Maio começa com o Dia do Trabalhador. É hoje. Atos públicos comemorarão a data.

O mês de maio começa, hoje, com o Dia do Trabalhador, data celebrada em vários países do mundo e que, no Brasil, é feriado nacional. 

O dia faz memória a uma greve de trabalhadores que aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 1886, por melhores condições de trabalho. Por conta desta mobilização, o Dia do Trabalhador virou um marco da luta por direitos trabalhistas. Em 2022, a data cai em um domingo.

Atos públicos estão agendados para várias cidades brasileiras.

2 comentários:

Cláudia Scardiglia disse...

Todos ao Parcão às 15h!!!

Anônimo disse...

Em São Paulo há mais de 10 anos a Av. Paulista é fechada, fica à disposição da população que quer arrastar chinelo ou gastar sola de tênis aos domingos.
Estranhamente, hoje, o prefeito não fechou….o movimento está previsto para a tarde, mas já há há gente chegando, começa a lotar as calçadas, enfim, se o trânsito não for impedido não haverá espaço para os manifestantes.
Quem está ouvindo a notícia está com medo de ir, certamente será atropelado ou esmagado nas calçadas.
Mas por que será eu não estranho essa do prefeito? Sim… aquela cara de quem toma calmante 10 vezes por dia é exatamente isso: a cara!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/