Artigo, João Darzone - A esquerda brasileira e seu esquizofrrênico "complexo de Anakin Skywalter" (parte 2 de 4)

- Este artigo é de hoje, dia 18. Está publicado no blog "Dando nos dedos".

Para poder compreender a “Síndrome de Anakin” que acomete no Brasil a pseudo-esquerda (e seus movimentos derivados), é preciso retroceder no tempo, até 1789. 

Segundo ROGER SCRUTON o uso moderno do termo “esquerda” deriva dos Estados Gerais de 1789, na França, quando a nobreza se sentou à direita do rei, e o “Terceiro Estado”, à esquerda

O Terceiro Estado correspondia a mais de 95% da população da França, eram os cortesãos, burgueses, camponeses, criados, comerciantes e demais profissionais que pagavam pesadíssimos impostos para a Coroa Francesa para sustentar o clero e a nobreza que sentavam à direita do rei.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Ministro Alexandre de Moraes ordena bloqueio do Telegram no Brasil"
- Xandão da dona Vivi é foda. Xandão é o meu malvado favorito. Só não fica isolado no pódium porque empata com Bob Jeff, este na categoria de comediante. E também com Polibinho Bolsonaro, na categoria fanatismo jornalístico.

Anônimo disse...

Olhar esta foto dá até vômito. Que nojeira.Podridão.Nada se salva. Demônios da esquerda,que só sabem tirar o dinheiro público para proveito próprio.

Anônimo disse...

O Eixo do mal nada daz de bem.

lucia maria disse...

Pensei que o termo esquerda ,era originado de definição para esgoto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/