Judiciário não deve decidir sobre IPI, diz presidente da Associação de Refrigerantes do Brasil

Nesta sexta-feira, o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu medida liminar que suspende temporariamente o Decreto 11.052/2022, que zera a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), cobrada sobre insumos utilizados na fabricação de refrigerantes — o concentrado. 

Eis o que mandou dizer ao editor o presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), Fernando Rodrigues de Bairros, ao receber a notícia:

 - Não é o poder judiciário que deve decidir sobre o IPI, — “Pois essa é uma função do executivo e não do judiciário. Temos que analisar o impacto disso, inclusive na concorrência.

13 comentários:

Anônimo disse...

QUANDO UM PAÍS ESTÁ SOB UMA DITADURA DO JUDICIÁRIO É ELE QUE DECIDE TUDO, ATÉ MESMO QUAL SERÁ O VALOR DO IMPOSTO DE UM REFRIGERANTE. NADA ESCAPA A APRECIAÇÃO DO DITADOR. SUA VONTADE É A LEI. ESPERO QUE TENHA SIDO BEM CLARO !

Murilo disse...

Não pode reduzir imposto, impressionante...

Anônimo disse...

Estão gostando o presidente de FATO do Brasil? o senhor Alexandre? e a corda Bolsonaro como está? ainda jogando dentro das 4 linhas Bolsonaro? da pena.

Anônimo disse...

Teve um litígio entre duas prostitutas ali na esquina, ouvi falar que vão recorrer ao STF, mas acho que é só boato.

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!
OS POLÍTICOS BRASILEIROS SÃO COVARDES.

Anônimo disse...

Isso aqui já virou o "samba do crioulo doido" ! Daqui a pouco o Judiciário vai definir até os dias de feriado nacional. A cor da roupa que eu tenho que vestir.
E qual é o melhor candidato para eu votar. Duvidam ? Palhaçada mesmo !

Anônimo disse...

Ministro inferindo em poder fora de sua competência. Logo, logo será carta fora do baralho. Na própria corte todos já o desdenham.

Anônimo disse...

Não é o poder judiciário que deve decidir sobre o IPI, — “Pois essa é uma função do executivo e não do judiciário".

LAMENTO INFORMAR QUE EM BRAVE O STF VAI DECIDIR ATÉ O NÚMERO DE ROLOS DE PAPEL ...

QUE CADA UM VAI PODER USAR NO MÊS PARA LIMPAR O CÚ !

A VENEZUELA ESTÁ LOGO ALÍ E É MUITO REAL !

Anônimo disse...

O PR continua permitindo essas investidas do stf no executivo, agora não tem mais volta.

João Alves disse...

Até quando vão deixar este Alexandre de Moraes ficar cagando fora do caco, poluindo de merda, já agora, é todo o país ! Se o Adélio, pasmem, já não estivesse pra ser solto, o correto seria colocá-lo na mesma cela com o Adélio, já que, o Xandão da conhecida e batida Vivi, só faz mesmo é dar facadas, embora no caso desta coisa, no país !

João Alves disse...

Complementando comentário acima, o STF decidiu que cada um dos seus membros poderá usar um rolo de papel higiênico por dia, ficando restrito à população não esquerdista uma tira de 10 cm, isso caso não tenham a carteirinha de esquerdista, os quais, preferem mesmo é usar e se lambuzar tamborilando com os nove dedos ! Vejam a que ponto chegaremos, pelo andar da carruagem e enquanto o Jeep, já agora Compass, não encosta !

Anônimo disse...

Só um STF montado por José Dirceu, q deu o cargo a FUX, após ser assediado por este ( tem o vídeo ) pode se intrometer em assunto de governo do executivo e congresso. É um escândalo jurídico e moral. " nós vamos TOMAR O PODER !".

João Alves disse...

Esta atual presidência do STF, com o Fux, viciado que é em cheirar chulés, só enganou mesmo foi aos Moro e Dallagnol, quando o pobre e coitado do Moro disse para o outro pobre e coitado do Dallagnol: "In Fux, we trust !". Como se esqueceram que o safado do Fux foi plantado e enfiado lá no STF justamente pelo ladrão e co9rrupto covarde do Zé Dirceu é que é a grande e fenomenal pergunta, aquela que não quer calar ? Até a filha para Desembargadora, ele o conseguiu, justo com a Dilma ! Como, então, estes inocentes caíram, frente a este apenas, nada mais, do que um Cheira Pé ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/