Opinião do editor - Assembleia do RS vota, hoje, um projeto intragável e outro demagógico

Este governo estadual acabou e não há razão alguma para que deputados com "pendências" temam retaliações, já que o novo governo bate às portas e permanecerá no cargo durante 4 anos.

O governo pro tempore do sr. Ranolfo Vieira Júnior, que está a apenas pouco mais de meio ano do seu fim de linha, pressiona os deputados da sua agora fraturada base aliada e quer porque quer aprovar dois projetos absolutamente intragáveis:

- O PL que estabelece teto de gastos para todos os Poderes, condição última exigida para que possa aderir ao RRF dos Estados e repactuar a dívida com a União, proposta rejeitada pelos quatro principais candidatos a governador: Onyx, Heinze, Beto Albuquerque e Preto.

- O PL que destina R$ 500 milhões dos esgualepados cofres públicos gaúchos para investimentos em rodovias federais, dinheiro que nunca foi solicitado por Bolsonaro e que representa apenas um ato eleitoreiro de provocação juvenil feito por Eduardo Leite, no apagar das luzes do seu fim de carreira no Piratini, pouco antes de uma renúncia inaceitável do cargo de governador.

Não há razão alguma para que o caso da adesão não seja adiado para o próximo governo, que começará dentro de 7 meses.

E não há razão alguma para que o valor destinado a estradas federais não seja direcionado para asfaltar as entradas de 54 municípios do RS, por exemplo, livrando-as de atrasos centenários.

9 comentários:

Anônimo disse...

Reajuste para os servidores com esta nunca mais.Mas em breve os bonecos vão se aumentar as portas fechadas,o mesmo filme.Um que outro vota contra,só para fazer teatro para seus fantoches,mas nunca abrem mão do aumento.Breve breve estes pilantras vão ter salários próximo a 50 mil mensais.

Anônimo disse...

A BIBA não deixou Sartori fazer. AGORA o PSDB tem pressa. É, esse partido é a desgraça do Brasil, siameses PT/PSDB. Vejam Doria, FHC, MIMOSO, Alckmin, Aécio, Marchezan Júnior.... É só tranqueira e ladrão.

Anônimo disse...





A YEDA também deixou reservado 1 bilhão das contribuições previdenciárias dos servidores para pagamentos de dívidas judiciais ...


Mas, na calada da noite aprovaram na ALERGS a destinação para acessos asfálticos.


Em 20 minutos, tudo pode mudar.


E hoje ela dá pitaco na sucessão presidencial.



https://estado.rs.gov.br/governadora-anuncia-mais-de-r-1-bilhao-para-pagamento-de-precatorios



Anônimo disse...

O senhor realmente acha que não é necessário? Confira o quanto é o custo de uma tranqueira em qualquer BR para o setor logístico! Se o Governo Federal não colabora, o Estado acaba tendo que fazer. Parabéns ao atual governo que está querendo aportar este dinheiro.

Zulmir Rasch disse...

E o pagamento dos precatorios???

Luiz disse...

Um dos males que aflige o nosso RS é esta demagogia barata. Se o RS já pagou toda sua dívida, porque o puxa-saco do Lorenzoni não pleitou em Brasília um encontro de contas? O Sr. Heinze o que fez? Só defendeu a cloroquina em 4 anos. E quanto às estradas? Se o governo federal não precisa, qual o motivo de não fazer estas obras tão importantes? Patético. Demagógico. Infantil. Contudo, o que esperar de um desgoverno que inaugura a nova ponte do Guaíba para motivos eleitoreiros e depois anuncia que ela só ficará totalmente pronta quando pedagiada.

Anônimo disse...

Falta 48 mil reais pingar na minha conta mensalmente, idiota.

Anônimo disse...

Intragáveis? kkkk É a salvação e moralização das contas públicas do RS! Uma vez socialista, sempre socialista, editor!

Unknown disse...

Estes lixos tbem passarão...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/