Cinco reitores nomeados por Bolsonaro rompem com entidade dominada por reitores esquerdopatas

O único membro que fez parte do grupo que idealizou a Afebras e que não faz parte do quadro atual da nova entidade é o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carlos André Bulhões Mendes, cuja universidade segue vinculada à Andifes.

Cincoi reitores de universidades federais nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro decidiram se desligar da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições (Andifes), após serem hostilizados pela entidade. Eles criaram uma nova instituição para representar os interesses de suas universidades: a Associação dos Reitores das Universidades do Brasil (Afebras).

– Não vamos pedir passaporte ideológico a ninguém nem vamos exigir que os integrantes da Afebras deixem a Andifes – declarou.

Entre os integrantes da Afebras estão os reitores Paulo César Fagundes Neves, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e Herdjania Veras Lima, reitora da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

4 comentários:

Anônimo disse...

É bom sinal que o Brsil está mudando para melhor.

Anônimo disse...

DEMOROU, MAS PARABÉNS, ANTES TARDE DO QUE NUNCA !!!

Estava mais do que na hora das pessoas honradas deixarem de lado a cordialidade e o politicamente correto e partirem para a ação, em oposição forte aos maus !

Estamos em uma guerra sem armas, onde pessoas defendem uma ideologia totalitária e genocida e se intitulam "democratas", como se não soubéssemos quem são de fato

ÀS ARMAS CIDADÃOS. FORMAI SEUS BATALHÕES !!!

Anônimo disse...

Bah, reitores da UFRGS, UFSM e UFPEL fora dela??? Começou a era "GAÚCHO MIJA PARA TRÁS",!!!!

Anônimo disse...

As universidades tem uma dualidade. Pessoas que querem estudar para amealhar um futuro melhor e gente que vai lá para fazer política rasteira. Militantes de "revolucionários" esquerda. E tem sido assim por décadas. Quem foi universitário "do bem" sabe muito bem do que estou falando !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/