IBGE: produção industrial sobe 0,6% em julho

A foto é de Paulo Lacerda, da CNI.

A produção industrial brasileira subiu 0,6% em julho, após cair 0,3% em junho deste ano. Com isso, o setor ainda se encontra 0,8% abaixo do patamar pré-pandemia de covid-19, em fevereiro de 2020, e 17,3% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011. Na comparação anual, a queda foi de 0,5% e a perda acumulada no ano é de 2%. Em 12 meses, a indústria acumula retração de 3%.

Os dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) foram divulgados hoje (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o gerente da Pesquisa, André Macedo, apesar da perda acumulada no ano, é possível observar melhora ao logo do período. O setor industrial ao longo do ano de 2022 vem mostrando uma maior frequência de resultados positivos. São cinco meses de crescimento em sete oportunidades. Nesses resultados, observa-se a influência das medidas governamentais de estímulo e que ajudam a explicar a melhora registrada no ritmo da produção.

Um comentário:

Chico Villis disse...

Desestímulos fiscais, políticos e trabalhistas auxiliaram forte a abertura desregulada para o dragão.
Desesperança, desemprego, fome, venda de ilusões e outras desgraças constituem o que nós brasileiros herdamos dos enganadores tradicionais, os mesmos pseudo reconstrutores e pretensos donos da verdade.
A indústria nacional avança devagar sobre os escombros que lhe foi imposto pelos mesmos capachos contrários aos novos estímulos agora oferecidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/