80% dos que vão para as UTIs de Porto Alegre são de doentes com vacinação completa. 50% deles são idosos. 84% possuem comorbidade.

Análise feita pela Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre, que considerou a internação de 121 pessoas por SRAG com vírus chinês confirmada, das quais 49 necessitaram de UTI, entre 5 de dezembro de 2021 e 15 de janeiro passado. 

O período coincide com a forte expansão da cepa Ômicron.

Dos 121 casos encontrados no sistema, 92 foram de pessoas vacinadas com todas as dose (92,5% da população adulta). 

Outros dados relevantes da análise indicam que 84% dos casos (102) são de pessoas com alguma comorbidade ou fator de risco e 58%, ou 70 pacientes, são idosos.

CLIQUE AQUI para ler a nota da prefeitura.

9 comentários:

Anônimo disse...

Na RBS LIXO a informação é que os internados não são vacinados...
O DNA da emissora é a MENTIRA!!!

Anônimo disse...

Como disse Rosane de Oliveira e Andressa Xavier, os amadores negacionistas estão torcendo contra a vacina!

Anônimo disse...

MAIS UM MOTIVO PARA ADOTAR O KEFIR, O ALIMENTO MILENAR QUE TEM MAIS DE 75% WE EFICÁCIA COMPROVADA (VIDE HAMIDA, METANÁLISE COM MAIS DE 150 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS SOBRE KEFIR X CORONAVÍRUS).

Renato disse...

Te prepara em seis meses vai ter outro surto de covid e é capaz de ser nos mais jovens vacinados é o que esta acontecendo em Israel e todo mundo fica quieto,é preciso seguir o protocolo.

Anônimo disse...

Estamos torcendo pra ela funcionar, mas parce que o que faz uma vacina funcionar ou nao, não é so a torcida,
é principalmente o estudo, as fases de testes seguidas corretamente e finalizadas como manda a ciência de verdade, para deixar de ser um experimento e se tornar verdadeiramente uma vacina. Por ora, o que está sendo criticado, é a forçação de barra para essas substâncias parecerem uma coisa que ainda não sao.

Anônimo disse...

Injecao de veneno que funciona menos que a imunidade natural e menos que a ivermectina. Mas a luz do sol nao da lucro pra pifaizer nem mata ninguem de taquicardia. Ai nao da lucro vendendo remedio pro coracao. Enquanto isso o gado adora tomar 12 doses de veneno por ano

Alencar disse...

Tudo deturpado.

Aftaszhardem disse...

Políbio, gostaria de chamar a atenção a uma distorção amadora na análise feita na secretaria de saúde de POA: só vale se todos os internados fossem de Porto Alegre. Obviamente, os casos mais graves acabam vindo parar aqui.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 08:51 A-D-O-R-A picaduras!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/