Agostinho Celso Pascalicchio, professor da Mackenzie - A duração do inesperado

É impossível estar preparado para algo em que se desconhece aquilo que pode acontecer. Na vida, os golpes violentos e repentinos, os acontecimentos imprevistos, são aqueles que provocam os efeitos mais dolorosos e sofridos sobre as pessoas. O inesperado, o grave e o súbito acontecimento negativo causam muita dor. Diante da possibilidade do imprevisto, assumir um pensamento negativo de que algo pior sempre possa acontecer é uma filosofia de trabalho e também de vida. Como ensinado por pensadores estoicos, como Sêneca, um filósofo romano - pensar sempre o pior é muito útil para enfrentar as adversidades e os infortúnios da vida. Talvez, entre as profissões, a reação de um jornalista ao preparar a manchete e uma matéria sobre um fato novo e inesperado para a sociedade seja aquela que está mais próxima da surpresa que o imprevisível e o desconhecido pode causar sobre as pessoas. Na economia, os efeitos da surpresa e do inesperado normalmente são captados pelas variações nos preços dos produtos contidos nesses movimentos e causam diversos efeitos sobre uma sociedade.

 A atual situação econômica do mundo está em patamares extremos, mas não deve ficar pior. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

"transição energética"
"ESG"
"economia verde"
"LGBTQYAZ"
"carros elétricos "
Os golpes estão aí, a Europa caiu no golpe do Gás Russo barato...

Anônimo disse...

POBRE INTELIGENTE NÃO DÁ CHANCE A DELINQUENTE!
L U L A L A D R Ã O !!!!!!!

Anônimo disse...

Quem fodeu com todo mundo foi o Biden! Os Estados Unidos imprimiram, trlhões de dólares para pagar o "stay at home, stay save".

Aquele dólar que os países usam como reserva simplesmente derreteu. O Biden mandou o resto do mundo pagar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/