INPE fará monitoramento de obras públicas no RS. Pedido é do TCE.

O presidente Alexandre Postal.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) firmará segunda-feira protocolo de intenções com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para utilizar imagens de satélite para fiscalizar a execução de obras públicas. O acordo é resultado da visita que o presidente do TCE-RS, Alexandre Postal, realizou a sede do órgão em abril, em São José dos Campos (SP). 

A assinatura do protocolo ocorre na sala da presidência do TCE-RS, às 14h.

Alexandre Postal afirma que o uso de imagens de satélite de sensoriamento remoto e as demais ferramentas disponibilizadas pelo INPE serão fundamentais para aperfeiçoar os mecanismos de fiscalização. “

5 comentários:

Anônimo disse...



OPAAA ........ então finalmente vamos economizar.


com esse providência, NÃO HÁ MAIS A NECESSIDADE DO T.C.E. / RS

INPE-RS.

BEM - VINDO ENTÃO.

Anônimo disse...

Barbaridade! Como gostam de contratar outros para fazerem os serviços. Imaginemos, só por um instante, empresas privadas fazendo isto, ao invés de colocarem eles próprios fiscalizarem. É absurdo, mas é assim que o setor público vê as coisas. Dinheiro que não sai do bolso, é sempre barato. ?E não vai faltar quem diga que é absolutamente necessário. Mas continua sendo uma grande besteira, feita com o suado dinheiro dos contribuintes.

Anônimo disse...

Boa!!! Dudu deve agradecer, pois as imagens não mentem e aparecerão "obras de montão" do governo dele!!! O mapa das obras vai ser colorido, suas principais "obras", as bandeirinhas coloridas vão ocupar todas as imagens de satélite, vai faltar espaço para tantas bandeirinhas, que foram a grande prioridade do governo do Dudu, que terá suas "façanhas coloridas" retratadas com toda a justiça!!!

aparecido disse...

E para que servem os centenas de milhares de servidores publicos pagos pra tarefa ???.. vão ficar em casa e trabalhar remotamente ??? diretamente da casa de praia ????.. é o Brasil...o estado cresce cada vez mais e ninguém trabalha... Como um satélite vai fiscalizar as obras ??? vagabundagem total ...Não ha como fiscalizar uma obra sem ir ao local todas as semanas...

Anônimo disse...

Talvez agora descubram onde foi parar o dinheiro do covid

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/