Paulo Guedes diz que Brasil está preparado para "qualquer guerra"

As declarações foram feitas em cerimônia no Palácio do Planalto para apresentar a redução do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre as operações cambiais internacionais, o Novo Marco de Securitização e as novas regras de garantias do agronegócio. A fala de Guedes está no 31min18s. Paulo Guedes diz que o Brasil tem um "protocolo de guerra" e está preparado no caso de conflito ainda maior e mais duradouro entre Rússia e Ucrânia.

O material foi incluído no You Tube pelo site Poder360.

30 comentários:

Unknown disse...

Mas bah che! Formez votre battallion... marchon marchon...

Anônimo disse...

Protocolo de Guerra nº 1 03/2022:
Objetivo: Salvaguardar a economia.
Meta: Manter indicadores macroeconômicos nos limites(?)
Ações: deixa rolar...
Resultado: Sei lá...

Anônimo disse...

É duro acreditar no Guedes, depois de ter destruido a economia do país. E mais duro é o Presidente dar todo o protagonismo da economia à um sujeito desses.

Anônimo disse...

O brasil um país à deriva, por causa desta dupla. PQP

Anônimo disse...

Qualquer guerra uma ova ele falou segunda guerra...

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (15) que o Brasil está preparado para enfrentar as consequências da "Segunda Guerra Mundial", que se deu entre os anos de 1939 e 1945. Durante discurso no Planalto, Guedes disse que o Brasil está "mais arrumado" do que outros países. "Nós estamos com o deficit zerado. Nós estamos prontos para outra briga. Se vier a segunda guerra mundial aí, nós estamos prontos de novo", afirmou o ministro.

Anônimo disse...

Na sexta-feira (11), Guedes já havia dado uma informação equivocada ao afirmar que “tem mais iPhones no Brasil que população”. Uma pesquisa da StatCounter, indica que a Samsung lidera o mercado brasileiro com 40,54%. Ela é seguida pela Motorola (26,87%), depois pela Xiaomi (11,45%) e em seguida pela LG (9,48%). A Apple fica em último, com 9,36%.

Anônimo disse...

https://twitter.com/MoralezRenato/status/1503809106641133571/photo/1

Anônimo disse...

Vai ter que arrumar dinheiro para dar uma cobertura para as pessoas mais pobres.
A coisa segundo informam os especialistas de verdade, fora da esfera de influência da lacrolândia, vai piorar e muito mundo afora !

Anônimo disse...

Pense num homem sintonizado com o mundo. Pois é, não é esse aí!

Anônimo disse...

Este energúmeno só abre a boca pra falar merda. O cara não consegue nem contar direito quantas guerras mundiais já houve.

Anônimo disse...

Pro padrão mental bolsonarento, Paulo Guedes é um "gênio".

Anônimo disse...

Xiiii, coitado! Está com princípio de Mal de Alzheimer!

Anônimo disse...

Tenho certeza de que ele quis dizer "Guerra do Peloponeso".
Não foi?
De qualquer forma, com eles, o Brasil seria derrotado!

Anônimo disse...

Mais atrasado que o Barrichello, um país com 50% da sua população economicamente ativa fazendo bico está preparado para passar fome

Anônimo disse...

Tão preparado como os bolsonaristas que se alistaram na Legião Estrangeira da Ucrania e fugiram com o rabo nas pernas.....


Soldados brasileiros facilitam ataques de russos com postagens nas redes sociais

15 mar 2022 - DCM
Apoie o DCM
ICL

Brasileiros na guerra da Ucrânia: Leanderson Paulino, André Hack e André Kirvaitis

Soldados brasileiros na Ucrânia estão sendo apontados como responsáveis por ajudar russos a localizar bases inimigas e atacá-las. A estupidez de mostrar fotos e vídeos nas redes sociais estaria servindo para localizar tropas da Legião Internacional de Defesa Territorial.

De acordo com o coronel Fernando Montenegro, a cyber inteligência da Rússia faz uma rastreagem dessas pessoas. “Foi a vaidade dos caçadores de likes”, falou à CNN de Portugal.

“É incrível como são descuidados e estúpidos os ‘voluntários’ brasileiros na legião estrangeira. Outro mercenário, capturado anteriormente perto de Lviv, também mantém discretamente um perfil aberto no Instagram, encantando regularmente os assinantes com novas histórias”, diz um internauta identificado como Spriter no Twitter.

Spriter publicou fotos de Leanderson Paulino em situações diversas.

“A princípio, pensamos que os ‘voluntários’ latino-americanos iriam semear caos e sofrimento entre os civis com sua dureza. Mas a cada dia fica claro que, por trás de todas as palavras patéticas para a mídia, esses caras estão escondendo a busca por fama”.

São três patetas nacionais na guerra, que gostam de posar juntinhos. André Hack fez um “clipe” com a inevitável música “Tropa de Elite”. Outro que adora dar pistas de onde está é André Kirvaitis. Todos são bolsonaristas, evangélicos, e dizem estar lá para combater a turma de Putin em “nome da liberdade”. O mercado de mercenários está aquecido e a diária média é de 2500 dólares por dia.

Recentemente, o paranaense Tiago Rossi fugiu para a Polônia com o rabo entre as pernas. “Lá tinha militares das forças especiais do mundo inteiro. As informações que a gente tem é que todo mundo morreu. Eles (russos) acabaram com tudo. Vocês não estão entendendo, acabou, acabou. A Legião foi exterminada de uma vez só. Eu não imaginava o que era uma guerra”, falou num vídeo vergonhoso.
“Eu fui convidado para fazer parte de uma tropa especial, não estou mais como um militar convencional. No meu pelotão, estão os melhores. Militares de várias nacionalidades, que já operaram no Afeganistão, Iraque e Síria. São guerreiros experientes”, afirma Paulino.

Outro internauta criticou o que chamou de “palhaços exibicionistas colocando todos em risco com sua falta de noção”.

O bombardeio na área militar da região de Lviv deixou ao menos 35 mortos e 134 feridos, segundo o governo ucraniano. A Rússia fala em 180 óbitos de “mercenários estrangeiros”, com destruição de armas fornecidas por países do Ocidente.

Anônimo disse...

Jedes é o ator principal de VOLTA PARA A IDADE DA PEDRA.

Anônimo disse...

Segunda guerra mundial. Esse é o cara mais bem informado do mundo. Em termos de política e de economia. É um achado nesse desgoverno. O chefe deve estar orgulhoso.

Anônimo disse...

O desminitro deve ter cheirado muito.

Anônimo disse...

Enfim os ministros do desgoverno BOZÓ estão mostrando o nível cultural. Votem no BOZÓ novamente e retornaremos à primeira guerra mundial. Essa os evanjegues não tem como fazer fack news. É o troglodita da econômica, e o pedir mais cedo tirando dinheiro dos trouxas.

Anônimo disse...

Ele esta pronto pois não passa de uma barata
E baratas são boas em sobreviver sobre radioatividades

Anônimo disse...

Defícit zerado e o povo passando fome e desempregado ou em sub emprego

Anônimo disse...

Tá de sacanagem esse cara ai.

Anônimo disse...

Esta criatura deveria ser exposta num museu de arqueologia, como um brontosauro, sua mente está em 1939. Sobre os Iphone, ele só pensa em rico, porque os Iphone são muito caros, o povão não compra celular a Apple. Rico pode até mais de dois telefones.

Anônimo disse...

Paulo Guedes não conhece história e diz que “estamos prontos para a Segunda Guerra Mundial”:

15 mar 2022 - DCM

Paulo Guedes apontando para a própria cabeça, como se estivesse pensando. Ele está sentado, de óculos, terno e gravata e com um microfone à sua frente.
Ministro Paulo Guedes demonstra não saber que Segunda Guerra Mundial já aconteceu. Foto: Reprodução
O ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (15) que o Brasil está pronto “caso venha a Segunda Guerra Mundial”. Ele estava se referindo à situação do país diante da pandemia de Covid-19 e afirmou que os brasileiros podem ter “orgulho” do cenário atual. A Segunda Guerra Mundial, no entanto, já aconteceu, entre os anos de 1939 e 1945, quando o Exército Vermelho, da União Soviética, e outras forças Aliadas, derrotaram os nazistas e os países do Eixo....

Anônimo disse...

TCHUTCHUCA, o brasileiro quer saber é a origem daquela "GRANA PRETA" que tu tens nos PARAÍSOS FISCAIS....

Anônimo disse...

Esse aí é um legítimo jumento mesmo.... vendo isso, nos questionamos como que uma ameba dessas ficou bilionário? Não foi com base em meritocracia, a não ser que PICARETAGEM seja considerada meritocracia. Guedes, o incrível caso do ULTRALIBERAL mais burro que uma porta que ficou bilionário USANDO O ESTADO A SEU FAVOR.... essa direita é lixo mesmo

Anônimo disse...

Preparado? A vida toda,sopra um vento na Europa ou nos pilantras dos americanos e aqui sobe gasolina,dólar,farinha.Conta outra nanico mentiroso

ZAPELINO B disse...

O ex posto Ipiranga está se preparando para a segunda guerra mundial!!! Kkkkkk kkkkkk kkkkkk
PAULO BTG JEGUES está tão transtornado com o KID FAROFA, que estacionou em 1938!!! Kkkkkk

ZAPELINO B disse...

Além de BURRO, o posto Ipiranga do MILICIANO CAPITÃO BUNDA SUJA está COMPLETAMENTE ESCLEROSADO!!!
O que ele sabe fazer muito bem, entretanto, é ROUBAR OS FUNDOS DE PENSÃO e depositar seus roubos, fora do Brasil, em off shores!!!

João Alves disse...

Que bicho mentiroso da porra, esse anônimo das 19:39, ou seja, um cagão desses só pode ser, realmente, PETISTA ! Puta que os pariu, COMO MENTEM, esses FILHOS DE PUTAS !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/