IBGE estima supersafra recorde de 263 milhões de toneladas em 2022

Foto de Wenderson Araújo, CNA.

A Conab fala em 271 milhões de toneladas (CLIQUE AQUI para ler a nota da Conab).

A produção de cereais, leguminosas e oleaginosas deve fechar 2022 com um volume recorde de 263 milhões de toneladas. Caso a estimativa se confirme, a safra será 3,8% superior à registrada em 2021, de 253,2 milhões de toneladas. O dado é do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de maio, divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A previsão de maio é 0,6% maior do que a estimada pela pesquisa de abril, de 261,5 milhões de toneladas.

A alta em relação a 2021 deve ser puxada principalmente pelas safras de milho, que devem fechar o ano em 112 milhões de toneladas, um crescimento de 27,6% na comparação com o ano anterior.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Agro Negócio garantindo o Desenvolvimento do Brasil. Tamo Juntos.

Anônimo disse...

OCDE reduz projeção de crescimento da economia brasileira:

08.06.22 - O Antagonista

Previsão de expansão do PIB brasileiro neste ano caiu de 1,4% para 0,6%; estimativa de crescimento global recuou de 4,5% para 3%

A OCDE projeta que a economia brasileira deverá crescer 0,6% neste ano, o equivalente a um quinto da média mundial, estimada em 3%. Os números constam em estudo divulgado nesta quarta-feira (8).

No último relatório, divulgado em dezembro, a previsão de expansão do PIB brasileiro estava em 1,4%, enquanto a projeção de crescimento global estava em 4,5%.

A entidade menciona que contribuem para a “desaceleração considerável” da atividade econômica do Brasil fatores como a alta da inflação, a guerra na Ucrânia, a lenta recuperação do mercado de trabalho e as incertezas políticas por causa da eleição presidencial deste ano.

Carlo Germani disse...

Aplausos ao agronegócio brasileiro,que alimenta brasileiros e o mundo,num total de 1 BILHÃO de pessoas.

ZAPELINO B disse...

Polibinhus, viste no que deu a previsão de SUPER SAFRA deste ano, feita no ano passado?
Só prá te alertar e aos frequentadores do teu blog: teremos novamente um ano de LA NINHA, SEVERA, pelas previsões dos institutos de Meteorologia.
Vamos torcer que eles estejam enganados, porque, dois anos de frustração seguidos, vai todo o mundo pro BELELÉU!
Deixa prá anunciar estas previsões, mais para o final da safra, quando as coisas já estarão mais definidas!!! Antes de Outubro é arriscado, Polibinhus, por mais que o MINTO esteja precisando!!! KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ISSO EU NÃO VOU ADMITIR !!!

Já dizia o petralha ladrão dos meus impostos para para comentar aqui ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/