- O título original é apenas Chilique acadêmico, mas o editor resolveu circunscrever para o caso gaúcho, já que a inspiração que moveu o autor tem a ver com a crise da Unisinos.
O encerramento de quase duas dezenas de cursos de pós-graduação de uma universidade privada no Rio Grande do Sul ganhou o noticiário nos últimos dias. A preguiça dominante não demorou para apontar o culpado: claro, ele, sempre ele, Jair Bolsonaro. Contudo, se quisermos fazer um debate realmente produtivo, temos agora uma excelente janela de oportunidade.
(...)
Bastante comum nos cursos de pós-graduação, raro no início da vida acadêmica. Hoje, inúmeros pais e mães brasileiros, com condições financeiras, preferem bancar a faculdade dos filhos fora do Brasil.
CLIQUE AQUI para ler muito mais.
6 comentários:
Esse pulgueiro que é a UNISINOS deve fechar as portas o quanto antes.
nada contra as profissões das pessoas,mas a politica educacional brasileira dos governos Lula e Dilma e a farra dos cursos superiores criaram milhares de motoristas de Uber e vendedores/as de bolo em pote dado o numero de cursos inuteis e a pos graduação ,doutorado e mestrado não fica longe,na area das humanas é de uma inutilidade gritante as pessoas só fazem para ganhar mais na area de docencia publica,não agrega muito.
NOSSA, QUANTO ASNEIRA PRA DEFENDER O DEUS MERCADO E O CAPITALISMO QUE TIROU O PODER AQUISITIVO DO POVO E OBRIGOU A CLASSE MÈDIA A TER SEU REINADO DE VOLTA NO ENSINO SUPERIOR...
ESSES IDIOTAS SE PUXAM...
O golpe "meu filho agora é doutor" do Lularápio falhou, ao descobrirem que a universidade formava "bostas nenhuma" aos montões!!!
A VIGARICE da teta ProUni ( calote de 99 % e anistia dada ) foi ESQUEMA pra enriquecer donos de universidades/ faculdades de nada - sociologia, igualdade racial, manifestação cultural e tantas baboseiras. Ulbra, Unisinos e Feevale cresceram absurdamente nessa base. ACABOU o engodo, os cursos lixo q formam militantes e desempregados. Venderam ilusões e o sonho terminou. Assim é o esquema globalista da esquerdalha. Legião de zumbis e idiotas q servem de massa de manobra.
A USP de São Paulo, uma instituição que nos orgulhava, também virou um ninho de petralhas.
Postar um comentário