Em Porto Alegre, os primeiros a irem para casa e folgar foram os entes públicos, como era de se esperar, com ênfase para a universidade federal e as escolas municipais, bem diferente das escolas particulares, que se colocaram em alerta, mas permaneceram trabalhando.
Na Capital, as notícias sobre a chegada do ciclone são cada hora mais alarmantes, mas o fenômeno só deve chegar com força a partir da meia noite.
As redes sociais estão ativíssimas.
Com a iminência da chegada do ciclone Yakecan no território do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil do Estado está em alerta máximo e orienta sobre como a população gaúcha deve agir para ficar em segurança em meio ao fenômeno. De acordo com o coordenador do órgão, coronel Júlio César Rocha Lopes, as pessoas devem se abrigar em casa e não ficar embaixo de árvores e postes. A expectativa é que os ventos do Yakecan superem 100 hm/h, podendo chegar até 150 kms.
Há especulação de que o ciclone poderá transformar-se em furacão, mas isto não tem base científica alguma, já que até agora a Ufpel não se manifestou.
13 comentários:
Sem Pelotas o Rio Grande acaba, pois os maiores "çientistas" estão na UFPEL, liderados pelo jênio Pedro Hellal, que dizem ser descendente da tradicional familia BÓ, cujo patriarca foi o saudoso Pedro Bó!
Agora tudo é desculpa para parar esse lixo de capital...
Em Poa arvores caem de podre por sí só, já já vão culpar o 'ciclone'
"A Defesa Civil do Estado está em alerta máximo."
Já é o suficiente para nem sair de casa. O resto é besteira em todos os sentido.
Sei não, mas aos poucos 'especialistas' começarão a falar que furação virou em tempestade.
Ao lado de Collor e de aliados do Centrão, Bolsonaro diz que velha política ficou pra trás
Presidente se referiu a Collor como um "grande aliado no Parlamento brasileiro"
se Frio pudesse ser roubado - PARA ESTOCAR, como deseja a jumAnta,
a petralhada estaria atuante e o Sul do país já estaria sofrendo
um calor deseperador.
Funcionalismo publico é meu reino por um "fique em casa"
Não vai dar em nada! Agora é moda alarmar as populações!
Amanhã, saberemos a verdade!
Esperar pra ver!
Acompanhem em www.windy.com!
Teremos fortes rajadas de vento, mas muito aquém do fim do mundo que estão gritando por aí!
Parece que, "autoridades" e mídia, tomaram gosto por disseminar o pânico na população: começou com o v1rus c1n3es, semana passada era a dengue e hoje um ciclone que já tem até nome!
Bolsonaristas que se dizem nas redes sociais "pró-vida" e "pró-família" como sempre se divertindo com coisa séria e sem um pingo de empatia com os eventuais mortos e famílias menos favorecidas que vão ser, certamente, seriamente atingidos por essa intempérie!
Gelocida não.
Genocida,silvicida,psicopata,fascista,etc.etc.
Assim como tudo é culpa da Russia, aqui também tudo é culpa do Presidente Bolsonaro. Há até quem interferi em assuntos internos do Brasil acusando a Russia de fazer o que eles estão fazendo, é a mesma coisa da acusação contra o Presidente Trump de conluio com a Russia. Não temos nenhuma notícia que os russos interferem me nossas eleições. O conluio que eles falam deve ser aliar-se, não pode, só pode se aliar com quem eles determinarem. Que tirania, heim?
Dá até vontade de dar risadas do quanto essas pessoas são contraditórias e tiranas. Vitmismo e gabação não combina e tirania com vitimismo também não combina, não. Eles não se enxergam ou fingem que não.
Postar um comentário