Ao entregar o cargo, presidente do TRE de SC diz que magistrados e tribunais ativistas fraudam a democracia

Esta fala do desembargador Fernando Carioni, que ontem entregou o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, foi cirúrgico ao criticar "juízes e tribunais ativistas, que não estão nem aí para o voto dos eleitores". E lembrou, numa referência mais do que direta ao STF, mas não só a ele: "Juízes não são eleitos para legislar e criar políticas públicas para saúde ou economia e, por isto, fraudam a democracia e a lei ao interferirem nas prerrogativas do Executivo e do Legislativo". O magistrado defende a reforma do judiciário. O vídeo a seguir é da fala do ex-presidente,  que se encontra logo no início da transmissão.  Se o leitor não tiver paciência para aguardar a fala, pode CLICAR AQUI para ouvir e ver Moacir Pereira, jornalista político do nd+ de ontem, que resume o libelo acusatório de Carioni:

16 comentários:

Anônimo disse...

Quem está destruindo a democracia é o judiciário esquerdista do Brasil.

Anônimo disse...

A situação anda tão caótica que por vezes as pessoas até esquecem que ainda existem magistrados de verdade, como esse aí. Esses estão tão ou mais indignados do que nós com a infiltração política dentro do Judiciário !

Anônimo disse...

Faz tempo que a justica so protege os que pertencem a ordens secretas, maçons e etc, veja os politicos como renan calheiros, aecio neves, lula, que roubam e seus crimes prescrevem. Justiça mesmo soh a divina. Politicos nao representam o povo, representam as corporacoes. Lobby lixo

Anônimo disse...

A ELEIÇÃO MAIS IMPORTANTE É PARA DEPUTADOS E SENADORES !

LÁ ESTÁ O PODER PARA BARRAR O ATIVISMO JUDICIAL QUE VEM ESTUPRANDO A DEMOCRACIA !

NÃO VOTEM EM CORRUPTOS, COMUNISTAS, TRAIDORES E FALSOS ISENTÕES !

ARS disse...

Todo mundo sabe disso, mas ninguém faz nada contra os oligarcas usurpadores do supremo.
Diretas Já, para o judiciário!

Anônimo disse...

E elles querem empurrar que devemos confiar no processo eleitoral tocado por serviçais do mollusco e do zé dirceu.. todo mundo sabe que o noveDedos só se elege com fraude.

Anônimo disse...

Um absurdo é presenciar o Presidente do TSE, ministro do STF, incentivar o eleitor a votar, em pronunciamento oficial, antes das eleições.

Coronel Furtado disse...

Há cerca de três anos, tive o privilégio de dividir com o Desembargador Carioni, a Comissão Julgadora de um concurso de textos; a partir dessa oportunidade, estreitarmos laços de amizade e por tal, tive a oportunidade de acompanhar pronunciamentos e posições que agora se consolidam em sua despedida no TRE/SC. Esse posicionamento em verdade para os Operadores do Direito, demonstra de forma inequivoca a postura de um magistrado que consegue vislumbrar verdadeiramente o papel do Poder Judiciário na sociedade, portanto, digno do meu respeito e consideração.
Cel Carlos Furtado
Presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares - AMCLAM (www.amclamma.org)
Bacharel em Direito

Anônimo disse...






Maravilhoso e apropriado discurso, mas que haveria de ter sido pronunciado ao T O M A R POSSE e não na despedida ...

🤷‍♀️

Anônimo disse...

Simples, hj sabemos quem boicota o Brasil , e não esqueceremos!!!

Anônimo disse...

O Brasil para dar certo tem que
Classificar o crime de corrupção como hediondo sem prescrição e com prisão em segunda instância!!!

Anônimo disse...

Perfeita a manifestação do desembargador. Conhece a coisa por dentro e enxerga a contaminação. O judiciário virou um câncer a serviço dos corruptos e da esquerdalha. Vide a absolvição do Aécio Neves. Escândalo ideológico e antijuridico. Quem opera no direito e tem honestidade intelectual sabe. Só uma intervenção forte pra expurgar os vendidos e canalhas.

Vandeco disse...

No indicador “justiça criminal” do WJP Rule of Law Index 2021, o Brasil ocupa a 112ª posição mundial (de 139 países avaliados). Entre os medidores avaliados estão a efetividade das investigações, a duração razoável do processo, a capacidade de prevenção criminal, a imparcialidade do sistema de justiça, a ausência de corrupção e o respeito ao devido processo legal.
No medidor “efetividade e razoável duração do processo”, o Brasil está na posição 133 (de 139), à frente apenas de Trindade e Tobago, Peru, Paraguai, Bolívia e Venezuela. Em primeiro lugar, está a Noruega, seguida da Finlândia, Dinamarca, Áustria, Suécia e Alemanha. Os EUA estão na posição 30, enquanto a China, na 69ª posição.
Assustadoramente, o Brasil está em penúltima colocação no medidor “imparcialidade” do sistema de justiça criminal, que analisa práticas discriminatórias e seletividade do sistema, perdendo apenas para a Venezuela.
https://worldjusticeproject.org/rule-of-law-index/factors/2021/Brazil/Criminal%20Justice/

adilson disse...

Fosse eu o presidente,pegava todas essas atitudes arbitrarias,contrarias a lei vigente,abusos.Catalogava tudo e registrava em tribunais internacionais.Com contexto e tudo,foto,gravação,lei desrespeitada,artigo constitucional infracionado.E protocolava!Eu já teria feito!Hora q tivesse q socar o pé constitucionalmente,tava lá!

Anônimo disse...


alguém precisa lembrar aos juízes ativistas que as maiores autoridades no regime democrático são as autoridades ELEITAS e aproveita pra lembrar que no judiciário as autoridades são apenas nomeadas e NÃO REPRESENTAM O POVO.

Anônimo disse...


JUÍZES ATIVISTAS VOLTEM COM URGÊNCIA PARA OS TRIBUNAIS E DEIXEM A POLÍTICA PARA OS REPRESENTANRES DO POVO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/