Os ataques do Eixo do Mal, agora, são contra os nossos valores

26 comentários:

Anônimo disse...

Quais valores?
Fascismo?
Não é valor,mas sim doença.

Anônimo disse...

Editor, vai dar meia hora de cu na esquina.

Anônimo disse...

Temo "Eixo do Mal" que é uma #erda..
E tem o "Eixo do Mau" que e uma bosta...

O Primeiro são os lulapatas e o segundo são s bolsopatas, ou seja um eixo de canalhas...

Anônimo disse...

É o bem contra o mal, não tenha dúvida alguma !

Anônimo disse...



Agora o trololó é a fome …

As intermediações e coordenadoras de debates não propõe a solução da verdadeira causa da fome nesse paíZ

Controle de natalidade …

Tem mais gente do que plantações.

Precisa desenhar ????


Quanto mais famintos eleitores, mais votos são canalizados aos “defensores” das ditas causas sociais: educação, saúde e transporte de qualidade GRÁTIS et tal bla bla bla …

Conscientizar a ter menos filhos nem prensar né ?!!!



Anônimo disse...

O tombo dessa direita podre e canalha chega em outubro. Terá que alugar seu blog o bode velho.

Anônimo disse...

Exatamente isso Polibío. Quem leu Marx, Lenin e a biografia de Stálin + Fidel e o querido da juventude burra - Che Guevara ( q fuzilava gays aos milhares ) sabe com o funciona a coisa com o eixo do mal. Portanto, qto mais jumentos melhor. Basta ver a atitude da psicodélica Luciana genro vetando ensino de finanças pessoais nos colégios públicos. Um BAITA PERIGO: imagina se a jumentolandia começa a refletir, acabou a esquerdalha.

Anônimo disse...

Colegas se escondiam no banheiro para evitar assédio de Pedro Guimarães, diz testemunha:

"Era comum a mulherada se esconder no banheiro quando ouvia a voz dele chegando no corredor", contou uma ex-funcionária da Caixa

30 jun 2022

247 - Uma ex-funcionária da Caixa Econômica Federal disse que as mulheres do banco se escondiam em banheiro para evitar o assédio sexual do agora ex-presidente do banco Pedro Guimarães. Os relatos dela foram publicados nesta quinta-feira (30) em matéria do portal G1.

"Era comum a mulherada se esconder no banheiro quando ouvia a voz dele chegando no corredor, fazendo estardalhaço, aquela confusão toda. Ele saia catando o celular na mesa [das pessoas] para tirar fotos. E, para a gente não ser abraçada de novo e tirar foto de novo, a gente se escondia no banheiro", contou uma ex-funcionária.

O ex-dirigente informou nessa quarta-feira (29) a sua demissão após ser acusado de assédio sexual. "Teve um dia em que eu estava em meu gabinete de onde trabalhava e ele [Guimarães] veio querendo tirar foto. O mesmo padrão repetitivo de sempre", continuou o ex-funcionária.

O Ministério Público Federal (MPF) investiga o ex-dirigente, que estava na presidência da Caixa desde o início do governo Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

Gravações mostram que, além de assédio sexual, Pedro Guimarães cometia assédio moral na Caixa:

O agora ex-presidente do banco tinha acessos de raiva, xingava funcionários e até mesmo forçava-os a ingerir comida apimentada: “quanto mais você chora, mais ele ri. É bem sádico"

30 de junho de 2022

247 - Após funcionárias da Caixa Econômica Federal denunciarem o ex-presidente do banco Pedro Guimarães por assédio sexual, a coluna de Rodrigo Rangel, do Metrópoles, divulga nesta quinta-feira (30) relatos de assédio moral por parte do ex-chefe da instituição.

"Os testemunhos incluem situações em que Guimarães, a partir do cargo de presidente da Caixa, submeteu subordinados a constrangimentos diversos", diz a reportagem.

Guimarães tinha acessos de fúria durante reuniões e usava termos de baixo calão.

No fim de 2021, por exemplo, relata a matéria, "Guimarães estrilou com executivos da Caixa em razão de uma decisão que havia sido tomada pelo conselho do banco sem que ele tivesse sido informado". O conselho tinha aprovado uma mudança nas normas internas que limitava as nomeações de Guimarães para conselhos da Caixa e bancos ligados à ela. Ele só poderia, portanto, ser remunerado pela atuação em, no máximo, dois conselhos.

Guimarães chegou a ocupar 18 conselhos, alcançando uma remuneração de R$ 130 mil, além do salário mensal de presidente da Caixa, de R$ 56 mil.

O então presidente do banco viu a mudança como uma tentativa de sabotagem e xingou os responsáveis:

Ele ainda pediu ao vice-presidente da Caixa, Celso Leonardo Derziê Barbosa, que anotasse o CPF de todos os envolvidos na reunião. Caso o conteúdo da conversa vazasse, todos seriam punidos com a perda dos cargos que ocupavam.

Celso Leonardo é apontado como o responsável por promover perseguição interna aos que desagradavam Guimarães.

A tarefa de garantir que o teor da reunião não vazasse deveria ficar com Celso Leonardo porque, segundo Guimarães, Álvaro Pires, assessor do gabinete da presidência, é "pau mole" e teria coragem de fazer o que fosse necessário.

Em outro trecho vazado, Guimarães trata seus subordinados com desprezo, usa termos grosseiros e revela seu caráter autoritário: "isso aqui não é uma democracia".

Em outro áudio, ele ameaça funcionários que tomem decisões internas sem consultá-lo.

Os áudios mostram o perfil centralizado do ex-presidente da Caixa. Os assuntos no banco deveriam passar pelo seu crivo ou pelo de sua chefe de gabinete, Rozana Alves Guimarães.

Funcionários da Caixa relataram que Guimarães, durante viagens a trabalho com subordinados, colocava pimenta na comida dos colegas e forçava-os a comê-la. Ainda que o então presidente desse tom de brincadeira à prática, uma funcionária classifica como 'sadismo'. “Quanto mais você chora e passa mal, mais ele ri. Ele é bem sádico. Em toda refeição de trabalho com ele tinha pimenta no prato de alguém”.

Anônimo disse...

Caixa escondeu por dois meses denúncias contra Pedro Guimarães por assédio sexual:

29 jun 2022 - DCM

Registros da Caixa aos quais a revista Veja teve acesso mostram que a corregedoria do banco escondeu por dois meses outras denúncias de servidoras contra o presidente do órgão, Pedro Guimarães, por assédio sexual.

Até a manhã de terça-feira (28), quando foi nomeado um responsável para o caso e logo depois a investigação se concluiu, a ocorrência estava aberta na Caixa, sem andamento.

Já que o caso foi colocado em sigilo, não é possível identificar quantas servidoras integram essa denúncia, mas as demais seriam relacionadas a outras viagens de Guimarães, nos mesmos moldes dos fatos narrados por outras cinco servidoras ao MPF (Ministério Público Federal).

“O assédio sexual era uma cultura no banco. Há outros casos, outros nomes”, afirma uma servidora que também relatou episódios constrangedores com o presidente do banco.

Anônimo disse...

Cúpula da Caixa acobertou denúncias de assédio sexual contra Pedro Guimarães, dizem ex conselheiros do banco:

Cúpula do banco ofereceu promoções, transferências e cursos para que as denúncias contra o presidente da Caixa não fossem levadas adiante

29 jun 2022

247 - A cúpula da Caixa Econômica Federal tinha conhecimento dos casos de assédio sexual feitos pelo presidente da Instituição, Pedro Guimarães, e acobertado as denúncias por meio do oferecimento de promoções e outras vantagens. De acordo com o blog do jornalista Valdo Cruz, do G1, o acobertamento teria sido confirmado por três ex-integrantes dos conselhos de Administração e Fiscal da instituição.

Ainda segundo a reportagem, os primeiros casos de assédio envolvendo Guimarães chegaram aos canais de denúncia da instituição financeira pouco após ele assumir a presidência do banco, em 2019.

“Além de pressionar subordinados com demissão, Guimarães usava a proximidade com o presidente Jair Bolsonaro para garantir o silêncio dentro do banco”, diz o jornalista no texto.

“Segundo os relatos ouvidos pelo blog nesta quarta-feira (29), mulheres vítimas do assédio de Guimarães que aceitavam não levar adiante as denúncias foram transferidas, receberam cargos em outras instituições públicas ou ficavam temporadas no exterior, em cursos. Já quem ajudava Guimarães a acobertar os casos chegou a receber promoção”, destaca a reportagem.

Outros executivos teriam pedido demissão em função dos casos de assédio sexual e moral feitos por ele.

Anônimo disse...

Acusado de assédio sexual, presidente da Caixa também já foi denunciado por assédio moral:

Denúncias mencionam, entre outros, "cultura autoritária e assediante" e "cobranças excessivas por metas e comportamentos abusivos" por parte de Pedro Guimarães

29 jun 2022
.
247 - Sob denúncias de assédio sexual, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também já foi acusado de ter praticado assédio moral contra funcionários da instituição. A informação é da coluna do Lauro Jardim no jornal O Globo.

No final de 2021, Guimarães foi notificado pela Procuradoria do Trabalho para não submeter funcionários a "situações de constrangimento." Durante evento da Caixa em Atibaia-SP, o presidente havia obrigado empregados a fazerem flexões e dar estrelas, o que lhe rendeu ao menos duas representações e uma apuração para averiguar sua conduta.

As procuradorias do Trabalho de São Paulo e do Distrito Federal receberam notícias de fato pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), e chegaram a abrir procedimento para investigar o comportamento do presidente. No entanto, tudo foi arquivado.

O mesmo ocorreu com uma representação protocolada em dezembro, no Ministério Público Federal, pela deputada federal Erika Kokay (PT). Ela mencionou “inequívoca adoção de uma cultura autoritária e assediante, baseada no assédio moral, no achincalhamento, no constrangimento e na humilhação dos empregados públicos.”

Já o Sindicato dos Bancários de São Paulo também denunciou Guimarães por assédio moral em 2020, por, entre outros, "cobranças excessivas por metas e comportamentos abusivos", ainda segundo a coluna do Lauro Jardim.

Anônimo disse...

Pedro Guimarães já era acusado de assédio antes de assumir a Caixa, diz jornal:

29.06.22 - O Antagonista

Segundo O Globo, as acusações datam de até 20 anos e se referem a pelo menos dois bancos diferentes para os quais ele trabalhou

Pedro Guimarães já era acusado de assédio antes de assumir a Caixa, diz jornal
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante cerimônia de posse aos presidentes dos bancos públicos.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães (foto), que deve cair ainda hoje após série de denúncias de assédio sexual revelada na terça-feira (28), já era acusado de comportamento semelhante muito antes de assumir a estatal.

Segundo O Globo, Guimarães foi acusado de assédio sexual em pelo menos dois bancos para os quais trabalhou, o Santander e o BTG.

Essas denúncias datam de até cerca de 20 anos.

No banco espanhol, segundo funcionárias, Guimarães puxava o cabelo das colegas rotineiramente e forçava gestos de intimidade não-compatíveis à atividade profissional.

Ele também teria tentado beijar à força uma colega durante uma festa de final de ano.

No banco de investimento brasileiro, para onde foi logo após sair do Santander, em 2004, e permaneceu até cerca de 2010, funcionárias e funcionários relatam casos de assédio sexual e moral.

Guimarães saiu tanto do Santander quanto do BTG por demissão, mas, segundo executivos dos dois bancos, as acusações específicas de assédio sexual não foram determinantes.

Um executivo do BTG não-identificado pelo Globo disse, porém, que Guimarães foi demitido “por causa das doideiras todas”.

O jornal também destaca que, quando assumiu a Caixa, em 2019, o executivo já era conhecido como “Pedro Maluco”.

Anônimo disse...

Conselheira da Caixa diz que Pedro Guimarães tentou intimidá-la:

29 jun 2022 - DCM

Maria Rita Serrano, integrante do Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal (CEF) na condição de representante dos empregados do banco, afirmou que tinha conhecimento de rumores dos casos de assédio sexual cometidos pelo ex-presidente da estatal, Pedro Guimarães e que ele teria tentado intimidá-la. Informação dada pelo jornal Metrópoles.

A funcionária relatou que, pelo menos desde o começo de 2021, uma ocasião em que se dirigiu à corregedoria do banco para saber se uma acusação, era formalmente investigada. Além disso, Serrano diz ter percebido a ação direta de Pedro Guimarães em tentativas de “intimidar” e “cercear” seu trabalho, por ser uma voz destoante no colegiado.

No entanto, as denúncias nunca chegaram formalmente ao Conselho. E nesta quarta-feira (29), Serrano solicitou ao presidente do Conselho, Rogério Bimbi a abertura de um processo de averiguação e responsabilização de Pedro Guimarães, além de outros envolvidos no aliciamento e ocultamento dos crimes.

Apesar de conhecimento dos casos desde fevereiro de 2021, a conselheira disse que nunca tratou do assunto no Conselho de Administração. No mais, Serrano também relata que em 2021, ficou sabendo da demissão de um segurança que trabalha na garagem da Caixa Econômica em Brasília, pelo fato de ele ter visto uma conduta imprópria de Pedro Guimarães com uma assessora dentro de um carro.

Recentemente Serrano foi reeleita pelos servidores, com 91% dos votos, e é a única mulher entre sete homens....

Anônimo disse...

TCU manda fiscalizar combate ao assédio na Caixa, após denúncia contra Pedro Guimarães:

Em despacho, a presidente do tribunal, ministra Ana Arraes, defendeu que caso revelado pelo Metrópoles deve ser punido "com todo rigor"

29 jun 2022 - Brasil 247

Igor Gadelha, Metrópoles - A presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministra Ana Arraes, determinou nesta quarta-feira (29/6) a abertura de processo para fiscalizar os mecanismos de “prevenção e combate” ao assédio existente na Caixa Econômica Federal.

No despacho, ao qual a coluna teve acesso, a ministra cita as denúncias de assédio sexual contra o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, feitas por funcionárias do banco. O caso, revelado pelo Metrópoles, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

“Tendo em vista as recentes notícias veiculadas na imprensa, sobre denúncias de assédio no âmbito da Caixa Econômica Federal, que envolvem o presidente da instituição, considero pertinente que este tribunal realize ação de controle para avaliar o grau de maturidade dos instrumentos e das práticas de que esse banco público dispõe para prevenir e punir casos de assédio”, escreveu Ana Arraes.

Anônimo disse...

Ala política fica constrangida com Bolsonaro por silêncio em caso Pedro Guimarães:

29 jun 2022 - DCM

Parte do primeiro escalão do governo está insatisfeito com a demora para realizar a demissão do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, acusado de denúncias de assédio sexual. Integrantes do governo acreditam que quanto mais o tempo passa, mais complicado fica proteger o presidente Jair Bolsonaro (PL) de uma nova crise no Palácio do Planalto e do impacto disso em sua reeleição.

Apesar de aliados aconselharem o chefe do Executivo a fazer um comunicado anunciando o afastamento de Guimarães, prestando apoio as mulheres e condenando o assédio, Bolsonaro segue em silêncio. Há a discussão se a demissão do presidente da Caixa será um pedido do próprio Pedro, ou se Jair realizaria o ato, como é indicado por próximos do governo como modo de se posicionar na situação.

Contudo, como conta O Globo, o presidente do país não gostaria de demitir uma pessoa próxima, já que o nome a frente da Caixa aparecia frequentemente em lives e viagens presidenciais. Mas mesmo assim, dependendo da postura que tome em relação ao caso, isso pode impactar diretamente a sua relação com o eleitorado feminino, o qual procura diminuir a resistência nas eleições.

Anônimo disse...

Só percebeu agora???? kkkkk

Anônimo disse...

Por outro lado, Polibio, o povo de direita não tem medo de mais nada.
Hoje, em Santa Catarina, o ministro Barroso precisou sair pela porta dos fundos - que vergonha …- da PGE onde participou da comemoração dos 40 anos daquele órgão. Sob xingamento de vagabundo, nojento e mentiroso, entrou rapidinho num carro e escafedeu-se.
É…a vida da esquerdalha não está fácil, não… e algo me diz que vai piorar.

Anônimo disse...

Por outro lado, ver Reinaldo Azevedo com cara de bunda, desgostoso mesmo, só faltando chorar dada a popularidade do presidente Bolsonaro… ô delícia, isso não tem preço! Obrigado, Rei, tio Rei, rei,rei, rei, Reinaldo é nosso rei. Sim, eu sou o mesmo desde o tempo em que Reinaldo Azevedo enganou todo mundo se passando por outro.
Normal… nunca conheci ninguém que disse votar em Lula, por vergonha, verossimilhança ou os dois juntos, por que ele diria?

Anônimo disse...

Jáviu o Barroso saindo pela porta dos fundos em Floripa, Políbio?

Que satisfação ver o ministro sendo desprezado pela população!

Falta de civilidade!

Anônimo disse...

Não é de agora, sempre foi. Os vigaristas que se passam por semitas, que na verdade são satanistas, vem destruindo os valores há muito tempo e todos nós somos conduzidos como gado até que um dia paramos e começamos a refletir sobre determinadas coisas e passa a cavar fundo na toca do coelho e descobre coisas horripilantes.


Esse parágrafo abaixo foi tirado do perfil do Gal Castelo Branco no Wikipedia. Como podem ver, o endurecimento e prolongamento do Regime Militar foi por pressão do tal combate ao Comunismo e a tal caça aos nazistas dos vigaristas da agência de inteligência mafiosa e terrorista do Estado de Israel. Mas por que os vigaristas precisavam interferir para prolongar e endurecer o Regime Militar? Porque senão, eles não tinham como esculhambar com os militares, eles não tinham como jogar a população contra os militares como fizeram em conluio com seus comunistas, inclusive os da imprensa. Agora, esses vigaristas mafiosos e terroristas da agência de inteligência mafiosa e terrorista do Estado de Israel, em conluio com seus comunistas que eles diziam combater, perseguem conservadores. Viram como esses vigaristas jogam dos dois lados? E ainda empurram os brasileiros para idolatrar o Estado de Israel com seu lobby, sua gabação e seu vitimismo parasitário que nunca termina. Não votem em quem faz lobby para o Estado de Israel e nem PSDBistas, pois essa agência de inteligência mafiosa e terrorista do Estado de Israel em conluio com os PSDBistas é que estão perseguindo brasileiros e as pessoas de bem que estão dentro desse partido, que saiam e vão pra outro partido. Então, é o Estado de Israel com sua agência de inteligência mafiosa e terrorista que vem interferindo na soberania Brasileira há muito tempo através da sua agência de inteligência mafiosa e terrorista usando o governo americano. Não esqueçam que atos antidemocráticos, fake news e discurso de ódio que estão perseguindo brasileiros, é invenção dos vigaristas da agência de inteligência mafiosa e terrorista do Estado de Israel. Lobos em pele de cordeiro, vigaristas. Estamos falando do governo Israelense com sua agência de inteligência mafiosa e terrorista.


"Na caserna havia dois grupos. Os castelistas defendiam a posição do Castelo Branco, que acreditavam poderiam arrumar a casa e voltar para o quartel o mais rápido possível (Democratas). E os costistas, alinhados com general Costa e Silva, que, em nome da caça aos nazi-comunistas (pensamento do serviço de inteligência norte-americano), de defesa continental, com base em comprovadas fontes de existência de líderes nazi-comunistas, caçados pelos israelenses (que no fundo eram aliados e voltaram a sê-lo), segundo diversas fontes israelenses, querendo ("queremismo") a "revanche-histórica", e que, por isso, com razão de Estado, defendiam o endurecimento da ditadura (vide rumores da "quinta coluna revigorada" (documento histórico sigiloso), que era também chamada "Operação Condor")."



https://pt.wikipedia.org/wiki/Humberto_Castelo_Branco


Ainda teem dúvidas que são os vigaristas agência de inteligência mafiosa e terrorista do Estado de Israel que estão por trás das torturas? Depois os vigaristas querem processar chefes de Estado em Tribunais Internacionais.


https://apnews.com/article/072580b5f24b4f8ea2402221d530257e


https://www.refworld.org/docid/3ae6aaa724.html


http://themillenniumreport.com/2014/12/the-nazi-roots-of-the-senates-torture-report-on-the-cia/

Anônimo disse...

Pedro Guimarães é a personificação do fascista moderno.
Ele e seu ex chefe.

Anônimo disse...

"Gravações mostram que, além de assédio sexual, Pedro Guimarães cometia assédio moral na Caixa:"

Corre foto na internet de uma denunciante posando na foto com o Haddad!

Entendi. Petralhada só conhece e pratica esse tipo de recursos.

Anônimo disse...

Kklkkk petralhada desesperada veio em peso. Não tinham assunto e agora se agarram numa idiotice q não dará em NADA. Semana que vem inventam outra. Jumentos são assim.

Anônimo disse...

DCM é lixo impresso da petralhada. Um esgoto fétido e q estrebucha pra sobreviver. Só malucos e vagabundos de Cut/ sindicatos.

Anônimo disse...

Gente, o editor não está nade bem. Preocupante. Ou será só a idade?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/