Em 2016, neste discurso, Bolsonaro advertiu para o risco da dependência do potássio (fertilizante)

 O presidente disponibilizou o discurso abaixo, proferido na Câmara, 2016, no qual advertiu para o risco da dependência do potássio, apontando saídas para a produção interna. O potássio é o "K" da fórmula NPK (nitrogenados, potássio e fósforo), que é  o formato tradicional dos adubos usados pelo agro.

34 comentários:

Anônimo disse...

Advertiu em 2016 e, de janeiro de 2019 à final de fevereiro de 2022 como autoridade máxima do país, não tomou nenhuma providência???

Anônimo disse...

E desde 2019 não deu pra fazer nada ?

Anônimo disse...

Pow Dr Políbio, para de colocar vídeo desse canal pra nós assistir, o tema é importante mas ninguém merece ouvir essa mulher falando no começo do vídeo. Tenha piedade de nós 🙏

Aftaszhardem disse...

Na realidade o potássio é o K (o fósforo é o P). Isto vem dos símbolos químicos dos elementos, que estão em grego/latim.

Anônimo disse...

Pois é, mas as FFAA servem para o quê, se não defendem os interesses da Nação? Deixaram a Quadrilha de Lula e PT dilapidarem o país e não deram um pio! Agora ficam aí choramingando porque dependemos de um criminoso de guerra para tocar nosso agronegócio!! Vão à merda, covardes!!!

Anônimo disse...

E A LEI NA EPOCA É PRA INVADIR TERRAS INDIGENAS...VEIO BEM A CALHAR NÉ.....

Anônimo disse...

# MUITO CUIDADO COM ESSE RUSSO ...
OS BRASILEIROS DEVEM TOMAR CUIDADO COM O RUSSO QUE TEM CIDADANIA BRASILEIRA E É CANDIDATO AO PLANALTO. ELE É UM PERIGO E QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA. TRATA-SE DO Lulinsky Robanove !!!

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-esta-promovendo-desinformacao-russa-diz-ernesto-araujo/

Anônimo disse...

TEM DE BOTAR ESSA INDIADA QUE SÓ QUER SABER DE HILUX 4 X 4, A CORRER !

Anônimo disse...

Estamos em 2022, no quarto ano do governo Bolsonaro. Alguém viu alguma ação deste governo neste sentido? Não, nada foi feito. Nenhuma proposta de reativar duas fábricas da Petrobrás para produzir Uréia, fonte do Nitrogênio utilizando na composição do NPK. Nem para pesquisar jazidas de Fosfato de Sódio ou similares e nem para pesquisar fontes de Potássio. Mas o que mais fez foi liberar e incentivar o garimpo ilegal de ouro na Amazônia, ouro este que está sendo contrabandeado para fora do país.

Anônimo disse...


As terras indígenas são nacionais. O problema são essas ONGs, STF e ONU declarando TUDO como patrimônio da humanidade para eles usufruírem no futuro.

Anônimo disse...


As terras indígenas são nacionais. O problema são essas ONGs, STF e ONU declarando TUDO como patrimônio da humanidade para eles usufruírem no futuro.

João C. Ferreira disse...

O Esquerdismo atrasado e corrupto sempre quis o Brasil dependente. Dependente de tudo.

Anônimo disse...

É descabido o choro de Bolsonaro no final da entrevista!
Se o STF vai acabar com o agronegócio e com o Brasil, o Presidente tem o que fazer, sim, e, se novamente nada fizer, terá responsabilidade pelo que ocorrer de ruim para o País!
Já passou a hora para o Presidente agir ante as ações apátridas do STF e a passividade vergonhosa do Congresso Nacional!

Anônimo disse...

IGNORANTES ou safados das 16:05 e 16:11, aqui tudo passa pelos onze REIS, portanto, não é tão simples assim meter a mão numa área indígena por enquanto, pois no dia que faltar alimentos e terra pra produzir estas áreas não escaparão.

Anônimo disse...

Os aborígenes não tinham terras pois eram nômades. Acampavam numa região até esgotar os recursos naturais e depois migravam para outro local onde podiam obter alimentos. Para plantar queimavam a vegetação nativa (prática conhecida como coivara); depois da colheita seguiam adiante. Como não dispunham de animais cargueiros nunca se deslocavam a grandes distâncias. Além disso estavam em constante conflito com outras tribos, o qeue limitava seu raio de ação. As chamadas "terras indígenas" são uma invenção dos europeus e seus descendentes.

Anônimo disse...

# MUITO CUIDADO COM ESSE RUSSO ...
OS BRASILEIROS DEVEM TOMAR CUIDADO COM O RUSSO QUE TEM CIDADANIA BRASILEIRA E É CANDIDATO AO PLANALTO. ELE É UM PERIGO E QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA. TRATA-SE DO Lulinsky Robanove !!!

Anônimo disse...

A PETEZADA ESTÁ A SERVIÇO DAS ONGS ESTRANGEIRAS, AS FALSAS AMBIENTALISTAS ....

AQUELAS QUE QUEREM INTERNACIONALIZAR A AMAZÔNIAE E QUE SÃO CONTRA A EXPLORAÇÃO DOS MINERAIS ESTRATÉGICOS PARA O PAÍS !

BANDIDOS COMPRADOS COM MUITO DINHEIRO DE FORA !

Anônimo disse...

Não dá para entender suas publicações editor, deveria sim estar criticando o Bolsonaro que tem um projeto seu que trata deste assunto pontásio , parado , nunca fez nada, tem maioria na câmera de deputados, tem Lira Presidente da Cãmerados deputados no bolso do colete, e vem com esta conversa móle, põe o congresso a trabalhar e resolve a questão. Mas as viúvas do Bolsonaro, Gustavo Vitorino e Editor, nada falam contra o grande lider, ficam só soltando fake news, total falta de credibilidade deste pseudo jornalistas.

Anônimo disse...

Não vote em ladrão...

L uiz,

U m

L adrão

A bastado !!!

Anônimo disse...

VACINA NA ELEIÇÃO
LULA E O PT VÃO TOMAR A 2a DOSE EM 2022. A 1a DOSE FOI EM 2018. EM OUTUBRO, PÉ NA BUNDA DO LULA !!!

Anônimo disse...

Babaca idiota imbecil deixou a Petrobras vender a fabrica de fertilizantes para os Russos. Saiu aqui teu blog
Petrobrás decidiu sair da área de fertilizantes. Há quase 50 anos a estatal teima em investir na área. No RS, no governo Geisel, a Petrobrás chegou a bancar a implantação da CRN, Cia. Riograndense de Nitrogenados, que não chegou a sair do papel.
A próprio presidente Bolsonaro confirmou que o grupo russo Acron comprou a fábrica de fertilizantes da Petrobras, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. A Petrobras confirmou a transação, mas não informou o valor.

Com as construções paralisadas, a UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III ) é considerada, pelo setor de fertilizantes, “a joia da coroa”.

Segundo a Petrobras, 81% da obra da fábrica está concluída. Quando começar a operar, a unidade terá capacidade de produzir, diariamente, 3.600 toneladas de ureia e 2.200 de amônia.

às 2/06/2022 01:33:00 PM

Anônimo disse...

Petrobrás anuncia saída completa da área de fertilizantes
A Petrobrás confirmou, ontem, que venderá mesmo todas os complexos empresariais que montou na área de fertilizantes.
às 1/12/2019 09:30:00 AM 4 comentários:

ZAPELINO B disse...

Porque será que KID FAROFA presenteou uma multinacional russa com a nossa ÚNICA fábrica de fertilizantes nitrogenados de propriedade da Petrobrás, localizada em Mato Grosso do Sul, logo ele que gosta tanto de fertilizantes???
Melhor perguntar, qual o montante da propina, por ele vender a fábrica por menos da metade do seu valor real!!!

Unknown disse...

Bolsonaro é vaiado na Baixada Santista: 'vai trabalhar, vagabundo!' (vídeo)
Pessoas que frequentavam a praia no litoral paulista também pediram a saída de Jair Bolsonaro do cargo

Anônimo disse...

“O comunismo tem outro nome, se chama Progressismo e seu berço é a Europa”, escreveu Bolsonaro a alguns de seus seguidores numa postagem que tinha até título: “A única verdade”. É, na verdade, uma coleção de besteiras desconexas. Todas elas costuradas com advertências meio apocalípticas. Nele, lê-se que a “a Nova Ordem Mundial”, reduzida a “NOM”, teria por objetivo fazer com que “imperialistas” abrigados nos EUA e na Europa governassem todo o resto do mundo – o Brasil ocuparia o lugar de “horta”, segundo ele – e somente Rússia, China e a Liga de Países Árabes estivessem de fora desse arranjo.

Anônimo disse...

O Brasil não é auto-suficiente em Potássio (K) porque o STF SABOTA O BRASIL junto com REDE (Randolf Rodrigues) de todas as formas! Já é comprovado no Brasil ONDE ESTÁ o POTÁSSIO, mais as "LEIS AMBIENTAIS" impedem sua extração, logo são leis CONTRA O INTERESSE NACIONAL!!!!
Fertilizantes hoje para o Brasil é caso de SEGURANÇA NACIONAL, se em terras indígenas, que sejam extraidos mediante pagamento aos indígenas, que também querem progredir, melhorar suas vidas, mais são TRAVADOS por o Congresso Nacional ter REJEITADO projeto de Lei do Bolsonaro que os tornaria PROPRIETÁRIOS de suas terras para o uso que achassem melhor -agricultura, pecuária, mineração ou outro uso, da mesma forma que fazem os brancos com suas terras!!

Anônimo disse...

O LULA É UM LADRÃO MESMO !!!

kkkkkkkkkkkk...............

Anônimo disse...

NÃO VOTE NESTE RUSSO PARA PRESIDENTE DO BRASIL, APESAR DE SUA CIDADANIA BRASILEIRA:
Lulinsky Robanove !!! (Seu sobrenome já diz tudo...)

aparecido disse...

O ocidente desprezou a geopolitica durante os ultimos 45 anos...e fortaleceu e enriqueceu seus seus inimigos.. esse negócio inventado pelos economistas de depender do globo inteiro para fabricar uma merd qualquer deu com os burros nagua... os economistas calculam apenas os custos monetarios mas nunca colocaram nas equações os custos militares, os custos sanitarios, os custos sociais de sustentar desempregados usstentando os escravos dos paises vendedores...é o fim da globalização...aqueles centavinhos economizados na aquisição de uma merd qualquer chinesa nunca foram computados os custos militares, os custos sociais, os riscos de transportes, o custo sanitarios..e outros custos escondidos...a globalização funcionou por 30 anos.. agora é cada um por si...

Anônimo disse...











E em 2022...
https://blog-adl.blogspot.com/2022/03/mais-de-700-visualizacoes-o-1-dia-do.html









Anônimo disse...

Ainda estamos numa democracia.
O presidente não pode por
vontade própria alterar leis. Para isso existe o Congresso Nacional. Cobre dos congressistas.
.

ZAPELINO B disse...

João Ferreiro, então estás chamando o teu ídolo KID FAROFA de ESQUERDISTA, pois foi ele vendeu recentemente ao PUTINho, a nossa ÚNICA fábrica de nitrogenados, localizada em TRES LAGOAS, MS, que por ironia teve seu início de construção nos governos de LULLADRÃO e DILMANDIOCA???
Realmente, pelo menos uma vez estás falando a verdade, talvez lembrando dos tempos em que BOZÓ, como deputado federal, levantava plaquinhas na Câmara, com o nome e em apoio a LULLADRÃO, como também ocupava a tribuna para enaltecer os feitos do ditador venezuelano Hugo Chaves (que o Demo, o tenha!).

ZAPELINO B disse...

Menos mal que o boicote da UE e dos EUA à economia da Rússia impossibilite a concretização deste presente do KID FAROFA à PUTINho e com isso dê oportunidade à sua anulação completa.
Esse negócio é uma demonstração do quando nosso KID FAROFA é HIPÓCRITA, MENTIROSO, TRAIDOR e CÍNICO a ponto de chorar ao falar de FERTILIZANTES!!!
SÓ SE ENGANA COM KID FAROFA, QUEM QUER SER ENGANADO MESMO, ou seja, seu GADO OBEDIENTE E LOBOTOMIZADO!!!
Qual a propina que KID FAROFA receberia nesta doação?
Pouca coisa é que não era!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/