Veja os aplausos dos embaixadores ao pronunciamento de Bolsonaro

 Ao contrário do que informou a mídia amestrada, o presidente Bolsonaro foi aplaudido pelos embaixadores que ouviram suas restrições ao atual processo eleitoral brasileiro. O registro a seguir é do site Poder360, bastante crítico do governo:

35 comentários:

Anônimo disse...

Eleição da
Lei e ordem x Crime organizado.

Anônimo disse...

Bah
Aplausinhos michos e protocolares.
Merreca.
Its a little shit, only.

Anônimo disse...

Que aplauso mais michuruca.
Ôh Xuríbio, teus ouvidos estão hiper ultra sensíveis e "ouvindo coisas"...
Ashuáshuáshuáshuáshuá...
Ashuáshuáshuáshuáshuá...

Anônimo disse...

A colocação 'contra o TSE' é exagerada. Bolsonaro falou de problemas acontecidos no passado e que se houvesse uma forma de auditar a eleição seria mais confiável.

Anônimo disse...

Mas viram as lagrimas de emoção de alguns?

Quanta conversa mole. Deu tiros nos pés o micto

Luiz disse...

Avante PR, com o Povo e as FFAA...!!! Vamos vencer...!!!
😀🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Anônimo disse...

Mentira! UOL, G1, globo, RBS, antagonista, brazil247, veja, istoe...todos disseram que foi um ataque a democracia! Não é possível aplaudir isso...pera...

Anônimo disse...

Aplausos tímidos, constrangidos e protocolares, além de puxados pelo time do Bozo, que estava de pé atrás dos pobres embaixadores. Era melhor ter deixado assim, editor. Com o vídeo ficou mais engraçado ainda!

Anônimo disse...

Insatisfeitos com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, militares do Alto Comando do Exército entraram em contato com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para informar que não endossam as tentativas de desacreditar as urnas eletrônicas.

Ataques às urnas têm partido do presidente Jair Bolsonaro e encontrado eco na postura de Nogueira à frente do ministério. O próprio Bolsonaro já disse que não tem provas, suas acusações já foram desmentidas, mas ele mantém a estratégia de tentar descredibilizar as urnas e o sistema eleitoral.

Segundo militares da ativa, Bolsonaro ultrapassou todos os limites ao reunir embaixadores sediados em Brasília para fazer ataques contra ministros do STF e contra o processo que rege as eleições do país, na segunda-feira (18). Na avaliação desses militares, o encontro serviu para desgastar ainda mais a imagem do Brasil no exterior.

Anônimo disse...

Aplauso protocolar?

Anônimo disse...

Agora todo mundo sabe que o sistema eleitoral brasileiro é uma grande farsa.

Anônimo disse...


Embaixadores criticam fala de Bolsonaro: 'Prejuízos para o país'https://ultimosegundo.ig.com.br › Política
há 19 horas — Para Sérgio Amaral, ex-embaixador nos EUA e ex-ministro de Indústria e Comércio, a imagem do Brasil no exterior já estava bastante ruim pelas ...

Anônimo disse...

Embaixadores: Bolsonaro fez campanha sem mudar impressão sobre segurança de urnas:

18/07/22 - Isto É Dinheiro

A ofensiva do presidente Jair Bolsonaro contra o sistema de votação eletrônica foi vista por embaixadores estrangeiros de países democráticos, convidados ao encontro nesta segunda-feira, dia 18, como um ato de campanha eleitoral e não mudou a impressão geral de confiança na segurança das eleições brasileiras. Após a reunião no Palácio da Alvorada, o Estadão ouviu representantes de sete embaixadas de países na Ásia, na Europa e na América Latina. Eles falaram sob a condição de ter suas identidades preservadas.

O representante de um país nórdico afirmou que as falas de Bolsonaro não mudaram “nada no nosso modo de ver as coisas”. Ele disse que não tem por que questionar um sistema “que funcionou bem nos últimos 25 anos”. Segundo, ele o encontro deve ser visto como parte de uma “campanha eleitoral”.

Esse mesmo embaixador disse que havia no salão do Alvorada diplomatas mais simpáticos ao presidente e outros menos, mas que no geral a impressão foi a mesma, sobretudo nas democracias europeias.

Virou comentário entre embaixadores erros de tradução nos slides apresentados por Bolsonaro, que tinha perguntas em português e em inglês aos diplomatas, no fim. “Por que seus países não usam nosso sistema seguro e eletrônico?”, era uma delas.

Um dos poucos a se manifestar publicamente sobre o encontro, o embaixador da Suíça usou a rede social para mandar seu recado: “Desejamos ao povo brasileiro que as próximas eleições sejam mais uma celebração da democracia e das instituições”, escreveu o embaixador Pietro Lazzeri.

Outro embaixador classificou o PowerPoint como “amador” e afirmou que os diplomatas já estavam devidamente informados sobre o inquérito da Polícia Federal relacionado a um ataque hacker nas eleições de 2018, usado como base para a argumentação do presidente....

Anônimo disse...

Imprensa internacional compara discurso de Bolsonaro em encontro com embaixadores ao de Trump:

Publicações destacaram 'falas infundadas' e 'dúvidas repetidamente desmascaradas' sobre o processo eleitoral brasileiro e apontaram estratégia do presidente brasileiro parecida com a do ex-líder dos EUA Donald Trump anes de perder as eleições em seu país em 2020.

19/07/2022 - G1

Jornais internacionais repercutiram nesta terça-feira (19) o encontro de Jair Bolsonaro com embaixadores em Brasília na segunda-feira (18), no qual o presidente questionou o sistema eleitoral e repetiu suspeitas já desmentidas por órgãos oficiais sobre as eleições de 2018 e a segurança das urnas eletrônicas.

O jornal norte-americano "The New York Times" comparou o discurso de Bolsonaro no encontro com a estratégia adotada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump antes das eleições de 2020 do país, que ele perdeu.

"Como Trump, Bolsonaro parecia estar desacreditando a votação antes que ela acontecesse, em um suposto esforço para aumentar a confiabilidade e a transparência", analisou o jornal.

A publicação relatou ainda que os diplomatas ficaram "abalados" com as declarações do presidente brasileiro, "uma possível prévia de sua estratégia para uma eleição que está a 75 dias de distância e que as pesquisas preveem que ele perderá em uma vitória esmagadora".

O britânico "Guardian" destacou que as falas "infundadas" de Bolsonaro sobre a integridade das urnas causaram "ultraje" entre autoridades eleitorais e políticos experientes. O discurso, disse a publicação, aumentou temores de que o "líder populista da extrema direita" desacredite as próximas eleições presidenciais.

O "Guardian" destacou ainda que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Edson Fachin, divulgou uma lista com 20 respostas a afirmações errôneas de Bolsonaro, e que Fachin chamou as falas de "negacionismo eleitoral inaceitável".

O "Washington Post" também relatou que Bolsonaro "semeou dúvidas" que autoridades eleitorais já "desmascararam repetidamente" sobre o processo eleitoral brasileiro.

"Mais uma vez, o líder de extrema-direita não apresentou nenhuma evidência de suas alegações, o que gerou críticas de membros da autoridade eleitoral e analistas que temem que ele esteja preparando as bases para rejeitar os resultados das eleições", disse a reportagem publicada no jornal norte-americano.

Anônimo disse...

Reunião de Bolsonaro com embaixadores pegou mal, virou manchete internacional e gerou reação do mundo político:

Grupo de mais de 40 procuradores pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que o presidente seja investigado por ‘afrontar e aviltar a liberdade democrática’

19/07/2022 - Jovem Pan

Reunião do presidente Jair Bolsonaro ocorreu na segunda-feira, 18, e teve transmissão da estatal TV Brasil

Pegou mal. Desta vez foi além do que se podia imaginar, mesmo diante de tudo que já se viu e está se vendo neste país. A política é mesmo um jogo sujo. Pegou mal. A fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) aos embaixadores, na segunda-feira, 18, criticando as urnas eletrônicas, desta vez virou até manchete internacional. Além da mesma conversa contra as urnas, o chefe do Executivo federal emendou seu palavreado contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Aquela coisa de sempre. O jornal britânico “The Guardian” escreveu que o sistema de votação no Brasil é utilizado desde 1996 e nunca ninguém reclamou de nada, assinalando que as críticas do líder da extrema-direita brasileira são infundadas e põem em risco as eleições de outubro. O “The New York Times”, por seu lado, classificou a conversa com os diplomatas como uma estratégia pela a eleição que ele vai perder, como dizem as pesquisas eleitorais. O jornal americano ainda comparou a conduta de Bolsonaro à de Donald Trump, que desacreditava as eleições nos Estados Unidos. Já o “The Washington Post” publicou que Bolsonaro não apresentou nenhuma evidência de suas afirmações, indicando que o presidente está preparando um clima para rejeitar o resultado da eleição.

Pegou mal. Desta vez foi demais. O presidente convidou os diplomatas estrangeiros para falar mal do país que ele preside. Mais de 40 membros do Ministério Púbico Federal (MPF) afirmaram no início da noite desta terça-feira, 19, que Bolsonaro pode ter cometido crime eleitoral e abuso de poder. Pediram à Procuradoria Geral da República (PGR) uma investigação sobre a conduta do mandatário do país. Mas todo mundo sabe que coisas assim não significam nada, já que o procurador-geral, Augusto Aras, põe tudo na gaveta. Não é flor que se cheire. A maior parte dos embaixadores que participaram da reunião não ficou convencida com as acusações de Bolsonaro. Quase todos farão um relatório aos seus governos dizendo que Bolsonaro fala, fala, volta a falar, repete, critica, critica, mas não apresenta nenhuma prova de tudo que vem dizendo.....

Anônimo disse...


Bolsonaro fez ato de campanha e não mudou impressão ...https://www.estadao.com.br › Política
há 2 dias — Presidente reuniu 70 diplomatas no Palácio da Alvorada para difundir informações falsas sobre urnas eletrônicas e atuação do TSE.

Anônimo disse...


Embaixadores reagem com silêncio a fake news de Bolsonarohttps://www.brasildefato.com.br › 2022/07/18 › embaix...
há 2 dias — E o senhor Barroso (Luís Roberto Barroso, ministro do STF), também como senhor Edson Fachin (presidente do TSE), começaram a andar pelo mundo me ...

Anônimo disse...


Embaixadores criticam ataques de Bolsonaro às urnas por ...https://www.diariodocentrodomundo.com.br › essencial
há 2 dias — Os diplomatas estrangeiros apontam que o presidente não apresentou provas que justificassem seu posicionamento contra o sistema eleitoral. A ...

Anônimo disse...

O editor tendo que provar que o presidente foi aplaudido. Que fim de carreira, heim Políbio?

Anônimo disse...

Até no cercadinho o gado aplaude o mito. Vergonha internacional esse presidente. Nunca antes na história…

Anônimo disse...

Escândalo de corrupção no governo Bolsonaro agora tem dinheiro vivo
Ao investigar as relações de políticos com uma empreiteira que atuava em obras da Codevasf, agentes da PF acharam fortuna com alvo d...

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/escandalo-de-corrupcao-no-governo-bolsonaro-agora-tem-dinheiro-vivo/

André Ferreira disse...

Todas essas mídias sofrem de esquerdopatia crônica, portanto, não são nada confiáveis, são contra o Brasil

Anônimo disse...




PODE ISSO ARNALDO? PODE ISSO ARNALDO? PODE ISSO ARNALDO?


Presidente reúne embaixadores para falar mal do governo... dele!

Anônimo disse...

CHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL PETRALHA !!!

PODE COLAR ANTAGONISTA E BRASIL 247 A VONTADE QUE A TUA CAUSA TÁ PERDIDA !

VAI DAR É O MELHOR DO MUNDO E VAI SER EM PRIMEITO TURNO !!!



KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Depois da reeleição de Bolsonaro, fica aqui uma sugestão para o novo congresso que vai assumir em fevereiro/23.

CPI DAS PESQUISAS ELEITORAIS !

CPI DAS PESQUISAS ELEITORAIS !

CPI DAS PESQUISAS ELEITORAIS !

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 11:08, 11:10, 11:23, 11:42, 11:44, 13:12, 13:18, 13:22, 13:26 e 13:27 copiando e colando notícias não é novidade!!!

Só reforça o pânico que os membros da seita-quadrilha têm!!!

Anônimo disse...

embaixador da China ausente ?

Anônimo disse...

Foi uma das apresentações mais abjetas que o Brasil teve de um PR fraco , já tentando justificar porque irá perder a eleição já no primeiro turno , uma vergonha para o Brasil, toda impresa internacional ficou chocada com tanta mentira.

Anônimo disse...

"Reunião de Bolsonaro com embaixadores pegou mal, virou manchete internacional e gerou reação do mundo político:"

Pegou mal para os ladrões. O ministros golpista foram totalmente desmoralizados. O Bolsonaro chamou todos eles de mentirosos.

O Bolsonaro deixou o seguinte recado: Se tentarem fraudar, não passarão.

Anônimo disse...

"A colocação 'contra o TSE' é exagerada. Bolsonaro falou de problemas acontecidos no passado e que se houvesse uma forma de auditar a eleição seria mais confiável."

Nada de xagero, simplesmnete chamou os ministros do TSE e STF de mentirosos e desmoralizou todos eles.

MInistro fez conferência em Nova Iorque falando do "novo governo". Isso é claramente um plano de golpe.
O que um ministro do Supremo tem a fazer numa Conferência dando palanque político a adversários do governo? É uma vergonha!

Anônimo disse...

"Reunião de Bolsonaro com embaixadores pegou mal, virou manchete internacional e gerou reação do mundo político:"

STF libertou um réu condenado para ser candidato a presidente, fato nunca visto na história do direito penal. Isso não gerou reação do mundo político?

Anônimo disse...

Procura-se um descondenado por amigos de roupa preta, supostamente pré- candidato ao cargo de Executivo, para aplacar o clamor de uma tropa de jumentos e outros quadrúpedes, que não encontram argumentos para rebater o óbvio; o MITO é imbatível, incorruptível, inigualável

ZAPELINO B disse...

APLAUSOS???
PQP, Polibinhus, não seja RIDÍCULO, repetindo as idiotices do CARLIXO e seus ASSECLAS!!!

ZAPELINO B disse...

A nota da embaixada americana diz bem o contrário ou seja, que o nosso sistema eleitoral nunca apresentou fraude nos seus 25 anos de existência e que deve servir de modelo ao nosso hemisfério (Américas) e ao MUNDO!
Com qual das duas apreciações tu ficas polibinhus - com a da embaixada americana ou com a do CARLIXO e seu GABINETE DO ÓDIO???
Pela visto, a palestra do PALHAÇO BOZÓ teve EFEITO CONTRÁRIO ao pretendido por ele, com os americanos e com os demais embaixadores, pois não vi sequer uma manifestação favorável às falas do MINTO!!!

Anônimo disse...

Foi bom o Presidente Bolsonaro convidar os embaixadores para mostrar a verdade sobre as urnas eletrônicas porque os esquerdopsicopatas, apesar de dizerem que combatem fake news, eles é que são adeptos das fake news, eles que a propagam fake news.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/