Dica do editor - Hoje é Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo. 55% da população bebe.

Hoje, 18 de fevereiro, é o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, data destinada a conscientizar sobre danos e doenças que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Mais da metade da população brasileira, 55%, têm o costume, mostra pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro do Fígado (Ibrafig), sendo que 17,2% declararam aumento do consumo durante a pandemia de covid-19, associado a quadros de ansiedade graves por causa do isolamento social.De acordo com o levantamento da Ibrafig, uma em cada três pessoas no país consome álcool pelo menos uma vez na semana. O consumo abusivo de bebidas alcoólicas foi relatado por 18,8% dos brasileiros ouvidos na pesquisa.

CLIQUE AQUI para conhecer mais dados da pesquisa.

20 comentários:

Anônimo disse...

Então vamos tomar uma cerveja para comemorar !!...Brincadeirinha...

Anônimo disse...

Eu bebo uma caixinha de cerveja por semana e já tá me fazendo mal.Gostaria de parar antes que esse vício acabe co.igo mas ainda não tô conseguindo.Me ajudem.

Anônimo disse...

Até o momento ninguém conseguiu dar uma explicação lógica do porquê o bebida alcoólica ser liberada a compra e o consumo em qualquer lugar e a maconha proibida. Aliás os maiores defensores da proibição da maconha e outras drogas consideradas por lei ilícitas são pessoas que se dizem de direita e defensoras da liberdade...Ah e antes que venham com velhos "argumentos" surrados tipo dizer que sou um maconheiro falando em causa própria, não uso maconha e nenhuma outra droga sou apenas um cidadão que deseja que o dinheiro dos impostos sejam usados pelo governo pra coisas mais importantes e que a polícia possa focar só nos bandidos...

Anônimo disse...

essa é pra ti Olvio

Anônimo disse...

Olivio "Olitro" Dutra vai gostar dessa kkkk

Anônimo disse...

Olivio Dutra escondeu da mulher uma amante uruguaya com a qual teve dois filhos uruguaios

Alvaro disse...

Posso ajudar, manda a metade da caixinha, para começar.

Anônimo disse...

Sempre aparece um maconheiro sem vergonha querendo justificar um erro com outro….

Anônimo disse...

48 cervejas por mês.eita pora tá precisando de ajuda mesmo.

Anônimo disse...

Eu te ajudo! Me dá essa caixinha que eu dou um jeito nela.

Anônimo disse...

TEM DE AVISAR O CACHACEIRO9DEDOSDAPORRADOCARAI !

Anônimo disse...

Acho que 100% dos brasileiros bebem, estudo científico e opiniões de expicialistas..

Anônimo disse...

Anônimo das10:43 hs, vem vomigo, vamos fazer um exercício mental de inteligência, os Governos, Municipais, Estaduais e Federal fazem N Leis e Normas para inibir o Consumo de Bebida alcoólica e de Fumo por quê criar um problema a maisbem vez de continuar a combater as duas drogas que já existem. Quando era jovem os profesdores fumavam na sala de aula, hoje já nao fumam mais, fumavam em restaurantes, hoje ninguém fuma, campanhas com bebidas alcoólicas eram em qualquer horário, hoje não é mais, com esses esforços e muitos gastos houve uma diminuição no consumo do tabagismo no Brasil.Qual a lógica liberar o uso da maconha para criar mais problemas para a sociedade e o povo pobre ter que bancar, com seus impostos, o tratamento dos viciados? Na Espanha e em países europeus o vinho que tem 12% de teor alcoólico é considerado Alimento e paga a mesma taxa de impostos do Alimento, a Cerveja tem 4,5% de teor alcoólico. Agora se o cidadão tomar um barril de cerveja ou vinho vai fazer mal como se tomasse um barril de suco de uva ou de chá de cidreira.

Anônimo disse...

O luladrão se eleito vai acabar com esse dia. Coisa mais chata mesmo !

Anônimo disse...

Imagina a loucura, a mídia anunciando o dia de combate ao alcoolismo e fazendo anúncios incentivando as pessoas a beberem, durma-se com um barrulho desses.

Anônimo disse...

Lula deveria ser o garoto-propaganda desta campanha, bastaria só colocar a imagem dele com um ANTES e um DEPOIS, atribuindo as diferenças gritantes a persistência alcoolica do elemento como causas! Todos os bebuns estariam representados!!!

Anônimo disse...

É tu? Falvaro? Kkkk!

Anônimo disse...

Que nada! Você deve ser um baita parceria de churrasco!

Anônimo disse...

Meu maior medo é estar na porta do paraíso e o satanás passar com uma grade de cerveja geladinha falando: que quiser me siga...

Anônimo disse...

na argentina o vinho de caixinha tetra pack é vinho de verdade, ja no brasil é um lixo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/