Alexandre de Moraes diz que "internet deu voz aos imbecis", mas o editor deste blog já sabia disto

Daniel Silveira e Bolsonaro demonstraram que o ministro não passa de um tigre de papel.

Moraes parafraseou ainda o escritor Umberto Eco. “A internet deu voz aos imbecis”, afirmou, sem citar nomes. “Hoje qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros atrás e fala desde a guerra na Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Poder Judiciário.”

O editor deste blog já sabia disto, pelo menos desde que leu e ouviu votos de ministros do STF que rolaram e rolam nas redes sociais.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou as “milícias digitais” neste sábado, 14, durante o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador. Segundo ele, esses grupos “atacam a democracia”.

“As milícias digitais produzem conteúdo falso, notícias fraudulentas e têm o mesmo ou mais acesso que a mídia tradicional”, disse o juiz do STF, ao mencionar que supostos ataques visam “desacreditar” a imprensa.

40 comentários:

Murilo disse...

Barroso mentiu ao afirmar que a pessoa levaria o voto para casa.
Moraes vai prender o amiguinho?

Anônimo disse...

Quem são esses juizecos sem concurso e nomeados pelos ladroes chefes da quadrilha do PT para chamar alguém de imbecil? Isto é só cortina de fumaça para esconder o principal: o Brasil não possui até hoje urnas eletrônicas auditáveis por causa desses canalhas e do Pacheco acobertado pelo STF!!!

Anônimo disse...

Esse é o problema desse stf, eles insistem em serem ativistas mas não gostam de apanhar. Se ficassem calados e falassem só nos autos nada disso aconteceria. E quem disse que a "imprensa" não faz fake news, cabeça de ovo?

Anônimo disse...

Mente que nem sente.

Anônimo disse...

é o sistema agonizando...

Anônimo disse...

alguma duvida de que essa gente detesta o povo e, consequentemente, a democracia?

nos querem caladinhos, so dizendo amem, inclusive para quem notadamente nao carrega o minimo "notorio saber juridico"...

gente que ocupa cargo publico por indicação devia é ficar quieta no seu canto so recebendo o polpudo salário...

tem mérito algum...

Anônimo disse...

ALEXANDRE mostra que não é especialista em Constituição/1988!

A IMPRENSA se desacreditou, a INTERNET mostra para todos como ocorreu isto.

QUANDO a IMPRENSA começou divulgar as palavras "negacionista" e "genocida"
a INTERNET passou divulgar o que a imprensa queria receber e o que não recebeu, frustrada!

FOI integrante do judiciário brasileiro com terno e gravata que "coloca painel falso de livros atrás", a INTERNET divulgou.

PARA QUALQUER BOM JURISTA, verdadeiro, sabe que a resposta para "ataques" sofridos por alguém deve ser primeiro fazer BO, denuncia junto ao MP e após abertura de um processo judicial criminal e civil.

Atitude de ATAQUE POR PARTE DE UM JUIZ DO SUPREMO não é sinônimo de defesa, mas sim mostra sua FRAGILIDADE, conforme se pode ler no texto.

CASSALES disse...

Militante, atenta contra a paz social.

Anônimo disse...

Essa citação não é original, isso foi dito por Umberto Eco em 2015:

"Danno diritto di parola a legioni di imbecilli"

O escritor italiano está absolutamente correto, basta olhar todas as redes sociais, sem deixar de lado o site do Polibio Braga onde verdadeiras 'taipas' falam tudo sobre qualquer coisa (só merda). Pior é quando esse tipo de situação chega nas midias confiáveis que tinham a exclusividade de desinformar sem oposição e algumas cavalgaduras lotadas em Brasilia que se autointitulam...'A Verdade', tal qual Deuses infalíveis, aí realmente fica complicado.

Anônimo disse...

Sim...todos concordamos...incluindo aí certos advogados que subiram de cargo e outros tantos profissionais (engs, economistas e principalmente jornalistas)...mas o nobre jurisconsulto se engana num ponto..
Antes das redes não sabiamos qtos imbecis haviam nos jornais, revistas, TVs moldando o nosso pensamento e atitudes...melhor ser um imbecil livre nas redes do que ser imbecilizado por falsos profetas...

Anônimo disse...

Para um defensor de traficantes de drogas, quem não é da laia dele é imbecil

Anônimo disse...

E ele tem razão, principalmente os influenciadores contratado para propagar mentiras e assassinar a reputação das pessoas.

Anônimo disse...

Clarence Thomas (Juiz da Suprema Corte Norte Americana)

“Quando você perde essa confiança, especialmente na instituição em que estou, isso muda a instituição fundamentalmente”, disse ele. “Você começa a olhar por cima do ombro. É como uma infidelidade que você pode explicar, mas não pode desfazê-la.”
“Eu me pergunto por quanto tempo teremos essas instituições no ritmo em que as estamos minando”, disse Thomas, ecoando comentários anteriores em que expressou preocupação com uma “atitude diferente dos jovens” em relação ao respeito às instituições e à lei, sugerindo que isso está em declínio em relação às gerações passadas.

Esse comentário me lembrou imediatamente a situação do STF.

https://bit.ly/3lcjL7v

Anônimo disse...

Li esta notícia na Internet e ela é automaticamente autoaplicável, o cara só falou a verdade, nunca vi tanta sinceridade!

Anônimo disse...

Não te preocupa.
Ele não pretendeu dar indireta.
Foi direta mesmo.
Se já sabia,não aprendeu.

ARS disse...

Tem razão o supremo cabeça-de-ovo. O usurpador oligarca é a maior prova de que imbecis têm voz na internet.

Marat da Silva disse...

Na WEB tem imbecil, idiota, mentecapto que plagia teses de mestrado e/ou doutorado, "canta de galo", depois é alçado ao STF, onde passa a defecar leis e normas como se verdades fossem.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Sheila disse...

o que o Xandão do PCC quis dizer é que a LIBERDADE do povo incomoda os ditadores e líderes de facções. A história prova que sempre foi assim em regimes autoritários e nos círculos criminosos: qualquer um que não dobre os joelhos ao poderoso é considerado "inimigo", é perseguido, preso, punido, tem sua imagem maculada ou é eliminado.

Anônimo disse...

Quais os piores, os IMBECIS ou os CORRUPTOS???
Se a internet deu voz aos inofensivos IMBECIS LIVRES
O Senado abordelou-se, abriu as porteiras e
DEU VEZ AOS CORRUPTOS como o XANDI para ocuparem o STF!!!

Anônimo disse...

muito pior,
mas,
MUITO PIOR, até MUITO M.A.I.S PIOR, mesmo,

é quando qualquer um bota um pedaço de pano preto nas costas!

Anônimo disse...

Perito da Polícia Civil é sequestrado e morto por militares em viatura da Marinha no Rio
Renato Couto, de 41 anos, foi capturado após procurar material furtado de obra em ferro-velho de pai de um dos sargentos, na Zona Norte da cidade

Unknown disse...

Babaca asumiu. Usa a mesma camiseta dos petralhas em vez do Che Guevara do Mito condrio bostonaro. Tudo farinha do mesmo saco podre.


























Anônimo disse...

Na foto dois imbecis. Parece um petralha só mudou a cara do che virou mito.

Anônimo disse...

Dilma colocou esse ministro

Anônimo disse...

Mas muito pior que as milícias digitais, são as milícias materiais, pois não são somente virtuais, o dano que elas causam é infinitamente superior à aquelas, as virtuais. Pois estas, as materiais, tem um poder que as outras não tem, o poder oficial, que engloba as milícias jurídicas que defendem libertam e absolvem bandidos de todas as espécies, as mílicias empresariais que corrompem a tudo e a todos, e são protegidos pelas milicias jurídicas, e auxiliadas estas anteriores, pela milícia jornalística, representadas pelos grandes conglomerados da comunicação, que acobertam estas milicias jurídicas e empresariais, propagam suas supostas virtudes, protegendo-as e atacando os que não fazem parte do grande esquema cleptocratico republicano, que dominam este país desde a "redemocratização ", que na pratica apenas aumentou em proporções gigantescas a roubalheira, incluindo alguns excluídos de outrora, como os sindicatos, a classe artística, e os partidos socialistas e comunistas, colocoando-os no centro do poder, ou através de seus representantes nos palácios superiores.
Pablo Z

Anônimo disse...

Cuidado que o cara está ficando no mínimo paranoico......

Jorge disse...

Pior são os imbecis do stf que soltam traficantes, assassinos, corruptos e toda classe de fora da lei

Jorge disse...

Pior são os imbecis do stf que soltam traficantes, assassinos, corruptos e toda classe de fora da lei

Anônimo disse...



ATO FALHO! ATO FALHO! ATO FALHO!


É BEM PROVÁVEL QUE, NUM ATO FALHO, O EDITOR TENHA ERRADO O TÍTULO, TROCANDO O NOME DE ALEXANDRE DE MORAES AO INVÉ DE DANIEL SILVEIRA!!!

Anônimo disse...

Coitadinho dele, defendendo a imprensa...aí tem coisa.

Anônimo disse...

EU EXPLICO !

É QUE NO DICIONÁRIO DE UM CRIMINOSO A PALAVRA IMBECIL SIGNIFICA:

Pessoa que não se deixa enganar e combate a coalizão de comunistas e corruptos para defender seu país e sua família contra qualquer tentativa de tomada do poder por meios ilícitos que visam fraudar a vontade popular !


ZAPELINO B disse...

Bostominions, vejam o que diz esse EDITORIAL da Jovem Pan, o canal de vocês é saiam pastando por aí, QUADRÚPEDES ENERGÚMENOS!!!
https://oantagonista.uol.com.br/entretenimento/em-editorial-jovem-pan-critica-falacias-contra-o-processo-eleitoral

FORA STF disse...


Esperar o quê de um ministro que não passa de fdp e sus mulher com cara de garota de bordel

Carlos Alberto disse...

“A internet deu voz aos imbecis”, afirmou, Alexandre de Moraes, “Hoje qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros atrás e fala desde a guerra na Ucrânia até o preço da gasolina...".
CONCORDO PLENAMENTE. TUDO COM ORIGEM NOS ENSINAMENTOS DOS ESPECIALISTAS DO PSTF.

Anônimo disse...

Ele magistrado,até parece piada,a maioria desse stf são advogados medíocres indicados pelo pt mob e psdb.
O Gilmar nem advogou. Carmem Lúcia mentiu que tinha mestrado,Toffoli foi reprovado 2 vezes ao tentar a magistratura,o pavão do Alexandre de Morais mentiu que tinha pós doutorado. E por aí vai.

Anônimo disse...

Milhões de " imbecis" querem ver esse sujeito na cadeia.

KAFANGO BOROK disse...

O PRÓPRIO DESQUALIFICADO JUIZ DE MERDA QUE SE DIZ MINISTRO É O MAIOR IMBECIL DAQUELE PUTEIRO A ESTAR DIUTURNAMENTE NAS REDES SOCIAIS E MÍDIAS EM GERAL...UM GRANDE IMBECIL, MILITANTE E CONSPIRADOR É O QUE É ESSE VIGARISTA.

Anônimo disse...

Umberto Eco provou que titulação acadêmica não impede alguém de falar bobagem.

José Corrêa disse...

E a eguinha pocotó covidiota ZAPELlINa B das 14:52 continua a reliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinchar!!!

Anônimo disse...

Tudo indica que alguns indivíduos, que se fantasiam com capas-pretas, sentem grande FRUSTRAÇÃO por não conseguirem implantar o "socialismo bolivariano", a exemplo do que os seus paradigmas venezuelanos conquistaram, facilmente

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/