Consumo das famílias brasileiras registra alta inesperada de 7,4% em abril

O consumo das famílias brasileiras teve alta de 7,37% em abril na comparação com o mesmo mês de 2021, segundo levantamento divulgado hoje pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Nos primeiros quatro meses do ano, o consumo registra alta de 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado.Segundo o vice-presidente Administrativo e Institucional da Abras, Marcio Milan, os resultados indicam que há crescimento consistente do consumo nesta primeira parte do ano. 

“Mostra estabilidade no consumo nos meses de fevereiro, março e abril”, ressaltou. Em comparação com março, a expansão do consumo em abril ficou 4,2%.

Para este ano, a previsão da Abras é que o consumo das famílias tenha crescimento de 2,8%.

2 comentários:

Anônimo disse...

OCDE reduz projeção de crescimento da economia brasileira:

08.06.22 - O Antagonista

Previsão de expansão do PIB brasileiro neste ano caiu de 1,4% para 0,6%; estimativa de crescimento global recuou de 4,5% para 3%

A OCDE projeta que a economia brasileira deverá crescer 0,6% neste ano, o equivalente a um quinto da média mundial, estimada em 3%. Os números constam em estudo divulgado nesta quarta-feira (8).

No último relatório, divulgado em dezembro, a previsão de expansão do PIB brasileiro estava em 1,4%, enquanto a projeção de crescimento global estava em 4,5%.

A entidade menciona que contribuem para a “desaceleração considerável” da atividade econômica do Brasil fatores como a alta da inflação, a guerra na Ucrânia, a lenta recuperação do mercado de trabalho e as incertezas políticas por causa da eleição presidencial deste ano.

Anônimo disse...

ISSO EU NÃO VOU ADMITIR !!!

Já dizia o comedor de mortandela pago para comentar aqui ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/