Mercados repercutem notícias negativas em relação ao consumo de gás na Europa.

A Comissão Europeia propôs um novo plano para que os países membros do bloco reduzam voluntariamente o consumo de gás natural em 15% na Europa. Tal medida foi tomada por conta do receio de escassez do produto, em função dos riscos de suprimento da Rússia, principal fornecedor do continente. 

Assim, as bolsas europeias operam em queda nesta qurrta-feira, seguidas pelos índices futuros de NY, e o euro se desvaloriza em relação ao dólar. Na Ásia, as bolsas encerram o pregão em alta, após o banco central chinês manter as suas principais taxas de juros inalteradas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Europa está à beira do caos não só financeiramente por conta da inflação desenfreada, consequência da pandemia e da guerra na Ucrânia, com o povo já enfrentando escassez de toda sorte, inclusive alimentos, como por essa questão do gás. Em breve chega a primavera e logo após o temido inverno de frio intenso, quando mais precisa de energia.
Mas nada que a fulana da Holanda não resolva, comer frutinhas adubadas naturalmente, e quanto ao frio é só por roupa, afinal é necessário salvar o planeta.

Anônimo disse...

Escândalo de corrupção no governo Bolsonaro agora tem dinheiro vivo
Ao investigar as relações de políticos com uma empreiteira que atuava em obras da Codevasf, agentes da PF acharam fortuna com alvo d...

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/escandalo-de-corrupcao-no-governo-bolsonaro-agora-tem-dinheiro-vivo/

Anônimo disse...

A Europa se opôs contra a Russia na guerra. Agora os russos tem o petróleo e o gás que supre a União Européia. Com o inverno e a falta de gás para suprir a calefação o frio será do pólo norte, e muita gente vai morrer de frio, infelizmente. Os governantes não se preocupam com a população. Veremos.

Anônimo disse...

Lagal!
Sabiam que a maior fonte geradora de CO@ e CO no planeta é o gas natural e o gás de cozinha?
O mundo inteiro desde a Siberia à Antartida usa gás para cozinhar ou para aquecimento, muito especialmente, europeus, americanos, chineses, coreanos e japoneses que utilizam milhões de toneladas de gás para aquecimento resindencial.
Isso ninguém falou para você, não é? Eles estão tungando o seu bolso com o preço da gasolina, carros turbo desnecessários, baterias e carros elétricos, os Proncoves da vida, enquanto queimam milhões de toneladas de gás para aquecimento residencial.
E o problema era exatamente esse, eles queriam se livrar da dependência energética da Rússia, com as bicicletas, usinas eólicas, painéis solares, infernizando a vida dos proprietários de veículos, mas você que é dono de carro não tem nada a ver com isso.

joreg Esteves disse...

O INVERNO VEM VINDO E AÍ É QUE VEREMOS COMO FICA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/