Artigo, Marcus Vinicius Gravina - O teatro não anunciou o seu maior espetáculo

- O autor é advogado no RS.

Ele está sendo preparado. Dá apenas sinal dissimulado, igual ao canto da ave símbolo do Rio Grande do Sui, o Quero-quero.  

Ouvi ontem no JN da Globo (13/05), o discurso lido - portanto refletido - do ministro Fachin do STF com os astuciosos e repetidos ataques ao Presidente da República - nos moldes de alguns ministros daquela Corte, que se apresentam ao público como um jogral. 

Não passou despercebida a sua denúncia, com ares de sabedoria, de que estariam acontecendo inadmissíveis ataques à imprensa. Trocou a defesa da Constituição pela da imprensa.  É indisfarçável a antecipação do seu voto no Supremo, quando entrar em cena o pedido de prorrogação do prazo da concessão da Rede Globo de Televisão, se for judicializado. A armação está feita.  

Assistiremos um processo predestinado a se arrastar por muitos anos com aquela organização da mídia em plena atividade, contratando escribas mercenários.  

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Inadmissíveis ataques à imprensa??? Ela é inatacável? Não posso ter opinião sobre ela?
Leio que a Folha criou uma comissão, uma espécie de censora, para analisar o que seus próprios jornalistas escrevem. Uma KGB, eu diria…
Isso então tem de ser aceito normalmente?
Ela foi criada sobre aquele artigo de Antônio Riserio, que dizia do racismo negro contra brancos.
Pois é, não pode, racismo só de brancos contra negros.
Ainda bem que imprimi assim que saiu, posto que é impecável, irretocável.
E a Folha que fique com sua comissão da verdade segundo ela mesma.

Anônimo disse...

Um segundo general, que entrou no rol de demitidos por não ceder a pressões do presidente por ações com propósito eleitoral, repetiu à equipe da coluna a mesma avaliação, na semana passada. “Chance zero, seria cometer um erro velho”, garantiu.

Já outro general que deixou o governo e tem interlocução com ministros de cortes superiores vem repetindo a eles que descarta as chances de ruptura institucional. “Minha geração pagou um preço muito alto por conta da ditadura militar. Não queremos assumir mais um fardo”, comparou.

Urnas eletrônicas: TSE desmente Bolsonaro e mostra que Forças Armadas não sugeriram apuração paralela

O último capítulo da crise entre Bolsonaro e o TSE começou quando o general Heber Portella, representante militar no comitê de transparência das eleições formado pela corte, enviou ao tribunal uma série de questionamentos colocando em dúvida a segurança do sistema e sugerindo que ele é vulnerável a fraudes.

A atitude deu munição ao presidente para lançar suspeitas e fazer afirmações falsas sobre como funciona o sistema de apuração dos votos, mencionando uma suposta "sala secreta" que nunca existiu.

Anônimo disse...

Fachin protege os morros do Rio de Janeiro há mais de 2 anos; faz política atacando os governantes. É militante petista e mst. Como isso pode ser chamado de juiz da suprema corte? É um escândalo completo e o SENADO corrupto está junto. O fim será terrível.

Anônimo disse...

Negativo.
Fachin referiu-se ao controle do STE por DESARMADOS.
Ao contrário das barbaridades que Bozo pronunciou,e que logo após veio declarar em apoio à Democracia,eleições fiscalizadas pelas autoridades,etc.etc.
Pareceu que acordou de uma letargia,que não tinha dito nada,que não sabia de nada, e não entendia o pprquê da fala de Fachin.
Foi bem isso ou não?
Bozo usou daquele instrumento mui conhecido,chamado Tergiversar ou desconversou.
Não viu,não ouviu,e não disse.

Anônimo disse...

Acabar com a rede Globo é mais uma tergiversação bolsonarista,igualzinha como privatizar a Petrobrás.
´Não passa de um fulcro para desviar atenção dos reais problemas do país,que ele mesmo se encarregou de desmontar.
Bolsonaro em seu fascismo genético,ataca o poder,e persegue os indefesos.

Anônimo disse...

Se o Pete voltar não quero ver choro da imprensa sobre a proposta de lei da mordaça. Não quero ver um pio

Anônimo disse...

PETRALHA DEFENDENDO A FRAUDE NAS URNAS (17:03 E 17:08) ...

MAS O PIOR É O COPIA E COLA DO BRASIL 247 (16:05)

VERDADEIRO PÉ NO SACO !

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 16:05, 17:03 e 17:08 têm narrativas nas quais só os adePTos da seita-quadrilha acreditam!!!

Anônimo disse...

Art. 223. Compete ao Poder Executivo outorgar e renovar concessão, permissão e autorização para o serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens, observado o princípio da complementaridade dos sistemas privado, público e estatal.

§ 1º O Congresso Nacional apreciará o ato no prazo do art. 64, § 2º e § 4º, a contar do recebimento da mensagem.

§ 2º A não renovação da concessão ou permissão dependerá de aprovação de, no mínimo, dois quintos do Congresso Nacional, em votação nominal.

§ 3º O ato de outorga ou renovação somente produzirá efeitos legais após deliberação do Congresso Nacional, na forma dos parágrafos anteriores.

✅ § 4º O cancelamento da concessão ou permissão, antes de vencido o prazo, depende de decisão judicial.🧎‍♂️

§ 5º O prazo da concessão ou permissão será de dez anos para as emissoras de rádio e de quinze para as de televisão.

Art. 224. Para os efeitos do disposto neste capítulo, o Congresso Nacional instituirá, como seu órgão auxiliar, o Conselho de Comunicação Social, na forma da lei.

Anônimo disse...

As pessoas precisam ficar atentas com interferências estrangeiras em nosso pais. Vejam essa entrevista no link a seguir. Isso cheira a tentativa de impeachmar o Presidente Trump acusando-o de um tal conluio com a Russia. Essas pessoas interferem em assuntos internos do Brasil, acusando a Russia daquilo que eles estão fazendo. Isso é pra rir ou pra chorar? conseguimos observar que eles não querem nem os petistas, querem empurrar a tal terceira via, agora que já se identificou os integrantes da terceira via, fujam dela como o diabo foge da cruz.
Devem ficar atentos também às revoluções coloridas que foi o que o calcinha apertada fez quando gastou muitos milhões com a imprensa com checagem de fatos, influenciadores, no começo teve baderna dos antifas que não vingou. Imprensa e influenciadores eram para atacar o Presidente Bolsonaro e seus apoiadores mais ativos. As revoluções coloridas servem para derrubar governos, como eles não conseguiram, agora estão interferindo com relação às urnas. Claro que eles não querem eleições limpas, se quisessem, não se preocupavam que o Presidente Bolsonaro queira garantir eleições limpas, todo mundo sabe que essas urnas não são confiáveis. O Presidente Bolsonaro é que quer de fato garantir uma eleição limpas.



https://www.bbc.com/portuguese/brasil-61388606

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/