Artigo, Marcelo Bagé - O RS apresentou deflação e reduziu impostos, como diz Eduardo Leite ?

O autor é médico veterinário em Pelotas. Também é graduado em Direito.

O Governador Eduardo Leite foi aos Estados Unidos, em missão oficial, e no dia de ontem fez a seguinte afirmação: “Somos o único estado do Brasil que teve deflação, no início de 2022. Isso foi possível porque reduzimos impostos no RS”. 

A frase possui duas afirmações distintas, sendo uma verdadeira, mas utilizada pelos marqueteiros do estado de forma a causar um positivo, mas enganoso, impacto no leitor, e outra falaciosa, como passarei a explicar.

Primeiro, o estado realmente apresentou deflação no primeiro mês do ano de 2022. Enquanto o IPCA , calculado pelo IBGE, apresentou variação de 0,54% em janeiro, para a cidade de Porto Alegre o índice apresentou variação negativa de 0,53% . Contudo, isso nem de longe mostra alguma melhora significativa. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pqp a biba pelotense é mentiroso contumaz. Engana idiotas ou analfabetos funcionais? Tá na hora de ir embora; besta ordinária, atraso do RS.

Anônimo disse...


A COMPARAÇÃO É CRUEL!

CONTRA FATOS NÃO ARGUMENTOS!


A COMPARAÇÃO É CRUEL!

CONTRA FATOS NÃO ARGUMENTOS!


A COMPARAÇÃO É CRUEL!

CONTRA FATOS NÃO ARGUMENTOS!



SARTORI (PMDB) - PARCELOU SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO; DÉFICIT NAS CONTAS PÚBLICAS; OSTRACISMO POLÍTICO E INVISIBILIDADE!

EDUARDO LEITE (PSDB) - PAGAMENTO DOS SALÁRIOS INTEGRAIS E EM DIA; SUPERÁVIT NAS CONTAS DO TESOURO; RETOMOU OS INVESTIMENTOS; CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA;




Anônimo disse...

A pandemia (dinheiro federal) e o ICM absurdo sobre os combustíveis resolveram a questão.
O Governador em si não tirou a bunda da cadeira (a não ser para ir a São Paulo) e nada fez para ajustar o tal de "fluxo de caixa" que se ajustou sozinho pois jorrou dinheiro para os cofres do Estado.
Além do mais demonstrou ser um aprendiz de tirano durante a peste chinesa.
Sem dúvida nenhuma foi o PIOR Governador da história do RS.





Pior Governador da história do RS.

Anônimo disse...

Recomendo ao senhor Marcelo Bagé se inteirar dos projetos "Avançar"em todas as áreas da sociedade,tais como estradas,segurança,educação.
Depois disso,venha aqui escrever-nos.
Daí veremos oque é mentira,falácia,etc.etc.

Anônimo disse...

MENTIR MUITO é uma das mais conhecidas características de PSICOPATA! E em DELÍRIO, psicopatas chegam ao NIRVANA, como neste caso revelar que ele já criou mais de CEM MIL EMPRESAS e foi o ÚNICO POLITICO BRASILEIRO CONTRÁRIO ao FIQUE EM CASA!!! Nos tempos de antanho, revelações como estas seriam ingresso gratuito e garantido a força no SÃO PEDRO!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/