Exclusivo. Artigo, João Darzone - Origem dos "inteligentinhos" que infestaram a opinião pública

- O autor é João Darzone,  Advogado no RS

Luiz Filipe Pondé  que criou o termo inteligentinho assim o descreve:  

- É puro ressentimento travestido de arrogância estética (descolado ao se vestir), intelectual (não vai a cinemas de shopping center porque condena esses templos da perdição babilônica), afetiva (morre de medo de ser traída ou traído, mas posa de ter superado o ciúme, esse afeto neolítico). O inteligentinho lê pouco porque fala muito e tem muitas opiniões. Quem lê um pouco sabe como é difícil ter opiniões, e, acima de tudo, como é arriscado tê-las. (...)" 

Os inteligentinhos estão por todo lugar, mas sua infestação crônica se dá principalmente nos ambientes escolares, universitários e artísticos.  E, aos poucos, a “praga de inteligentinhos” está “infestando” a política, a ciência, a mídia, impulsionados e manobrados pelos políticos e grandes corporações que mamam nas vultuosas verbas estatais.  

 Os inteligentinhos são os neo-idiotas-úteis ou neo-bocós que discutem teses sem nunca ter lido nada sobre o tema, jamais checam fontes...

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

9 comentários:

José Corrêa disse...

Essa é a definição dos pandeminions covidiotas que se guiam pela $iençia!!!

Anônimo disse...

Por causa da "chatice" dos filmes "intelugentinhos" da ANCINE é que tem essa excrescência de "cota" de filme nacional.
Aliás, OUTRA DECEPÇÃO com o bolsojudas, que pelo menos poderia ter acabado com esse "sequestro" do telespectador, que, coitado, trancado em casa pelo "locodown" (sic) do tirano local, ainda tem que aturar porcaria nacional, mesmo pagando TV a cabo!

Anônimo disse...

O BURRINHO SENTIU QUE É O INTELIGENTINHO!!!!!

Anônimo disse...

"jamais checam fontes..." me lemnrou desse substituto do Monark na JP que falou um monte de merda na sua primeira participação, repetiu aquelas velhas fofocas da corrupção do Bolsonaro, das rachadinhas, falou inclusive que a própria mulher do Bolsoanro tinha confessado (vale um processo).

Não sei cmo a JP colocou um "inteligentinho" como esse que está só para mentir e fazer acusações lebianas.

O Olavo de Carvalho definiu muito bem o comunismo moderno. O comunismo não é uma ideologia, um sistema político, econômico ou social; é um esquema de poder.
Acrescento é uma máfia sustentada pelo tráfico, pelo roubo, pelos assasinatos e corrupção. É exatamente isso que vimos todos os dias nos governos Lula e Dilma. A Dilma tentou destruir economicamente o Brasil para virar uma Venezuela.
Reparem como eles fogem do debate econômico e social. Antigamente era "o social". Era bonito falar do social, do controle social. Falam até com certa timidez e vergonha das "populações mais vulneráveis".
Um video na intenet mostra a então vereadora Miriam Leitão falar sobre o "excitante" tema da educação. A primeira coisa que fizeram no primeiro ano do governo Lula foi destruir a educação.
Hoje se falarem de economia manda para a "Cuba que os pariu" que ficam sem chão. De política tem o exemplo das ditaduras comunistas e assassinas de Cuba, Venezuela, Russia e China. Passam vergonha.
Eles "esqueceram" totalmente o debate da educação. Agora é ambientalismo, ideologia transgênera, gayzismo, machismo, feminismo, abortismo, fake news. Armas políticas para atacar e cancelar adversários. É só isso que esse idiota da JP está fazendo. Tem outro aspecto, ninguém faz trabalho sujo de graça!

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 15:50 misturou alhos com bugalhos!!!

Provavelmente fumou erva estragada!!!

Anônimo disse...

se colocar uma massa nesse tijolo, é capaz de erguer uma casinha popular. seria mais útil para o destino desse texto. kkk

aparecido disse...

Os inteligentinhos tem solução... Mao tse tung fechou as universidades e os colocou a trabalhar duro nas lavouras...ou morrer...e o resultado ?? a China rica de hoje...

Anônimo disse...

Plantam ideias e comportamentos nas nossas mentes e saímos por aí cagando regras sem ao menos indagar de onde vem esses pensamentos e comportamentos idiotas.

Anônimo disse...

São os "inteligentinhos" que inventaram o nefasto e genocida "fique em casa, a economia a gente vê depois", que destruiu as economias de diversos países e aumentou a letalidade da Pandemia sobre o povo!! Prisão é pouco para essa ralé!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/