PIB encolhe pelo segundo trimestre seguido e economia entra em recessão nos EUA

O PIB (Produto Interno Bruto) — soma de todos os bens e serviços produzidos — dos Estados Unidos registrou contração de 0,9% no segundo trimestre deste ano, em termos anualizados, de acordo com a primeira leitura do indicador divulgada nesta quinta-feira pelo Departamento do Comércio do país.

Como a atividade econômica encolheu 1,6% nos três primeiros meses do ano, a maior economia do planeta teve dois trimestres consecutivos de retração, um critério normalmente utilizado por economistas para definir uma recessão técnica.

5 comentários:

Renato disse...

Recessão da atividade produtiva,pois especulativa eles vão de vento em popa ,emitindo dinheiro a varrer até quando ? Vai haver o Big Bang ?

Anônimo disse...

Bem feito!!! Força Biden

Anônimo disse...

Temos que ficar atento, eles podem querer levar o Paulo Guedes para aprender como se enfrenta a crise

Anônimo disse...

Ué disso o FIM não sabia kkkkk bando de canalhas como a velha Lagarde do BCE. Europa indo pra banha tbm. Pode anotar q começa em fim de outubro. Pau vai correr nas ruas da França, Itália ( falida ) e Alemanha. Os periféricos como Portugal , Espanha, Grécia, Hungria a cobra vai fumar.

Anônimo disse...

Esse Biden FDP vai pagar caro lá. Em novembro, nas eleições do midterm os democratas, os petistas de lá vão chafurdar na merda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/