Edson Fachin assumirá, hoje, presidência do TSE

Bolsonaro foi convidado para a posse, mas não confirmou a presença. 

O ministro Edson Fachin assume hoje a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde ficará por seis meses. Depois, deve passar o cargo para seu vice, Alexandre de Moraes. O atual presidente, Luís Roberto Barroso, deixa o cargo e também o TSE, onde passou quatro anos.

Isso faz com que, em um ano eleitoral, o TSE tenha três presidentes diferentes. 

A Corte Eleitoral tem sempre sete ministros titulares, três provenientes do Supremo. Sempre que necessário, um ministro é eleito pelo plenário do STF, em votação simbólica, já que é adotado regime de rotação que vai do ministro mais antigo ao mais recente.

Cada ministro do TSE assume mandato de dois anos, podendo ser reconduzido apenas uma vez pelo mesmo período.Fachjin sairá antes porque seu mandato no TSE terminará no final de agosto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Assume a presidência da quadrilha que defende os bandidos do PT

Anônimo disse...

Que vergonha para o Brasil decente, mas ao mesmo tempo alegria pro submundo das trevas.

Anônimo disse...

Mudam as moscas e a merda é a mesma...

Anônimo disse...

O mesmo que afirmou que Battisti era inocente, também diz que Lula é inocente. Será que aprendi mal na escola o significado de inocente e de culpado? Ah, já sei, é porque não tive uma educação sob as luzes do método paulo freiriano, sou muito ignorante.

Doutor Beiçola disse...

Agora, vai !!

Anônimo disse...

Um incompetente comunista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/