Saiba quem são os 10 militares que vão garantir eleições limpas no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro respondeu, ontem, a uma pergunta de um apoiador sobre ações do governo em relação às urnas eletrônicas. Segundo ele, o assunto “está sendo tratado”. É o que ocorre. Leia a nota a seguir:

O ministro da Defesa, general Paulo Sergio Nogueira, enviou ofício ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indicando o nome dos 10 representantes das Forças Armadas que vão fiscalizar as eleições deste ano. 

- Coronel Marcelo Nogueira de Souza, do Exército, que atuará como chefe da equipe das Forças Armadas; Coronel Wagner Oliveira da Silva, da Aeronáutica; Coronel Ricardo Sant’ana, do Exército; Capitão Marcus Rogers Cavalcante Andrade, da Marinha; Capitão Helio Mendes Salmon, da Marinha; Capital Vilc Queupe Rufino, da Marinha; Tenente-coronel Rafael Salema Marques, da Aeronáutica; Major Renato Vargas Monteiro, do Exército; Major Antônio Amite, do Exército; e Capitão Heitor Albuquerque Vieira, da Aeronáutica.

38 comentários:

Anônimo disse...

A Venezuela começou assim, quando o Chaves botou os "milicos" deu no que deu.

Isso tudo é conversa de militante bolsopata.

Anônimo disse...

Os militares brasileiros são honestos e patriotas. Os militares venezuelanos são traficantes e corruptos.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
A Venezuela começou assim, quando o Chaves botou os "milicos" deu no que deu.

Isso tudo é conversa de militante bolsopata.

28 de junho de 2022 11:07

Paranoico vermelho, vai cuidar do teu nariz seu recalcado!

Rinaldo com o mundo disse...

Acorda, Lula que apoia aquele regime comunista

Anônimo disse...

Em um país democrático não cabe aos militares fiscalizar nada além de seus quartéis.

Rinaldo com o mundo disse...

Polibio, só serve se eles entrarem na sala secreta de apuração!!

Anônimo disse...

Se a eleição for limpa vai dar Bolso em primeiro turno !

Anônimo disse...

somente perdedores falam em eleições não limpas.

tem-se impressão que bolsonaro faz questão de perder para provocar algo.

Anônimo disse...

Os petralhas defendem o regime na Venezuela...
Ditadura de esquerda pode...kkkkkk

Anônimo disse...

Chora esquerdista

Brasileiro disse...

Você não deve ter cérebro.

Anônimo disse...

11:07 BOLSOPATA??? Evitar ROUBO ELEITORAL é "Bolsopata"?? E quem apoia roubo eleitoral, ou seja PRÓ-ROUBO eleitoral como tu é LADRÃOCIATA ou VIGARISTA mesmo?????

Anônimo disse...

VTNC COMUNOPATA.

Anônimo disse...

VTNC COMUNOPATA.

Anônimo disse...

Onde estavam os militares nas outras eleições nas quais foram utilizadas urnas eletrônica?
Pintando meio fio nos quartéis?

João C. Ferreira disse...

Confio e apoio 100% o Presidente Bolsonaro e as Forças Armadas.
Deus, Pátria, Família e Liberdade.

Anônimo disse...

Quando o Lula Drão, seu ídolo, e a Dilmanta colocaram no desgoverno os terroristas e comunistas dos anos 60 e 70, deu no que deu.

Anônimo disse...

Boa tarde.
Aceitar a derrota não será fácil para o Gado militante...
Tenho pena .kkk

Anônimo disse...

Não há como garantir eleições limpas sem o eleitor ver o nome/número do candidato ao qual votou impresso no comprovante a ser depositado pela impressora em uma urna. Como está hoje, basta alterar o algoritmo da urna para roubar votos para a quadrilha PT.

Anônimo disse...

O anônimo acima está preocupado que o Brasil vire uma venezuela? Kkkkkk
Fique tranquilo, porque não passarâo!

Anônimo disse...

Chaves era um corrupto e promoveu todos e todes a general.

Aqui a promoção observa rigorosos exames.

Aqui a carreira é técnica e sólida.

Na Venezuela a carreira era de pó …

É isto

Anônimo disse...

Com certeza. Mas o Bolsonarismo é exatamente isso: um chavismo de extrema-direita.

Anônimo disse...

Comparar Bolsonaro com Chavez é no mínimo uma piada de mau gosto!
Chavez tentou um golpe militar, fracassou, foi preso e depois mais tarde enganou o povo com um discurso narco-esquerdista e foi eleito e ao ser eleito, governou desde o início como um perverso Ditador Esquerdista!
Bolsonaro por sua vez, só lutou pela liberdade do povo brasileiro!
Bolsonaro é um grande HERÓI

Anônimo disse...

Kkkkk

Anônimo disse...

Fica na tua, MORTADELA
Isso é comentário de homem frouxo mandado pela mulher

Eu disse...

Certamente colocar militantes de esquerda seria melhor né? Gente do MST, MTST, Via Campesina & Cia Ltda.

Anônimo disse...

È obrigação das FFAA proteger e manter o Estado Democrático de Direito. Quando a democracia está em risco é dever das FFAA intervir.

As FFAA não precisam pedir licença para intervir na votação se houver riscos à democracia.

Anônimo disse...

O Brasil não é a Venezuela, Anônimo das 11:07. Pode ter certeza que o Presidente Bolsonaro e os militares querem garantir eleições limpas, transparentes. Se o Presidente Bolsonaro ganhar e vai ganhar no primeiro turno, é porque o povo o elegeu pode ter certeza disso.




Anônimo disse...

De venezuelizacao, quem entende é o lula

Anônimo disse...

CHORA, NÃO VOU LIGAR..
CHEGOU A HORA PODE CHORAR, PODE CHORAR...

Anônimo disse...

É a garantia contra a fraude na sala secreta; inauditavel e onde os dados foram INADVERTIDAMENTE apagados por empresa terceirizada. Alguém acredita nessa MENTIRA do inadvertidamente? Nem jumentos. TUDO de cabeça pensada e pra não deixar rastro pra PF.

Anônimo disse...

É petralha na área se fazendo de bobo. Chávez era CUBANO de alma e as forças armadas da Venezuela minadas de cubanos; como tentou o paspalho do Salvador Allende e daí morreu. Entendeu pq do Pinochet?

Anônimo disse...

Muito bem Ministro...!!!
Bolsonaro e Braga Netto 2022...!!!
Vamos vencer...!!! 😀🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Anônimo disse...

Ah, claro. E se o Bozo perder (e vai perder) será "fraude", né? Cafajestes.

Anônimo disse...

Funcionárias acusam presidente da Caixa de praticar assédio sexual:

28 d jun 2022 - DCM

O presidente da Caixa Federal, Pedro Duarte Guimarães, 51 anos, está sendo acusado de ter praticado assédio sexual contra funcionárias. A informação é do jornalista Rodrigo Rangel, do site Metrópoles.

No final de 2021, um grupo de funcionárias fez uma série de denúncias para contar tudo o que passaram. Elas trabalham ou trabalharam em equipes que tinham contato com o gabinete da presidência da Caixa.

As profissionais disseram que foram abusadas por Pedro Guimarães em momentos diferentes, sempre quando ocorriam compromissos de trabalho.

Em depoimentos, as mulheres contaram que foram tocadas nas partes íntimas sem permitirem, sofreram com abordagens inadequadas e receberam convites incompatíveis com as suas profissões.

O Ministério Público Federal abriu uma investigação, que está em andamento, sob sigilo, para averiguar o comportamento do presidente da Caixa. É a primeira vez que um caso de assédio sexual envolvendo um alto funcionário do governo Bolsonaro se torna público.

Muitos episódios ocorreram durante viagens realizadas por Guimarães como parte do programa Caixa Mais Brasil. De janeiro de 2019 pra cá, foram feitas 140 visitas em cidades de todos os cantos do país.

Confira alguns depoimentos feitos pelas mulheres que denunciaram o aliado de Bolsonaro: (...)

Anônimo disse...

Enquanto isso.......

Flagrado com funcionária, presidente da Caixa demitiu motorista que viu tudo:

28 jun 2022 - DCM

Uma nota saiu cifrada no blog de Vicente Nunes, no Correio Braziliense, em junho de 2019. O título: “Presidente de um banco público foi pego aos amassos com funcionária”.

Agora se sabe que o personagem em questão é Pedro Duarte Guimarães, 51 anos, presidente da Caixa Econômica Federal.

Guimarães foi denunciado por assédio sexual. O site Metrópoles colheu os relatos de algumas dessas mulheres. Cinco concordaram em dar entrevistas, desde que suas identidades fossem preservadas.

Relataram toques íntimos não autorizados, abordagens inadequadas e convites heterodoxos.

Eis a coluna de Nunes:

O presidente de um banco público foi pego aos amassos com uma funcionária dentro do carro no estacionamento da sede da instituição em Brasília.

O motorista que flagrou o “rala e rola” foi demitido. Mas um vídeo com cenas picantes está rolando entre os funcionários da instituição.
Não se sabe o que o ministro da Economia, Paulo Guedes, fará com o subordinado, escolhido por ele para comandar o banco;

Nos corredores da instituição não se fala em outra coisa. A expectativa é grande, sobretudo porque foi aberto um processo administrativo.

A corregedoria do banco investiga se houve assédio moral no caso do motorista, que era muito querido dentro da instituição.

Anônimo disse...

Enquanto isso...........

Pedro Guimarães é denunciado por funcionárias da Caixa por assédio sexual, diz site:

28.06.22 - O Antagonista

Caso está sob investigação do MPF e transcorre em sigilo; presidente teria abordado funcionárias do banco de forma inapropriada, inclusive com toques íntimo.

Funcionárias da Caixa denunciaram o atual presidente do banco, Pedro Guimarães, por assédio sexual. O caso já está em sob investigação preliminar do Ministério Público Federal do Distrito Federal e corre sob sigilo.

As informações foram divulgadas pelo site Metrópoles. O Antagonista confirmou a instauração da investigação sigilosa do MPF sobre o caso. A Caixa não se pronunciou sobre as acusações até o momento.

Segundo a reportagem do Metrópoles, Guimarães teria abordado funcionárias do banco de forma inapropriada, com toques íntimos não autorizados e convites incompatíveis com a atividade profissional. As supostas investidas de Pedro Guimarães ocorreram durante viagens a trabalho, segundo as vítimas.

“É comum ele pegar na cintura, pegar no pescoço. Já aconteceu comigo e com várias colegas. Ele trata as mulheres que estão perto como se fossem dele”, disse uma das funcionárias da Caixa ao site.

De acordo com as vítimas ouvidas pelo site, durante as viagens, eram costumeiros convites para que elas fossem ao quarto de Guimarães, à sauna ou à piscina em companhia do executivo, fiel aliado de Jair Bolsonaro e presença constante nas lives do presidente. Em uma das viagens, uma pessoa bastante próxima do presidente da Caixa teria perguntado a uma das funcionárias, conforme o site: “E se o presidente quiser transar com você?”.

Em outro depoimento ao Metrópoles, uma funcionária afirma que, durante um jantar em uma cidade nordestina, Guimarães teria proposto organizar uma “micareta privê” em Porto Seguro. “A gente vai fazer um Carnaval fora de época (…). Ninguém vai ser de ninguém. E vai ser com todo mundo nu”, teria dito o presidente da Caixa, que segundo a funcionária ainda se virou para ela e disse “vou te rasgar. Vai sangrar”.

Anônimo disse...

OS MILITARES NÃO ESTÃO FAZENDO NADA MAIS QUE SALVAR O PESCOÇO DOS PETRALHAS !

EVITANDO A FRAUDE EVITAM MUITOS ENFORCAMENTOS DE PETRALHAS EM VIA PÚBLICA !

SE A PETRALHADA ACHA QUE VAI ROUBAR E VAI FICAR TUDO POR ISSO MESMO ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/