Artigo, Renato Sant'Ana - O confisco de Fernando Collor e o confisco do PT

Como o confisco do dinheiro do povo promovido por Collor ainda é uma lembrança viva, até as famigeradas agências de checagem apressam-se em dizer que o PT não quer semelhante coisa. Ah, é? Pois vamos recordar o que Collor fez e, também, o que foi tentado mais recentemente.

No dia seguinte à sua posse em 1990, Fernando Collor sequestrou cerca de 80% do dinheiro aplicado, não só em cadernetas de poupança e em contas correntes, mas também em aplicações financeiras como o rentável "overnight", atingindo pessoas físicas e jurídicas.

Fosse uma fortuna ou só aquela poupança feita para a velhice, as pessoas só poderiam sacar 50 mil cruzados novos, menos de R$ 9 mil em valores de hoje. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...



FERNANDO COLLOR É APOIADOR DE BOLSONARO!




FERNANDO COLLOR É APOIADOR DE BOLSONARO!




FERNANDO COLLOR É APOIADOR DE BOLSONARO!

Anônimo disse...

Faz parte do comunismo parasitar, sanguessugas que são.
Uns, os trabalhadores, providenciando boa vida a vagabundos.
Estranho esse artigo justo hoje em que se toca no assunto. Há um vídeo, de 2021, notícia no Antagonista, em que Haddad comenta sobre o direito à herança, ou seja, tudo o que você conseguiu em sua vida não mais será de seus filhos, irmãos, pais, mães ou netos. Tudo irá para os vagabundos após sua morte, até não haver mais propriedade privada nenhuma, será tudo dos vagabundos.
Alguém acha que se Lula for eleito isso não será feito?
Então mexam-se…comecem a transferir tudo para seus herdeiros antes que seja tarde demais.

Anônimo disse...

MOMENTO DE REFLEXÃO PARA O ELEITOR INDECISO...

---->>> SABE POR QUE A DILMA E O PIMENTEL NÃO APARECEM NA CAMPANHA DO LULA ?
PORQUE O PT É IGUAL A GATO: ELE SABE ESCONDER AS MERDAS QUE FAZ !!!

Anônimo disse...

Lula elogiava o Collor só não sabe quem não quer!!!!!

Anônimo disse...

O pt e seus aliados já confiscaram o dinheiro do povo durante o período das corrupções praticadas nos últimos 30 anos!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/