Instâncias do Ministério Público do RS querem ação dos promotores contra pais que não vacinarem seus filhos

A Nota Técnica é inaceitável e se espera que o chefe do MPRS tenha o bom senso de repeli-la, muito embora as duas promotoras que assinam a nota sejam da confiança dele e elas não teriam assinado sem o necessário nihil obstat.

Assinam a Nota Técnica as promotoras Luciana Cano Casarotto e Gisele Muller Monteiro. A vacinação para crianças começou há dois dias e agora, menos de 72 horas depois, sai esta extensa a inaceitável Nota Técnica.

É o que está claramente decidido ao final da Nota Técnica número 01/2022, assinada hoje pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, mais pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, nota que embora não tenha aparentemente caráter vinculativo e seja apresentado como contribuição, certamente poderá ser acolhida pelo MPRS, caso a sociedade gaúcha não reaja com vigor a mais este atropelo sobre suas liberdades, agora em relação à própria lei sagrada do pátrio poder.

O editor conseguiu cópia e vai integralmente no link a seguir.

A nota é absurda, mas vai na mesma linha de decisão desta semana do ministro Lewandowsky, STF, que mandou que os MPEs entrem em ação contra os pais recalcitrantes (em conversa com Bolsonaro, Lewandowsky disse que não decidiu o que decidiu, desmentindo-se, conforme entrevista de quarta-feira no Pingos nos Is). As promotoras chegam a sublinhar que o ministério da Saúde "recomendou" a vacinação dos infantes, mas entenderam isto de outra forma, como se o ministério tivesse usado o verbo "obrigar".

Em vários municípios e regiões gaúchas, promotores como o de Torres instruíram os prefeitos a não exigirem obrigatoriedade, mas agora estão diante de um dilema.

CLIQUE AQUI para ler toda a Nota Técnica.

40 comentários:

Anônimo disse...

Que esses "pais" percam as respectivas guardas.

Eduardo disse...

TENHO DOIS FILHOS UM TOMOU OUTRO NAO EU TAMBÉM NAO TOMEI.
JAMAIS SUBEMETERIA MEUS FILHOS A UMA VACINA QUE NÃO RESOLVE NADA E AINNDA MATA MILHARES TODOS OS DIAS

Anônimo disse...

É, chantagem é a especialidade delles.

Anônimo disse...

Foi a prenda que não reproduz quem mandou?

Anônimo disse...

Se isso vingar, eu mesmo ingressarei com ação popular exigindo que todos os promotores apresentem à sociedade a comprovação de que vacinaram seus próprios filhos.

Anônimo disse...

E os cidadãos de bem cumpridores de seus deveres querem punição para os prevaricadores ,alias, leitores de jornal , onde buscam desesperadamente " algum indicio de crime" para assassinar reputações.

Anônimo disse...

Enquanto isso começam os processos na Inglaterra contra os enveneradores por crime contra a saúde pública.

Anônimo disse...

La vem os paranoicos histericos nazistas querendo obrigar as pessoas a tomar 12 doses de injecao de veneno. Lixos

Anônimo disse...

Políbio, aprendi em 38 anos de serviço publico, que papel aceita tudo, fico pensando o que tinham para fazer estas duas promotoras, tentando intimidar os Senhores pais, e pergunto, vai mandar prender quem não vacinar, já não tem cadeia para bandido, vai prender pessoas de bem e deixar na rua os meliantes.

Anônimo disse...

Vai cuidar da bandidagem e corruptos aos milhares. Esqueçam as crianças. Os meus NÃO VACINAREI antes de um ano ao menos. Vai fazer o quê? Na marra sou capaz de fazer barbaridade. Não tentem pq daí vai acontecer. Tudo globalista mandado.

Anônimo disse...



… bem como pela jurisprudência da Suprema Corte, que reconheceu a vacina como direito fundamental, visando a assegurar a proteção à saúde individual e coletiva, podendo os casos de recusa pelos familiares ou responsáveis legais ser analisados concretamente pelo(a) Promotor (a) de Justiça natural,(…)”

✅ se é “direito fundamental” … logo NÃO É OBRIGAÇÃO !!

Te liga hermenêuta !!

💡

Anônimo disse...

Sr. Polibio, divulgue o vídeo recente do criador das vacinas, Dr. Robert Malone, em que ele relata a realidade deste experimento vacinal e desaconselha o uso, principalmente nas crianças.
Só assim as pessoas podem ter realmente a dimensão do que são estas vacinas, dito pelo próprio criador delas. Essa informação tem que ser veiculada para pelo menos quem optar por se vacinar ou vacinar seus filhos, saber com o que está lidando, ou aquele que obrigar os outros a toma-las, saber a que estão obrigando as pessoas a passarem.

Anônimo disse...

Eh nessas atitudes NAZISTAS que não dá para entender. Nós temos um presidente eleito por 57 milhoes de votos. Ele, com essa conversa de pela Democracia não faz nada. Issop eh uma atitude NAZISTA. Tem que agir. Chega de conversa mole.

Anônimo disse...

Não precisa parecer de promotor nenhum,nem de ninguém.
Os pais em sua grande maioria,estão aderindo à vacinação de seus filhos,contrariando o negacionismo bolsonarista.
As pessoas não são assim tão idiotas e desinformadas.
São sabedoras de que estão vacinando em massa pelos países no redor do mundo.
Não se trata de assunto exclusivamente daqui da aldeia.
As pessoas já estão cansadas dos desencontros de informações do governo.
Para se certificarem,observam aquilo que está acontecendo em outros países.
Tanto que Bolsonaro acaba de retornar de importante país,Suriname,de qual "intercâmbio",com certeza redundará em fornidos contratos comerciais para o Brasil.

Unknown disse...

https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fbit.ly%2F32iVjvk%3Ffbclid%3DIwAR24w6qQVt9Kpf_NKnxGeFGbg4fGkM76SJcO1JF74cL_YmVBMOIYlXSf4m4&h=AT2o-qDUWfmYblv62_RHjtu8EdChkwOt_wqOi6bZ9zagF1xniv9LdjVg5cjo32eqr_u3Xa9HHC_f-YpGq77-PKHLzv-RKmGqOmCBT_IAcoYctSUyZTowf69U-4lhOJEquemmi21Xw4Q8Z9Iu-jJi&__tn__=-UK-R&c[0]=AT2f6jyaLdMucy8aZsMnD6iEtRoSX9GD76XIUKIi6yQpjtowEWyIt6QuSTJ_SJbU9mUsEA-IibfGpjnF0hHKr8nVuTA3B_wGOyn1B1bp4U5jeEiw1Bd9WeMZO4TrrTCdbjgO3xLYTeAmAABr95K0H_JlWgw7sxtmm7wnSudDlFotNIvS7Oj2i278ophSnV5jJ2XyA8U4mPDsIVk

Anônimo disse...

Esta no estatuto da criança e Adolescente e deu. Tem que vacinar.

Fábio disse...

Alguém votou nesses promotores?

Anônimo disse...

Tá na hora destes genocidas serem depostos, condenados e presos! Chega de tanta ditadura judicial! Paciência tem limites!
Se o Mito não fizer nada, vai surgir outro pra resolver! É assim que as coisas funcionam!

Anônimo disse...

Será que esse petralha das 18,27 vai vacinar os seus filhos...????

Anônimo disse...

Em cumprimento a determinação do STF, né editor.....

fora escória de promotoras disse...


Mais dois lixos de promotoras que abusam do seu poder achando que podem obrigar os pais a vacinar as crianças. Duas vagabundas de plantão. Será que vão lamber o saco do dono da RBS?

Rodrigo disse...

Isso ! É só deixar na promotoria ! "Jenio"

Rodrigo disse...

O MPRS não decepciona ! Esquerdismo total !

Anônimo disse...

E eles, OBVIAMENTE, irão se responsabilizar CÍVEL E CRIMINALMENTE, por eventuais efeitos nefastos das vacinas aplicadas nos gauchinhos, certo? Se a resposta é não, porque esses excrementos não vão cagar no mato ao invés de cagar regras às pessoas?

Franco disse...

Vejam o Instagram das promotoras. Responde tudo.

Anônimo disse...

Monstro.

Anônimo disse...

E o MP vai se responsabilizar.?

Anônimo disse...

Será que essas duas(não vou dizer) tem filhos, irão expô-los a uma vacina experimental segunda a própria fabricante, que tbm não se responsabiliza por nada, provavelmente não, mas elas tem o "poder" de obrigar na base da coação, ameaçando os pais de multa, prisão e "diabo a quatro", os caso de efeitos colaterais que apareceram deviam, isso sim, ser alvo do MP e não ameaçar os pais que tudo fazem pelo bem estar de seus filhos e vaciná-los com uma droga experimental não é proteger e zelar pelas crianças, mas que elas ou o MP como um todo seja responsabilizado por qualquer situação adversa que ocorra.

Anônimo disse...

Nesse caso da vacinação de crianças é DIREITO FUNDAMENTAL delas e OBRIGAÇÃO dos pais leva-las ao posto já que não tem idade pra irem sozinhas.
Te liga!!!

Anônimo disse...

Art. 142 está na Constituição e deu. Tem que decretar!

Anônimo disse...

'A federal judge in the state of Texas blocked the Biden administration’s coronavirus vaccine mandate for federal workers on Friday." - do Breibart

A Corte Suprema dos Estados Unidos acabou com a brincadeira comuno-nazi-fascista do Joe Biden. Pela primeira vez na história, um presidente americano virou um pato-manco após o primeiro ano de governo.

Bigode disse...

Está em relação a vacinas com testes em todas as fases, sem pular nenhuma. Não pra vacinas experimentais. Estas vacinas estão no PNO. Obrigatórias só as que estão no PNI.

Tem também o código de Nuremberg, que proibe o uso de substâncias experimentais no nosso corpo, sem nossa expressa autorização.

Anônimo disse...

No mínimo deve ser "pai de pet" pra postar uma mercadoria dessa. Vai te deitar jaguara!

Anônimo disse...

Para estes como é fácil permitir passivamente e agindo ativamente para garantir a liberdade de bandidos e traidores perigosíssimos e ao mesmo tempo ameaçar a liberdade de brasileiros livres, realmente honestos, produtivos, que só tem 1 mês de férias por ano, não tem nenhuma garantia de emprego, não tem vantagens incomuns em democracias de verdade e são plenamente decentes.

Anônimo disse...

Qta besteira
Esquerdalha...

Anônimo disse...

controle do comunismo sobre as crianças.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Esta no estatuto da criança e Adolescente e deu. Tem que vacinar.

21 de janeiro de 2022 18:29

O PCC adora este estatuto, assim como toda a esquerda, são linhas convergentes, inter-relacionadas e colaborativas.

Rates disse...

quanto serviço mal prestado em editor.

veneno / de cobra é remédio para pressão

logo vacina é veneno para covid-19.

todo esse país maldito está podre de covid e megacionistas genocidas.

vacine seus filhos

Anônimo disse...

Sim, vacinamos nossos filhos com vacinas, não com esse experimento vacinal em desenvolvimento.
Vacinas sim, todas
Experimento vacinal não

Vera disse...

Olá, estava lendo até que cheguei aqui e li o teu posto. Estou com nojo de assistir a RBS. É tanta babação em cima dessa vacina nas crianças que eu acho que estão recebendo muito para dar essas notícias a população. Será que todos irão vacinar seus filhos? Tenho visto muitos vídeos de crianças passando mal após a vacina. Eu não vou deixar fazer essa vacina experimental no meu neto. Muitas vacinas levaram anos muitos anos para ficarem eficazes. Da Gripe Espanhola, da peste Bubônica e de outras. Porque essa vai ser eficaz assim? Sem nunca terem feito em ratos como antigamente que eram as cobaias. E agora as cobaias são as pessoas crianças e adultos. É para acabar com a população? E porque estão vacinando crianças com comorbidades, com Síndrome de Dawun, índios e carambolas? Porque se alguma morre vai dizer que a crianças estava doente. Porque não vacinam as crianças saudáveis? Porque a coisa complica, né? Meu neto é uma criança linda, saudável e inteligente e se tomasse essa vacina e viesse a óbito, o que alegariam?? Com certeza vão dizer que tinha uma doença que nem os pais sabiam. Isso é incrível. E isso que eu acho. Estão fazendo nossas crianças de cobaias. Primeiro as doentes vão fazer para depois aplicarem nas saudáveis. Só que tenho certeza que a RBS e os demais meios de comunicação nunca irão comentar que crianças vieram a óbito após a vacina. Porquê?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/