Artigo, Cláudia Woellner Pereira - Não é só mais uma bandeira ao vento

- A autora deste artigo exclusivo para este blog, Cláudia Woellner Pereira, é tradutora e redatora, do Texas, EUA.

Em terras americanas, norte-americanas, em referência mais precisa, somente um ser muito desconectado da realidade para não perceber a  presença número 1 neste lugar. Envolta por uma atmosfera de solenidade e reverência, a bandeira dos Estados Unidos da América está colocada em tamanho, altura e ponto tais que se torna praticamente improvável tê-la fora do campo de visão. 

Os atormentados pela ideia do imperialismo americano teriam calafrios frequentes, porque ela está em todo lugar! 

Os apaixonados pelo Brasil podem manifestar inveja saudável!  Nada de idolatria. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Fundo foto colorida ATRAPALHA A LEITURA DIFICULTA A LEITURA

Anônimo disse...

É incrível a falta de respeito com o Presidente Bolsonaro por parte dos esquerdopatas que usam as cores da bandeira brasileira quando lhes convém.

Anônimo disse...

Muito bom texto, isto muito bem feito em terras longe daqui, pois aqui a "COBRA FUMA"!

Anônimo disse...

Que esperança, Polibio… aqui, quando se falou sobre cantar o hino nacional nas escolas, os vermelhos surtaram.
Ditaduuuuraaaa!!!!
Se obrigassem a cantar a última da Anita, aquela indecência, achariam ótimo, mas…hino nacional? Se orgulhar da pátria? Do próprio país? Querem a tal pátria grande (grande merda) sem fronteiras, cuja bandeira seria um trapo sujo vermelho.
Bandeira do Brasil? Vá esperando, meu caro…

Anônimo disse...

Em São Paulo há o Assaí, uma rede de atacado, um supermercado, que faz isso. Fica lindo, as bandeiras são enormes, são vistas a quase quilômetro de distância quando a há vento.
O problema é que precisam ser coladas bem altas, caso contrário a esquerda taca fogo.

Anônimo disse...

Pois agora o caro departamento de marquetingue de um partido aí teve uma ideia “ORIGINALÍSSIMA” que foi introduzir a bandeira brasileira em meio a cor vermelha …

Mas que baita ideia 💡…

Copiar a logotipia do partido que ESTÁ na segunda posição nas “preferências” ?

Claro que o verde e amarelo e a bandeira são de uso público e como dito pela missivista, muito elogiável venerar as cores nacionais por todos e até mesmo todes.


Mas pára lá … seria o mesmo que Bolsonaro resolvesse introduzir a cor vermelha no logo da SUS campanha!

Perderia ou ganharia votos ?


Então o partido favorito nas pesquisas, pagando uma fortuna em mídia e “profissionais” da área para terem a “brilhante” ideia de … falar de amor ( que fofo 🐻 ) e introduzir a bandeira do Brasil 🇧🇷?

Não sei não …

Mas a impressão que fica é que se houvesse uma pesquisa com os filiados a “mensagem ao partido” seria, por óbvio, sua rejeição.

Essa decisão em introduzir “NOVAS CORES E IMAGEM” soa mais a plágio do que propriamente recurso hábil destinado a ganhar uma eleição.

Muito pelo contrário, causa um desconforto e sentimento de rejeição natural na militância.

Minha solidariedade - como diria uma certa porta voz - aos eleitores e simpatizantes do PT!

Esse “NOVO” verde amarelo sinaliza muito mais a ideia de que o Bolsonaro em realidade, mantida a higidez e confiabilidade do processo, talvez com essa “TROCA DE
ESTRATÉGIA” depois de 30 anos pregando o “vermelho”, até mesmo já ganhou a eleição e no primeiro turno.

Bolsonaro não precisa nem fazer força enquanto joga uma sinuquinha num passeio de moto, para derrotar o PT que se encarrega sozinho em perder a eleição. É a minha opinião.

É isto.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/