Propostas sigilosas das Forças Armadas são reveladas. Elas visam garantir eleições limpas.

Aos poucos vão surgindo as propostas das Forças Armadas para garantir eleições limpas, embora o presidente do TSE, surpreendentemente, tenha colocado todas elas sob sigilo. As  Forças Armadas foram convidadas para integrarem a Comissão de Transparência do TSE.

O general Heber Garcia Portella sugeriu que fossem adotadas medidas para a validação e a contagem dos votos durante as eleições. A proposta aparece no Plano de ação para a ampliação da transparência do processo eleitoral. O grupo é formado por representantes de instituições como Polícia Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, Academia e Forças Armadas.

“Considerando o voto como um direito e um dever inarredáveis de cada cidadão, sugere-se a adoção de medidas que permitam a validação e a contagem de cada voto sufragado, mesmo que, por qualquer motivo, as respectivas mídias ou urnas eletrônicas sejam descartadas”, escreve Portella no documento divulgado pela CNN Brasil. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Cabe ao congresso legislar.

Anônimo disse...

Não tenha dúvida de que não vão implantar nem alterar nada. Com certeza vão dizer que tudo é desnecessário. De fato a tal comissão foi apenas uma encenação. Queriam "parecer" honestos. O problema é que surgiram sugestões. E sugestões são indesejadas. O esquema já está montado e fechado.

Anônimo disse...

cuidado, muito cuidado,
todo cuidado é pouco.
cuidado total e irrestrito
com umas tais
‘urnas’ ‘eletrônicas’ tupiniquins.
nas mãos de quem, estão?
merecem um tico sequer de credibilidade?

Anônimo disse...

É o certo ter eleições limpas, transparentes, o povo é obrigada o votar e não tem certeza se o voto vai para quem o eleitor realmente votou. Não adianta eles insistirem em transparência enquanto não adotarem uma transparência verdadeira. Eles falam muito em transparência, mas faz de tudo para sabotar a real transparência e é exatamente por isso que o ministro Barroso atacou as FA. Eles convidaram os militares apenas para endossar o resultado, não contavam portanto, com a proposta dos militares. Até parece que os militares precisam ser orientados para tomar qualquer atitude. Eles que convidaram os militares e estes, como todo o brasileiro, não confia nessas urnas eletrônicas e ainda mais com o impedimento de implantação do voto impresso.

aparecido disse...

É só esporros de lado a lado e nada acontece...Só o Vilas Boas era respeitado.. depois dele tudo carneirinho de quepe..... a solução é muito simples.. voto impresso na caixinha de papelão... precisa desenhar ????.. qualquer solução que um cidadão simples não entende é treta...

Anônimo disse...

Dona suprema corte, quem não deve não teme e o povo tem todo o direito de exigir lisura e confiabilidade, o resto é mimimi.

Anônimo disse...

O ministro Barroso fez o convite aos militares para participarem do processo eleitoral pensando em "se dar bem", em fazer um "beija-flor" mais acabou fazendo um "morcego"!!!
Na avaliação do Barroso, os militares, nada afeitos a informatica, aplaudiriam emocionados as técnicas seguras do TSE na apuração dos votos, ao eles tomarem conhecimento das técnicas adotadas pelo TSE a anos com sucesso, graças a um servidor considerado como "gênio da informática" que já é "patrimônio do TSE", pois este lá permanece a anos e anos sempre "aprimorando" o sistema eleitoral!
Porém, quando Barroso percebeu que os militares entendiam tanto ou mais que o seu "gênio da informática", ao receber "incontáveis sugestões" dos militares para "tapar" os incontáveis furos de suas decantadas como "urnas impenetráveis", ele se revoltou, ficou irado, pois ele convidara os militares apenas para concordar com ele, só para aplaudi-lo, mais eles se atreveram a "botar defeitos" em suas urnas, aí foi demais para Barroso !!!
De cabeça quente, Barroso imaginou o que fazer com os "atrevidos militares", como desqualificá-los, pois eles tiveram a "ousadia inaceitável" de sugerir ao "infalível TSE" muitas medidas corretas visando a transparência do processo eleitoral!!!
Então Barroso promoveu os militares de "convidados do TSE" a acompanhar e sugerir medidas melhoradoras do processo eleitoral a "militares orientados" por alguém a desnudar as suas "impenetráveis urnas"!!!
Ao tentar desqualificar os militares, técnicos gabaritados em informática Barroso procedeu como quem é pego de calças na mão, com a boca na botija, mostrando a todo o Brasil todo que ele luta até a morte para a permanência de suas urnas eletrônicas, pois foi um trabalho incansável para elas atingirem a perfeição, que é o estágio de arapucas, detectado pelos militares!!
Ou seja,o ministro Barroso atirou no "orientador dos militares", mais acertou foi um tiro de canhão no próprio pé!!!




Anônimo disse...

Sem eleições limpas é guerra civil.
Aqui não é os EUA,as FAs tem que mostrar para os sinistros que eles não são tão poderosos assim.

Anônimo disse...

Ué o TSE FACHIN petralha tem medo do quê? Cadê transparência advogado do PT ? ISSO não é judiciário.

Anônimo disse...

Se não houver mudanças nas urnas eletrônicas, teremos eleições fraudadas e o Lulaladrão vai ser declarado vencedor e, viveremos uma Venezuela. Ainda há tempo.

Anônimo disse...

JA PROGRAMADO QUE A TRETA ESTA COMBINADA

VÕ ENROLAR ATÉ A ELEIÇÃO

VAO DIZER QUE FFAA FORAM CONVIDADAS PARA COONESTAR A ELEIÇÃO DO DESCONDENADO OU SEU POSTE

Anônimo disse...

O GOLPE PREPARADO

BOLSONAR SABE E DEVE AGIR.

ELE VAI AGIR COMO DO CASO DANIEL.

Anônimo disse...

Vamos deixar esses inúteis pintando meio fio, bem fez o FHC que deixou essa cambada a pão e água, tomem seus viagras e vão deitar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/