Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Chilique acadêmico no RS

- O título original é apenas Chilique acadêmico, mas o editor resolveu circunscrever para o caso gaúcho, já que a inspiração que moveu o autor tem a ver com a crise da Unisinos.

O encerramento de quase duas dezenas de cursos de pós-graduação de uma universidade privada no Rio Grande do Sul ganhou o noticiário nos últimos dias. A preguiça dominante não demorou para apontar o culpado: claro, ele, sempre ele, Jair Bolsonaro. Contudo, se quisermos fazer um debate realmente produtivo, temos agora uma excelente janela de oportunidade.

(...)

Bastante comum nos cursos de pós-graduação, raro no início da vida acadêmica. Hoje, inúmeros pais e mães brasileiros, com condições financeiras, preferem bancar a faculdade dos filhos fora do Brasil.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse pulgueiro que é a UNISINOS deve fechar as portas o quanto antes.

Renato disse...

nada contra as profissões das pessoas,mas a politica educacional brasileira dos governos Lula e Dilma e a farra dos cursos superiores criaram milhares de motoristas de Uber e vendedores/as de bolo em pote dado o numero de cursos inuteis e a pos graduação ,doutorado e mestrado não fica longe,na area das humanas é de uma inutilidade gritante as pessoas só fazem para ganhar mais na area de docencia publica,não agrega muito.

Anônimo disse...

NOSSA, QUANTO ASNEIRA PRA DEFENDER O DEUS MERCADO E O CAPITALISMO QUE TIROU O PODER AQUISITIVO DO POVO E OBRIGOU A CLASSE MÈDIA A TER SEU REINADO DE VOLTA NO ENSINO SUPERIOR...

ESSES IDIOTAS SE PUXAM...

Anônimo disse...

O golpe "meu filho agora é doutor" do Lularápio falhou, ao descobrirem que a universidade formava "bostas nenhuma" aos montões!!!

Anônimo disse...

A VIGARICE da teta ProUni ( calote de 99 % e anistia dada ) foi ESQUEMA pra enriquecer donos de universidades/ faculdades de nada - sociologia, igualdade racial, manifestação cultural e tantas baboseiras. Ulbra, Unisinos e Feevale cresceram absurdamente nessa base. ACABOU o engodo, os cursos lixo q formam militantes e desempregados. Venderam ilusões e o sonho terminou. Assim é o esquema globalista da esquerdalha. Legião de zumbis e idiotas q servem de massa de manobra.

Anônimo disse...

A USP de São Paulo, uma instituição que nos orgulhava, também virou um ninho de petralhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/