Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Explodindo feudos

Durante a semana, parte da classe artística nacional teve um ataque de pelancas, entrou em polvorosa, ligou o modo chilique. Jair Bolsonaro, assim como já havia feito com a Lei Paulo Gustavo, vetou a Lei Aldir Blanc. Com pequenas diferenças entre um e outro, os dois projetos tinham o mesmo objetivo: destinar dinheiro do pagador de impostos para prefeituras e governos estaduais, que repassariam a bolada para a classe cultural brasileira. A primeira proposta girava na casa de R$ 3,8 bilhões. A segunda, algo em torno de R$ 3 bilhões por ano. Para um país pobre é bastante dinheiro. O que eu achei do veto? Ótimo!

“Ah, mas para os empresários havia dinheiro, com o Pronampe!”. Sim, é verdade. Mas não vamos espancar a lógica e é prudente tratar com dignidade a inteligência alheia. É preciso comparar laranja com laranja, e não laranja com melancia. O Pronampe foi direcionado para empresas de micro e pequeno porte, que enfrentaram dificuldades durante dois anos de duras restrições. É um empréstimo, ou seja, precisará ser pago. Não é dinheiro a fundo perdido. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

DINHEIRO PÚBLICO "DADO DE GRAÇA " É SÓ PARA DESVALIDOS, DEFICIENTES FÍSICOS E MENTAIS, CRIANÇAS E OS MUITO IDOSOS EM SITUAÇÃO DE RISCO ETC...

VÃO TRABALHAR SEUS VAGABUNDOS !!!

O TEMPO DE MAMAR NAS TETAS DOS MEUS IMPOSTOS ACABOU !

VÃO PARA O INFERNO JUNTO COM O SEU LADRÃO DE 9 DEDOS !

Anônimo disse...

Eu acordo bem cedo (6 da manhã) e vou trabalhar. É de segunda a sexta-feira.
5 dias por semana, 4 semanas por mês e 11 meses por ano ( 1 é férias) . E me dou por feliz porque tenho emprego. Essa gente aí, os "artistas", na maioria acorda ao meio dia e "trabalha" 2 dias por semana. Se vivesem nas próprias custas tudo bem, não sou olho grande, mas viver na sombra esperando o dinheiro do governo pinga nas boquinha, isso aí é revoltante. Sei que ganham para fazer politicagem. Isso é pior ainda !

Anônimo disse...

Esses tais artistas gostam de cheirar carreirinhas e de verba pública. Não desistem de uma teta. Tbm ficaram 30 anos passeando e fazendo idiotices com dinheiro dos impostos. TERMINOU. FORAM PRA COVA. Façam algo de produtivo.

Anônimo disse...

Artista brasileiro é piada de mau gosto. Quem (iniciatica privada), em juizo perfeito financiaria um filme nacional. São horríveis. De mau gosto. E se não tivesse LEI que obriga canais pagos a exibi-los, nenhum canal, NUNCA, compraria essas porcarias! Cantor, então... É só olhar pra essas anitas e pablos que rebolam mugindo obscenidades por ai! Um chimpanzé faz melhor!

Anônimo disse...

Que coisa odeia os professores,odeia os artistas mas fala nada sobre vom com as motoristas nem a compra de carros de 300.000 para o ministros.!!

Anônimo disse...

“Ataque de pelancas” é ótimo.

Kkkkkk

Anônimo disse...




A Lei Rouanet é quando a empresa deixa de pagar uma parte dos impostos e utiliza esse recurso em patrocínio cultural, representando investimentos em marketing e publicidade. Não há prejuízo para os contribuintes!

A sociedade brasileira está condenada a assinar os canais de streaming, consumir os enlatados norte americanos (Disney, Netflix, AppleTv, HBO, etc). Restará à população ir aos cinemas de shopping ver a saga dos filmes da Marvel e da DC Comics, ou as franquias de velozes e furiosos, gerando empregos para os americanos.


“Se eu não gosto de um determinado artista, por que o dinheiro que uma empresa deveria recolher como tributo deveria ser destinado para financiar um livro, um disco ou um show que eu não aprovo?” – Independente das pessoas não lerem livros, não consumirem música, não irem a shows, etc, isso não significa que os governos não devam fazer investimentos em cultura!
É um erro ver Educação, cultura e esportes como custo, quando na realidade isso é INVESTIMENTO, com retorno para as empresas e para sociedade....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/