10 entidades e políticos já se inscreveram como amicus curiae na ação da OAB contra a adesão do governo gaúcho ao RRF

 Até este momento, segundo dados do editor, pelo menos 10 entidades e políticos encaminharam petições para inclusão dos seus nomes como amicus curiae na ação movida pela OAB do RS contra a adesão do governo gaúcho ao RRF, alegando que a conta com a União já foi paga.

Entre os signatários estão a FCDL do RS e os candidatos Onyx Lorenzoni e Luiz Carlos Heinze, que são os do candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenções de votos para o Piratini.

É grande a pressão para que o governo estadual retire a proposta de adesão ao RRF que se encontra na Assembleias.

CLIQUE AQUI para examinar a lista completa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todas as entidades que aderem a essa iniciativa da OAB.


Essa matéria diz com o futuro de nossos filhos e netos.

Peça, prezado leitor, ao seu departamento jurídico ou advogado cópia do pedido entabulado pela OAB perante o STF para analisar detidamente a densa plausibilidade do que veio vindicado.

Basicamente: essa dívida do RS com a União ( tesouro ) já foi paga!

Estamos sendo extorquidos.

Se há saldo remanescente, HÁ DE SER QUITADO porque afinal de contas houve, efetivamente, os empréstimos.

Agora … pagar além do que devido, é missão de todo e qualquer gaúcho se insurgir contra essa verdadeira extorsão.

Parabéns, Cláudio Lamachia, por mais essa iniciativa levada a cabo, o que demonstra seu elevado espírito público e zelo pela observância aos princípios constitucionais que afinal, ainda vigem nessa república, em que pese alguns e felizmente poucos, ignoram e ainda sangram e sufocam o estado do Rio Grande do Sul com essa exigência ilegal e indevida, inviabilizando e retardando seu progresso econômico.


Anônimo disse...

Se já foi paga porque o deputado Onix e o Senador Heinze que são da base do governo não deram a quitação para o Rio Grande do Sul. Estão deixando o povo gaúcho sofrer por causa de politicagem

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/