Morreu o empresário gaúcho Ivoncy Ioschpe, 81 anos

 Morreu hoje o empresário gaúcho Ivoncy Ioshpe, 81 anos.

Ivoncy foi o mais brilhante membro da família Ioschpe, que começou no ramo madeireiro, migrou para o setor financeiro e depois para a área automotiva. Ele era importante figura da Fiesp. Ivoncy morava em São Paulo há muitos anos.

Há três anos, Ivoncy perdeu a mulher, Evelyn Berg, 71 anos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Descanse em paz guerreiro.Gente assim merece nossa consideração.Ao contrário de quem lapidou o Brasil dando nosso dinheiro para os ditadores da Venezuela,Cuba ainda anda por aqui tentando voltar a cena do crime para roubar mais ainda e os trouxas vão votar nele.

Anônimo disse...

VACINA NA ELEIÇÃO
Lula e o PT vão tomar a
2a Dose em 2022...
A 1a Dose foi em 2018 !
Em outubro/2022,
pé na bunda do Lula !!!

Murilo disse...

A história familiar cabulosa...
Sentimentos à família.

Anônimo disse...

Meu primo Gilberto Queiróz trabalhava na CEV, empresa do Sr. Ivoncy Ioschpe.
Num sábado pela manhã, ele sofreu um acidente com sua esposa e duas filhas pequenas na BR-116. Infelizmente, ele morreu e todas sofreram lesões graves.
Este empresário, foi incansável no amparo á família.
Pagou as despesas, dobrou o valor da indenização do seguro, mandou comprar cadeira especial, autorizou a contratação dos melhores médicos disponíveis para cirurgias e acompanhamento.
Que a vida dele sirva de exemplo para nós empresários. Que Deus conforte sua família e amigos. Somos eternamente gratos pelo que ele fez.
Descanse em paz Sr. Ivoncy Ioshpe.

Walter Guimarães Junior
Canoas - RS

Anônimo disse...

Seria bom lembrar que foi durante a gestão dos Ioschpe que, a ex-Borregard, agora Riocell, recebeu atenção dos ambientalistas visando corrigir os defeitos da instalação norueguesa original, que gerava poluição nos níveis de mau dor, de resíduos tóxicos lançados no Guaíba e de ruído, projetando o RS, mais uma vez como pioneiro, dentre as mais variadas iniciativas positivas.
Junto à notícia do falecimento de Ivoncy, vem as saudades da esposa Evelyn Berg.
Tendo a família a Riocell nas mãos, Evelyn editou e publicou muitos livros sobre o RS, tais como 'Faróis da Solidão', sua industrialização, etnias, atuando também com muita ênfase para a consolidação do Museu de Arte do RS como instituição de referência nacional, e também como parte do maior conjunto tombado pelas esferas Estadual e Federal em P. Alegre, vindo a fomentar o belo projeto para um Corredor Cultural na Rua da Praia e entorno.
Diria até, que muito mais foi produzido naqueles anos, que após a chegada da Lei Rouanet, assim como das leis de incentivo locais. Tivesse continuado em P. Alegre, quanto material mais, e de qualidade, teria sido levado ao conhecimento, envolvendo na produção estudiosos, fotógrafos, e toda uma gama de pessoal ligado às Artes e à Cultura, inseparavelmente do público, tomado em toda a sua amplitude.

Aliás, em P. Alegre, o Banco Ioschpe ocupou o prédio que foi a primeira sede própria do Banrisul, na Rua 7 de setembro, ao lado do Ed. Santa Cruz.
(o Banrisul, inicialmente, havia sido instalado no mesmo prédio da Secretaria da Fazenda, que por isto fora ampliado, gerando os dois últimos pavimentos, o que descaracterizou o prédio em sua concepção e harmonia originais)

Anônimo disse...

Meu funcionário falava muito deste senhor, se eu nao ne engano, ele era dono da Massey Ferguson no Uruguai, plantou muito arroz lá.

Carlos. disse...

Quem vota em LADRÃO,não pode reclamar por ser assaltado!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/