Melo condiciona aprovação de projeto a congelamento da tarifa de ônibus em Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo (MDB) garantiu que se aprovado o PL 4.392/2021 que tramita no Senado, a passagem dos ônibus na Capital não deve aumentar em 2022. 

A proposta prevê que o governo federal subsidie a isenção dos idosos acima de 65 anos, cuja isenção é obrigatória por lei. Apesar do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), não ter participado da reunião, ele certificou aos prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que a proposta deve ir a votação nesta quarta-feira. 

Até lá, o prefeito, que está em Brasilía, seguirá trabalhando para convencer os senadores a aprovarem o texto. "No Brasil é normal estabelecer obrigações para os prefeitos bancarem", disse, em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba. Nesta terça-feira,  às 11h30, Melo e prefeitos da FNP terão reunião com o senador Eduardo Braga (MDB), relator do projeto.

2 comentários:

Renato disse...

Olha boa iniciativa do Melo,aqui no Brasil se tem o costume de dar isenção para uns e cobrar mais dos outros,no caso do 65 anos não sei quanto pesa na tarifa,eu ando de onibus e as vezes na minha linha tem velhinhos.Agora uma coisa tem de pesar o Uber tirou muito pasageiro principalmente de linha curta ou muito ruim e em determinados horarios.Uma coisa que poderia ser feita e talvez barateasse a passagem é prorrogar a vida util do onibus.Apesar que estes calculos para fazer a passagem é uma caixa preta .

Friedrich disse...

Problema do Melo é que ele adora indústria de multas da EPTC, nada muda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/