Eric Lins quer saber que ente é este denominado "Compromisso pela Democracia". O ente do TRE do RS visaria combater fake news.

O deputado estadual Eric Lins, PL, pediu ao presidente da Assembleia do RS que encaminhe imediato pedido de informações ao presidente do TRE do RS, toda a documentação que deu origem à proposta de criação de um  ente denominado “Compromisso pela Democracia”. A iniciativa foi divulgada como uma parceria entre a Justiça Eleitoral gaúcha, representada pela Comissão de Enfrentamento à Desinformação do TRE-RS e todos os partidos políticos com representantes na AL, e visaria evitar a disseminação da desinformação e o fortalecimento do discurso do ódio.

Eric Lins, que é advogado e procurador licenciado da PGE, quer que o deputado Valdeci Oliveira invoque a Lei de Acesso à Informação.

O pedido também abrange a requisição de cópias das ações apresentadas pela Comissão de Enfrentamento á Desinformação do TRE-RS. Ele também quer saber quais os Partidos que respaldam a criação do ente.

13 comentários:

Anônimo disse...

TERCEIRA VIA COM LEITE ???
O Brasileiro já está cheio de tudo isso... A maioria já escolheu o futuro do país em 2018: família, decência, religião, ordem, segurança, progresso, Deus... Ninguém vai arredar pé!!! É BBOOLLSSOONNAARROO....

Anônimo disse...

J A N J A + L U L A = J A U L A
JAULA = LUGAR DO LULA LADRÃO !

Anônimo disse...

Vá entender esses bolsonaristas que gostam de Fakes.

Anônimo disse...

O mais provável é que seja uma parceria para levar o ladrão de volta ao poder. Calar, excluir das redes e se preciso prender quem apoia o Presidente e luta para impedir a volta do crime ao poder. Um espécie de reforço ao esforço que os militantes fazem lá no STF. Vamos aguardar a resposta.

Anônimo disse...



democracia deles=tirania

Anônimo disse...

A resposta deve ser rápida, sem enrolação.

Anônimo disse...

O Joe Biden também criou o "Ministério da Verdade". Reparem como tudo é perfeitamente organizado, planejado e executado orquestradamente a nivel mundial. Fake news, desinformação, discurso de ódio, atos antidemocráticos são apenas armas políticas para desqualificar, perseguir, criminalizar e destruir adversários. VEjam os casos do Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Oswaldo Eustáquio, Allan dos Santos,

Eles São mentirosos e criam uma lei contra fak news para calar você, para que não possa acusar eles de mentirosos.

Eles são violentos, assassinos, tentam destruir a família, promovem brigas entre negros e brancos, homossexuais e heterossexuais, ricos e pobres, destroem patrimônio público e privado em manifestações violentas, são odiosos, logo inventam a lei do discurso de ódio para que a sociedade não possa reagir contra eles.

E quem fica apoiando esses criminosos é da mesma laia, da pior espécie.

Amanhã pode ser você!

Anônimo disse...

Os IMBECIS disseram NÃO ao Bolsodória? Fica em casa Dória, a Candidatura a gente vê depois. TRAIDOR do Presidente Jair Bolsonaro. Em sua Campanha apoiou o Presidente e depois achou que tinha sido eleito por competência.

Anônimo disse...

O povo deu o Impeachment ao Dória. O povo acordou.

Anônimo disse...

A Argentina Paola Casorella chamou brasileiro que vota no Bolsonaro de escroto.

Depois de eleger aquele escroto presidente argentino que destruiu seu país, a feminimacha argentina deveria calar a boca.

Anônimo disse...

Ora, é o compromisso com um chavão.

Anônimo disse...

Quem mais produz fakenews é a esquerda, só otario acredita no lula!!!!!

Anônimo disse...

E eu quero saber porque esse deputado deixou o Eduardo Leite fazer o que quisesse no estado. Bom de conversa, ruim de trabalho, ou então só mais um mentiroso fanfarrão que faz coisas midiaticas pra aparecer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/