Google viola suas regras e ajuda nos avisos de ataques aéreos russos

 O Google começou a introduzir um alerta de ataques aéreos em celulares ucranianos equipados com sistema operacional Android. A medida, anunciada por um executivo do grupo nas redes sociais, é uma colaboração ao país que neste momento lida com a invasão militar da Rússia.

Numa série de postagens no Twitter, Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android no Google, explicou a iniciativa, afirmando que o sistema começa a ser implementado nesta quinta-feira, 10, e deve demorar alguns dias para conseguir cobrir todo o território ucraniano.

“Trabalhando com o governo ucraniano, estamos lançando um sistema rápido de alertas de ataque aéreo para todos os telefones Android na Ucrânia”, afirmou o executivo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns.

Anônimo disse...

A volta contra essas empresas será terrivel. A China já baniu todas elas da sua internet e sera seguida pela Russia. O monopolio do android e ios é simplesmente inaceitável.

Anônimo disse...

Uma plataforma cada vez menos "neutra": cancela canais do YouTube, se mete em conflitos militares entre nações independentes...
Tá na hora de alguém colocar limite nas Big Techs.

Anônimo disse...

Não pretende tirar aquele presidente americano inútil que tem negócios obscuros com a China, Rússia e Ucrânia?

Paulo Helmich disse...

As Big Techs são um Estado dentro dos Estados!! Daqui a pouco vão engolir toda a estrutura estatal e ficaremos à mercê das vontades de psicopatas trilionários!!

Anônimo disse...



E quando investidores e especuladores invadem a Ucrânia, também tem alerta ?...


Essa ideia é boa também para ser implantada na PETROBRÁS, quando ela sofre ataques ... dos gafanhotos !

Anônimo disse...

É claro que os putinbolsonaristas não aprovam isso.

Anônimo disse...

Parabens. Nao a guerra. A china ja tinha banido a tempis o Google e as empresas americansa la por interesse proprio em desenvolver suas empresas. Tem alguns livtos que falam sobre isso.

Anônimo disse...


É muito fácil colocar limites nelas !!


Jogue seu telefone no lixo ou compre um Gradiente CP 30

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/