Presidente sanciona Plano de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Foto de Paulo Carvalho, Agência Brasil.

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

CLIQUE AQUI para ler a lei.

2 comentários:

Anônimo disse...

A mulher ao ser ameaçada e receber um papel com medida protetiva deveria ser enviada a um quartel da PM, PC ou das Forças Armadas, fazer um treinamento e receber uma arma, dessas armas novas recolhidas de bandidos e de contrabandos, se o cidadão que a ameaça não cumprir o distanciamento recomendado pela Lei, a ameaçada pode usar a arma como legítima defesa. As agressões e homicidios vão diminuir, os valentões respeitam só o que temem.

Anônimo disse...

Porra vai Fude* os bolsonaristas, pq são eles que batem em mulher.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/