Porto Alegre fica alarmada com chegada do ciclone Yakecan

Nas redes sociais, bolsonaristas começam a se divertir com o caso.

Em Porto Alegre, os primeiros a irem para casa e folgar foram os entes públicos, como era de se esperar, com ênfase para a universidade federal e as escolas municipais, bem diferente das escolas particulares, que se colocaram em alerta, mas permaneceram trabalhando.

Na Capital, as notícias sobre a chegada do ciclone são cada hora mais alarmantes, mas o fenômeno só deve chegar com força a partir da meia noite.

As redes sociais estão ativíssimas.

Com a iminência da chegada do ciclone Yakecan no território do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil do Estado está em alerta máximo e orienta sobre como a população gaúcha deve agir para ficar em segurança em meio ao fenômeno. De acordo com o coordenador do órgão, coronel Júlio César Rocha Lopes, as pessoas devem se abrigar em casa e não ficar embaixo de árvores e postes. A expectativa é que os ventos do Yakecan superem 100 hm/h, podendo chegar até 150 kms.

Há especulação de que o ciclone poderá transformar-se em furacão, mas isto não tem base científica alguma, já que até agora a Ufpel não se manifestou.

13 comentários:

Anônimo disse...

Sem Pelotas o Rio Grande acaba, pois os maiores "çientistas" estão na UFPEL, liderados pelo jênio Pedro Hellal, que dizem ser descendente da tradicional familia BÓ, cujo patriarca foi o saudoso Pedro Bó!

Anônimo disse...

Agora tudo é desculpa para parar esse lixo de capital...

Anônimo disse...

Em Poa arvores caem de podre por sí só, já já vão culpar o 'ciclone'

Anônimo disse...

"A Defesa Civil do Estado está em alerta máximo."


Já é o suficiente para nem sair de casa. O resto é besteira em todos os sentido.

Anônimo disse...

Sei não, mas aos poucos 'especialistas' começarão a falar que furação virou em tempestade.


Anônimo disse...

Ao lado de Collor e de aliados do Centrão, Bolsonaro diz que velha política ficou pra trás
Presidente se referiu a Collor como um "grande aliado no Parlamento brasileiro"

Anônimo disse...

se Frio pudesse ser roubado - PARA ESTOCAR, como deseja a jumAnta,
a petralhada estaria atuante e o Sul do país já estaria sofrendo
um calor deseperador.

Anônimo disse...

Funcionalismo publico é meu reino por um "fique em casa"

Anônimo disse...

Não vai dar em nada! Agora é moda alarmar as populações!
Amanhã, saberemos a verdade!
Esperar pra ver!

Anônimo disse...

Acompanhem em www.windy.com!

Teremos fortes rajadas de vento, mas muito aquém do fim do mundo que estão gritando por aí!

Parece que, "autoridades" e mídia, tomaram gosto por disseminar o pânico na população: começou com o v1rus c1n3es, semana passada era a dengue e hoje um ciclone que já tem até nome!

Anônimo disse...

Bolsonaristas que se dizem nas redes sociais "pró-vida" e "pró-família" como sempre se divertindo com coisa séria e sem um pingo de empatia com os eventuais mortos e famílias menos favorecidas que vão ser, certamente, seriamente atingidos por essa intempérie!

Anônimo disse...

Gelocida não.
Genocida,silvicida,psicopata,fascista,etc.etc.

Anônimo disse...

Assim como tudo é culpa da Russia, aqui também tudo é culpa do Presidente Bolsonaro. Há até quem interferi em assuntos internos do Brasil acusando a Russia de fazer o que eles estão fazendo, é a mesma coisa da acusação contra o Presidente Trump de conluio com a Russia. Não temos nenhuma notícia que os russos interferem me nossas eleições. O conluio que eles falam deve ser aliar-se, não pode, só pode se aliar com quem eles determinarem. Que tirania, heim?
Dá até vontade de dar risadas do quanto essas pessoas são contraditórias e tiranas. Vitmismo e gabação não combina e tirania com vitimismo também não combina, não. Eles não se enxergam ou fingem que não.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/