Osmar Terra propõe liberação do FGTS pasra pessoas com ataxia

A Ataxia Espinocerebelar acomete em torno de uma em cada 100 mil pessoas, e os sintomas se manifestam geralmente na idade adulta, dos 30 aos 70 anos. A doença causa descoordenação motora irreversível e incapacitante, degenerativa e sem cura. Ela provoca a atrofia do cerebelo com incoordenação motora, espasmos e rigidez do músculo, hipotonia, perda da sensação proprioceptiva de mãos e os pés, perda de memória,fala arrastada, incontinência urinária, visão dupla e movimentos oculares rápidos ao extremo olhar lateral, síndrome das pernas inquietas, enxaqueca, vertigem e perda do sono. perda do apetite, do peso e engasgos frequentes.

Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei do  deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) que prevê a  movimentação do saldo da conta individual no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do trabalhador ou de qualquer de seus dependentes que forem portadores de ataxias espinocerebelares de qualquer tipo.

As ataxias espinocerebrais não constam na lista de doenças que permitam o saque do saldo do Fundo.

CLIQUE AQUI para saber mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí Polibos, tá usando telegram hoje?? o Xandão bloqueou...

Anônimo disse...

Dando uma de bonzinho/ mas nunca mais leva meu voto e de meus parentes.
Maior fracasso negacionista baba-ovo do bolsonerus.

Vai prolixo da historia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/