 de outubro, havia deixado de repassar em sua programação 100 inserções da Coligação Pelo Bem do Brasil.

Este é apenas um caso da fraude montada executada contra a candidatura de Bolsonaro e a favor de Lula.

O servidor disse que desde 2018 tenha informado reiteradamente ao TSE de que existem falhas de fiscalização e acompanhamento na veiculação de inserções da propaganda eleitoral gratuita.

Machado disse que tem medo de sofrer algum atentado.

66 comentários:

Murilo disse...

Já cortaram a cabeça de ovo ?

Anônimo disse...

Se esse fato acontece desde 2018, o TSE prevarica, se omite e é conivente com o crime! Tem de cair toda cúpula e cassar a chapa beneficiada com o crime!

Anônimo disse...

Pelo menos esse cabra parece um sujeito honesto. As FFAA poderiam dar proteção para ele. E aproveitar que ele está disposto a falar para interroga-lo.

Anônimo disse...

A culpa é do Office boy. A chefe do funcionário é filha de José Osmar Boldo ex presidente do sindicato dos bancários. Tudo mera coincidência..... O Xandao tá achando q vai abafar o caso. É a fraude eleitoral escancarada. Deve ser cassada a chapa do LADRÃO e esse TSE não pode comandar mais a eleição. É flagrante o ESQUEMA q entrou em colapso. Vai ter muita gente na cadeia.

Anônimo disse...

não só a cu(o)pula...

mas todo o Umndo - até o Kim...

o Kim, aquele compadre do cachaceiro/mentiroso,
da Córeia do Norte, onde mulheres prisioneiras
estão sendo morta à fome!

Anônimo disse...

É crime! O que se fará a respeito disso?
Renata Vasconcelos chora a morte da colega jornalista. Ok, se lamenta, mas é a notícia sobre esse crime?
O papa, confortavelmente abundado em sua cadeira de rodas, sem se saber o que ele tem, levado pra cima e pra baixo, resolveu encher o saco, mas não comenta o crime.
O presidente de Portugal anda dando seus pitacos a favor de Lula, mas não comenta o crime.
O presidente da Espanha manifesta apoio a Lula, mas não comenta o crime.
Resumo da ópera: quando se está a favor de criminosos, mas não lamenta um crime, é porque são cúmplices…

Paulo Helmich disse...

Pois é, sabia! Mas, Polibio, não seja injusto, pois assim que soube da FRAUDE, o TSE tomou a medida: Exonerou o Denunciante, mandou levá-lo à forceps para fora do prédio e confiscou seu crachá. Palmas para o TSE!!!!!

Anônimo disse...

Mais um crime sem criminosos.
O TSE deveria ter duas horas para uma providência, demitir o funcionário não adianta nada.
Não são duas horas que ele dá para as plataformas se virarem para retirar notícias de que ele não gosta?
Pois é… nós também não gostamos do que está acontecendo, o órgão regulador das campanhas é o TSE, vire-se então, mova-se, mexa-se, sem nhenhemnhém, sem mimimi, sem trololó e sem xoxoxó…
Duas horas para uma providência…

Anônimo disse...


Ao que tudo indica já passou da hora de Bozo dar uma "freiada de arrumação" pra botar as melancias no lugar.
Enquanto ele bancar o bananão, os pilantras vão roubar pro Luladrão.
Grória adeus.
Amém?

Anônimo disse...

TSE, puxadinho do STF comprometido com a candidatura PT vem sob suspeição desde 2014. Parece que aos poucos estão conseguindo levantar a tampa desse esgoto aparelhado. Vem merda bem fedorenta adiante! Triste do pais que coloca em duvida sua mais alta corte em função de advogados de porta de cadeia togados para influenciar processos e defender ideologias, uma nauseante troca de favores. O supremo tribunal federal atualmente não age dentro da constituição, viola leis, cria novas para adaptar suas decisões e afronta sem pudor os outros poderes, sem contar que está descaradamente defendendo seu candidato nessa importante eleição. Piora mais a situação quando o Senado, com atribuição constitucional para impedir isso, fica absolutamente omisso.

Anônimo disse...

Então, a eleição não está sob suspeita?

Anônimo disse...

dívida de músicos sertanejos com a Receita Federal ultrapassa R$900 milhões em débitos, pagamentos atrasados e multas de Imposto de Renda a pessoas físicas e jurídicas. Segundo fontes ouvidas pelo jornalista Ricardo Feltrin, o apoio dos artistas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pode estar ligado a uma promessa futura de “relaxamento” dessas dívidas em até 90%, caso ele se reeleja.

Anônimo disse...

Olha ou Bolsomion "infiltrado" no TSE para tumultuar as eleições ai gentem....

Anônimo disse...

VAI FICAR BARATO ASSIM?!

Anônimo disse...

À PF servidor exonerado pelo TSE alega falhas em fiscalizar inserções"

— Doutor, tem muita falha no TSE para fiscalizar inserções.
— O senhor sabe indicar quem é o servidor responsável pela gestão dessa área no TSE?
— Desde 2014 até meia atrás, era eu.
— Entendi.

Anônimo disse...

jornalista Alex Solnik, em participação no Bom Dia 247 desta quarta-feira (26), questionou por que a campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, omitiu que o autor do disparo que matou Felipe Silva de Lima em Paraisópolis era um agente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Segundo o jornalista, foi uma clara demonstração de que o suposto tiroteio foi plantado.

Anônimo disse...

Agora se você perguntar o que o funcionário responsável por fiscalizar tem, ao afirmar que há falha na fiscalização, ai, sim, temos um fato a ser investigado. De resto é só vontade de tumultuar. O risco é chegarmos a conclusão de que o funcionário agiu de má fé, buscando melar o pleito, ai, eu quero saber a mando de quem?

Anônimo disse...

Agora Imagina a jovem KKK, a record, o SBT e as rádios evangélicas, os cultos das igrejas evangélicas que são bancadas com $_ público por não pagar impostos fazendo "inserção" de propaganda 24 hs por dia a favor do 'inominável", sem fiscalização, ou era o tal funcionários que acochambrava no TSE?

Anônimo disse...

Isso tem cara de armação padrão bolsonarismo.

Aposto que o servidor exonerado é um Bolsonarista que apoia o golpismo.

Anônimo disse...

Quer dizer que justamente o servidor responsável por isso desde 2014 foi na PF depois de ter o serviço porco descoberto e perdido a gratificação?

Anônimo disse...

Quer dizer que justamente o servidor responsável por isso desde 2014 foi na PF depois de ter o serviço porco descoberto e perdido a gratificação?

Anônimo disse...

Sugiro investigar as rádios evangélicas e os cultos dentro de igrejas que não pagam impostos, ou seja, subsidiadas com.$_ público, esses só fazem propaganda para o bozo...

Pancho Flessak disse...

Aí está, quero crer, a verdadeira marca do batom na cueca do cabeça de ovo do TSE...

Anônimo disse...

TSE (STF) conivente com o que o PT faz!

Anônimo disse...

Coitado.
Esse já tá morto.

Anônimo disse...

Depois de uns tapinhas na cara alguém acredita em imparcialidade?????

Anônimo disse...

Ladrões.

Anônimo disse...

Todo o TSE está sub-júdice por atuarem em favor de uma candidatura às claras e de cara limpa. Seus membros não se fazem de rogado para prejudicar Bolsonar, todos estão vendo isso acontecer. Agora essas inserções não enviadas e com provas, e agora Moraes?

Anônimo disse...

O servidos disse que havia alertado o TSE desde 2018, coincidentemente quando Bolsonaro se candidatou à PR. Alguém precisa ser preso e afastado das funções.

Anônimo disse...

Ao tomar conhecimento o TSE deveria ter oficiado à PF para já dar início à uma investigação rigorosa, mas nada disso foi feito até agora, por quê? O Brasil quer respostas.

Anônimo disse...

Queremos respostas e parece que o TSE não quer dar, pois tem o rabo mais sujo que uma fossa séptica.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Políbio, tá feia a coisa.
Esther

Anônimo disse...

Malandro, atuou politicamente por isso foi exonerado.

Anônimo disse...

Ainda bem que tem alguém pra botar ordem nessa pocilga. Ao menos um. Já que os imprestáveis do PGR e do presidente da câmara são duas amebas ineptas, parciais, desonestas e tendenciosas.

Anônimo disse...

Cfe. informa a Folha, o exonerado é proveniente da Secretaria Judiciária, da Secretaria-Geral da Presidência. No mínimo, curioso o local de origem.

Anônimo disse...

Não tem jeito, essa semana tem bomba do Janones e o Jair já está com aquilo na mão tentando uma cortina de fumaça

Anônimo disse...

Engraçado é que bolsonaristas não davam um pio quando o presidente trocou altos cargos da PF que estavam investigando a família dele. Agora, se o Alexandre de Moraes exonera alguém, pronto, lá vem o chororô coletivo para fazer as pessoas esquecerem as granadas de Roberto Jefferson e os planos de Guedes para o salário mínimo e aposentadorias.

Anônimo disse...

Se não serve, se cria problemas deve ser demitido e ponto.

Anônimo disse...

Rádio J(air) M(essias) FM ON LINE... precisa explicar, desenhar ou produzir tese acadêmica?!

Anônimo disse...

Eles querem criar confusão de todas as formas. Tentaram com o Roberto Jefferson, mas não deu certo. Agora querem desviar a atenção do plano que não deu certo, que era jogar nas costas de Alexandre de Moraes a morte de Jefferson caso ele fosse morto em uma troca de tiros com os agentes federais. Do outro lado é só desespero.

Anônimo disse...

A preocupação do gado é que está faltando capim.

Anônimo disse...

Não sabia que o PT era dono de todas essas emissoras de rádio! Que bobagem é essa, bolsonarista?

Anônimo disse...

E a palavra de um bolsonarista vale o que? Tanto quanto a palavra de Bolsonaro. Nada!

Anônimo disse...

É cristalino como o dia a tentativa de tumultuar o processo eleitoral. `evidente que esse servidor está a serviço dessas pessoas. O desespero do Bozo parece muito grande!!! Todo santo dia um factoide...

Anônimo disse...

Ou ele prova todas as denúncias que faz à PF, ou que seja responsabilizado pelas mentiras.

Se ele fez as denúncias q diz ter feito, estão registradas no SEI, sistema eletrônico de informações. Nem vem com essa q foi de boca, pq isso não se diz "de boca" no serviço público. Não algo dessa gravidade. Ou prova, ou vai, ele mesmo, para a cadeia.

Anônimo disse...

Um dia saberemos quanto custou o teatro jefferson e agora a web rádio.

Anônimo disse...

Espionagem e sabotagem. O servidor estava a serviço de Jair Bolsonaro e não a serviço do país. Que responda por crimes e omissões na Justiça.

Anônimo disse...

Já que a "facada" Roberto Jefferson não funcionou, vem agora a "facada" inserções de rádios, a próxima será a dos testes feitos pelos milicos. Haja saco, pô!

Anônimo disse...

Um servidor público deve atuar com lisura e imparcialidade. É necessário averiguar a atuação do servidor no exercício do múnus público antes de concluir por qualquer abuso de autoridade.

Anônimo disse...

Pegaro o trio Xandão-Barroso-Fachim com a boca na botija!!! Bem bolada a tática do trio, enquanto os militares olhavam as urnas, o trio manobrou as propagandas favoráveis a perder de vista para o larápio, que assim ganha de qualquer um com um pé nas costas! Este é o "JUDICIÁRIO" acumpliciado com o crime!!!

Anônimo disse...


o nome disso é sabotagem e quem vai julgar esse crime é o próprio TSE.

Anônimo disse...


Falha ao publicar o comentário
Falha ao publicar o comentário
Falha ao publicar o comentário

Voltou o enrosco na pagina frontal

Anônimo disse...


Falha ao publicar o comentário
Falha ao publicar o comentário
Falha ao publicar o comentário

Voltou o enrosco na pagina frontal

Tarciso disse...

Novamente vem a lembrança do caso Celso Daniel.

Anônimo disse...

eu não acrefito em nada desse tal de tse.

ou sou obrigado a acreditar?

e você, se acredita, o azar é seu!

Anônimo disse...

MEU SENTIMENTO É DE QUE TEREMOS MUITAS PRISÕES AO ENTARDECER NO DIA 30 !

BRAVA GENTE BRASILEIRA, LONGE VAI TEMOR SERVIL !

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL !

Anônimo disse...

E aquele programinha de computar ?

O algoritmo rouba votos.

Será que já foi identificado ?

Será que ainda tem tempo para desativá-lo ?

Anônimo disse...

MOMENTO DE REFLEXÃO PARA O ELEITOR INDECISO...

---->>> SABE POR QUE A DILMA E O PIMENTEL NÃO APARECEM NA CAMPANHA DO LULA ?
PORQUE O PT É IGUAL A GATO: ELE SABE ESCONDER AS MERDAS QUE FAZ !!!

Anônimo disse...

Podem escrever, isso aí é só a "ponta do iceberg " !

Podem escrever, isso aí é só a "ponta do iceberg " !

Podem escrever, isso aí é só a "ponta do iceberg " !

ZAPELINO B disse...

O TSE só agiu após a representação feita pela campanha do Bolsonaro, mesmo sabendo disso desde 2018.
E porque hoje já mudou a versão da exoneração do fiscal, responsabilizando-o por "assédio moral".
O "assédio moral", se é que houve, não se deu de ontem prá hoje!!!
Aí tem!!!

Anônimo disse...

O ladrão não volta mais !

O ladrão não volta mais !

O ladrão não volta mais !

Anônimo disse...

Não são presidentes de Portugal ou Espanha. Um é um ministrinho quslquer e outro um reles premier!

Anônimo disse...

Não tem jeito, essa semana tem bomba do Janones e o Jair já está com aquilo na mão tentando uma cortina de fumaça

Anônimo disse...

GRavíssimo.

Eleição tem que ser suspensa e meter em cana esses bandidos do PT.

Anônimo disse...

Benefícios fiscais remontam a 1500 e é assim no mundo inteiro.

O que no mundo NUNCA existiu foi tamanho rombo numa empresa petroleira estatal .

Entendeu ou preciso desenhar ✍️???

Tolinho

Anônimo disse...

Ahhh … e as rádios que mandam baixar o pau no Bolsonaro tu não sugere investigar seu toupeira ??

Tem umas comunistas todo fina dando escada pro lalau e tu ainda grita livre …

o fato é que dizem que a platinada vai mesmo pra banha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/