Grupo de cientistas dos EUA, Reino Unido, Canadá, Bélgica, Alemanha e Austrália, comprovam que covid-19 nasceu na China

Um novo estudo preliminar reforça a teoria de que o vírus chinês surgiu por meio da transmissão de animais para humanos no mercado Huanan, em Wuhan, na China. 

A análise ainda precisa passar por revisão de outros cientistas e ser publicado em uma revista científica. “Concluímos que o mercado de Huanan [na cidade de Wuhan] foi de fato o epicentro do surgimento do COVID-19”, dizem os autores da análise. O texto foi desenvolvido por cientistas dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Holanda, Bélgica e Austrália.

A versão foi publicada no sábado (26.fev.2022) na plataforma Zenodo. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do estudo, que está em inglês.


27 comentários:

Anônimo disse...

Velha conversinha do mercado.... saiu do laboratório chinês. O globalista tenta mascarar as coisas.

Paulo Rocha disse...

Parece que querem justificar uma origem casual. Tem que ver como é que fica depois da revisão.

Anônimo disse...

Continuo a fazer o que o editor comentou: nao acreditar em tudo que sai na midia.

João C. Ferreira disse...

Estudo científico? Ou álibi?

Renato disse...

e TU ACREDITA?

Anônimo disse...


Sobre as patentes anteriores à pandemia ninguém fala nada.

Anônimo disse...

Ã-hã…

Chico Villis disse...

Surgiu de uma forma natural ou os primeiros a apresentar sintomas foram lá contaminados após a semeadura?
Nunca saberemos ao certo.
Nunca saberemos quem mandou "otoridades", governadores e outras autoridades cometer desmandos em desfavor da vida dos brasileiros.
A única pista palpável foi dada pelo então recém defenestrado Mandetta ao exclamar: Como ficaremos e o que fará a Nova Ordem Mundial?!?!?!

Anônimo disse...

QUEM É QUE NÃO SABE.

Anônimo disse...

Vão tentar limpar a barra do Dr. Faici e seus "financiamentos"para pesquisas/laboratórios chineses?

Todo mundo sabe de onde vem, e como foi criado: alguns só não admitem isso!

Anônimo disse...

Mentira total todo mundo sabe que foi o laboratorio de wuhan. Fauci, gates e schwab psicopatas assassinos. Lixos

Anônimo disse...

Mentira total todo mundo sabe que foi o laboratorio de wuhan. Fauci, gates e schwab psicopatas assassinos. Lixos. Ingleses americanos canadenses e australianos capachos globalistas lixos

Anônimo disse...

Eu e a torcida do SP já sabíamos.

Anônimo disse...

Será que alguém ainda tem alguma dúvida, que esse vírus chinês, é chinês. Através dos séculos as maiores praga que assolaram o mundo, vieram da china.

Na alta idade média, a peste negra, foi trazida da china através de uma bactéria que tem o rato como hospedeiro e os ratos viajaram nos navios. Quase despovoou o continente europeu de tanta mortes - peste também conhecida como peste bubônica.

Anônimo disse...

NASCEU em Brasília...

Anônimo disse...











Covid-19 começou no sul [e não no centro] da China?

https://www.google.com.br/search?q=covid-19+come%C3%A7ou+no+sul+da+China&rlz=1C2GCEA_enBR934BR936&sxsrf=APq-WBsckod6xhKXaXauleFMqltdnJnlGA%3A1646071412109&source=hp&ei=dA4dYriFBf2u5OUPlLq6kA4&iflsig=AHkkrS4AAAAAYh0chAaUQPK5tBQ9TGz1h5Ezs8ifFE_n&ved=0ahUKEwi4j6vu_aL2AhV9F7kGHRSdDuIQ4dUDCAc&uact=5&oq=covid-19+come%C3%A7ou+no+sul+da+China&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyCAghEBYQHRAeOgQIIxAnOgcIABCxAxBDOgQIABBDOgsILhCABBCxAxCDAToRCC4QgAQQsQMQxwEQowIQ1AI6CwgAEIAEELEDEIMBOggIABCABBCxAzoHCAAQyQMQQzoFCAAQgAQ6BggAEBYQHjoJCAAQyQMQFhAeOgUIIRCgAToHCCEQChCgAVAAWKxCYJtSaABwAHgCgAH3AogBoCaSAQgwLjMwLjEuMZgBAKABAQ&sclient=gws-wiz









Anônimo disse...

DO JEITO QUE ANDA A MÍDIA, 100% É FAKE.

É SABIDO QUE O CORONA FOI CRIADO E DESENVOLVIDO POR MAIS DE 20 ANOS NO LAB DE WUHAN DE ARMAS BIOLÓGICAS DAS FFAAS DO P.C. CHINÊS, PARA GANHAR GANHO DE FUNÇÕES.

O TIMING PARA LARGAR ESSE VÍRUS FOI O NECESSÁRIO PARA TRUMP PERDER A REELEIÇÃO, JUNTO COM A FRAUDE MONUMENTAL.

OS GLOBALISTAS DO PARTIDO DEMOCRATA, AS BIG TECHS, AS BIG FARMAS, A MÍDIA, OS MEGA GRUPOS DW INVESTIMENTOS - BLACK ROCK, VANGUARD E BLACK STONE COMPROMETIDOS COM EMPRESAS CHINESAS E O P.C. CHINÊS CRIARAM ESSA REENGENHARIA SOCIAL VISANDO ACABAR COM PAÍSES, NACIONALISMO E CONSERVADORISMO.

Anônimo disse...

Apoiados por alguns personagens do governo americano como o Antohony FAuci, um mandachuva da FDA e o FRancis Collins. Eles financiaram os experimentos de "ganho de funcáo" do Corona na China. Os americanos financiaram e a China fez o trabalho sujo.

O "ganho de função" significa o seguinte: o corona era um vírus inofensivo para a espécie humnana. Eles criaram um vírus mortal modificado em laboratório. As vacinas já estavam preparadas e guardadas na geladeira. As big Pharmas e gente como Bill Gates já estavam na espectativa.
A pergunta é, o que o mundo vai fazer contra esses comunoglobalistas?

Anônimo disse...

Orígem natural, nada!

O virus foi modificado em laboratório para ser mortal, espalha pelo mundo e vender vacinas. Lembremos que os comunopatas boicotaram o tratamento preventivo e precoce sistematica, simultânea e orquestradamente no mundo inteiro numa açào nunca vista contra um medicamento em toda a história da humanidade! Todos os comunopata globalista estão envolvidos. Eles negociam com vidas!

Do Infowars: While the World Is Transfixed by the Escalating War In Ukraine, Big Pharma Quietly Admits Covid-19 Was Made In A Lab! Watch LIVE

Anônimo disse...

Não pode ficar impune!

Anônimo disse...

Não pode ficar impune. Esses que obcecadamente tentavam proibir o tratamento precoce e preventivo e enfiar as vacianas até em crianças tem tudo a ver com esta história.

Anônimo disse...

Acho que os cientistas tem toda a razão, o vírus veio de morcegos especializados em ganhos de funções e manipulações genéticas de última geração aplicando até o CRISPR para acelerar processos. São muito espertos estes morcegos a tal ponto que colocam a culpa nos pobres dos chineses...

Anônimo disse...

Faria mais sentido, então, se fosse propagado por Ozzy Osborne, da banda metaleira
Black Sabath, admirador de Allister Crowley - famoso satanista -, que decepou a cabeça de um morcego que lhe atiram no palco, durante uma apresentação na turnê pela América.

O metaleiro inglês tomou uma vacina anti-rábica, depois. Mas, quanto ao morcego, coitado, Ozzy não recebeu a menor reprimenda dos Protetores dos Animais...

Não surpreenderia se o Dr.Fauci e Bill Gates estivessem naquela apresentação.

Anônimo disse...

Concordo

José Corrêa disse...

Ah, é mesmo???

E quem financiou essa pe$kiza???

Dr. Falssi, eu presumo!!!

Anônimo disse...

Cem por cento mentira. Se fosse verdade essa tese o covid-19 já teria sido erradicado com as maciças campanhas de vacinações em todo mundo. E continuam as mutações. Mutações? Não lembro de outros casos semelhantes com o mesmo vírus na história da humanidade! Apontem casos semelhantes já ocorridos, por favor.

Anônimo disse...

Sendo origel natural ou de laboratório, não importa. A China é CULPADO por omissão de qualquer jeito.

Dois médicos alertaram sobre um possível surto viral na cidade e ao invés de serem ouvidos e respeitados, foram ASSASSINADOS pelo governo chinês e silenciados.

Isso é como funciona uma DITADURA. Qualquer problema que mostre uma falha do governo, quem denuncia é perseguido ou até morto. Seja quem for. Seja um médico, operário até um empresário bilionário. Eles só pensam em manter o poder a todo custo e manterem a dominação da população a qualquer custo. A população não passa de escravos do estado.

A China há 20 anos produz as maiores pandemias globais. Gripe aviásia, Sars, H1N1, H2N2, H3N2 e Covid-19. Como a OMS, ONU e países do mundo inteiro não cobraram da China medidas sanitárias mais eficientes, mais transparência e mais resultados no combate a endemias e pandemias de origem chinesa?

Já são 20 anos e milhões já morreram no mundo inteiro, porém parece que nunca acontece nada depois que passa.

A turminha da lacração que fala que "vida negras importam", deveriam fazer uma campanha "todas as vidas importam".

Até quando a humanidade irá aceitar esse genocídio global através de pandemias como se fosse normal? Já são mais de 20 anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/