Dica do editor - Sem sintomas, colesterol elevado aumenta risco de infarto e AVC

 O colesterol elevado no sangue é um dos principais fatores para doenças cardiovasculares e está entre as causas que podem provocar infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC). No domingo, 8, foi celebrado o Dia Nacional de Prevenção e Controle do Colesterol. O cardiologista e pesquisador Valério Vasconcelos alerta a população para a importância do controle dos níveis de gorduras saturadas no sangue, especialmente porque a procura por exames diminuiu devido à ameaça de contaminação pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).“Com a pandemia de covid-19, as pessoas negligenciaram os cuidados com a saúde, inclusive exames que identificam o nível de colesterol no sangue. Controlar as taxas de gordura no sangue é muito importante, pois assim as pessoas reduzem o risco de doenças do coração”, afirma o médico.

CLIQUE AQUI para saber mais.

2 comentários:

Gaúcho disse...

Essa dica do editor é pedido do HMV????? Kkkkkkk

Anônimo disse...

Não há nada mais mentiroso do que esta teoria criada pela indústria farmacêutica. Mais de 50% dos enfartados têm colesterol total baixo. Mas o que dizer para multivacinados por uma experiência que tem na bula 52 páginas de efeitos colaterais e continuam rumo a novas doses.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/