O IGP-DI avançou 0,69% no mês passado, abaixo do esperado pelo mercado (alta de 0,80%), conforme divulgado há pouco pela FGV.
Apesar da surpresa baixista, trata-se de uma aceleração em relação ao avanço de 0,41% registrado em abril, acumulando alta de 10,56% em doze meses. O responsável por essa aceleração foi o IPA agrícola, que passou de deflação de 2,34% em abril para uma alta de 0,68% em maio.
Um comentário:
OCDE reduz projeção de crescimento da economia brasileira:
08.06.22 - O Antagonista
Previsão de expansão do PIB brasileiro neste ano caiu de 1,4% para 0,6%; estimativa de crescimento global recuou de 4,5% para 3%
A OCDE projeta que a economia brasileira deverá crescer 0,6% neste ano, o equivalente a um quinto da média mundial, estimada em 3%. Os números constam em estudo divulgado nesta quarta-feira (8).
No último relatório, divulgado em dezembro, a previsão de expansão do PIB brasileiro estava em 1,4%, enquanto a projeção de crescimento global estava em 4,5%.
A entidade menciona que contribuem para a “desaceleração considerável” da atividade econômica do Brasil fatores como a alta da inflação, a guerra na Ucrânia, a lenta recuperação do mercado de trabalho e as incertezas políticas por causa da eleição presidencial deste ano.
Postar um comentário