Receita do ICMS do RS volta a cair de modo pavoroso. Recuo real de agosto foi de 18,4%. Mídia sonega a informação.

O governador tucano Eduardo Leite e seu secretário da Fazenda saíram do governo antes da bomba estourar, tudo consequência de conduções erráticas no âmbito das finanças públicas, sobretudo no caso da má gestão da pandemia.

A arrecadação gaúcha do ICMS registrou nova e brutal queda no mês de agosto, segundo dados que o editor acaba de apurar.

A mídia e o governo estadual tucano não falam no assunto.

É o segundo mês de queda brutal (veja nota a seguir).

Foram arrecadados R$ 3,7 bilhões, uma queda nominal de 11,2%, mas muito pior quando o cálculo real é feito, ajustando-se pelo IGP-DI. Neste caso, o recuo foi de 18,4%. No mês de julho, a queda foi ainda pior, de 27,87%.

No ano, a arrecadação soma R$ 29,5 bilhões, com queda real de 10,7% .

4 comentários:

Anônimo disse...

São as NOVAS FAÇANHAS. Até o secretário da Fazenda do estado caiu fora pq sabia da bomba atômica deixada pela NOIVA DE PELOTAS. A ordem dada ao Ranolfe é manter a Folha em dia a qualquer custo. Até a eleição ;
os burros dos funcionários pensarão q a NOIVA resolveu tudo..

Anônimo disse...

Quem fez má gestão da pandemia foi teu bandido de estimação, aquele que acha normal comprar dezenas de imóveis em dinheiro.

PARE DE MENTIR !

Anônimo disse...

Redução ICMS combustíveis, energia e telecomunicações. Quem vai pagar esta conta é o funcionário publico e usuários do SUS. Bolsonaro somando votos com a desgraça dos pobres.

Anônimo disse...

O governo federal (seja Lula ou Bolsonaro o presidente, são quase a mesma coisa) rouba e extorque os gaúchos há décadas para ver quem consegue comprar mais votos com "bolsas" maiores. O Rio Grande do Sul deveria cair fora do brazil, "O Sul é o meu País" é a solução, o resto é balela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/